Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Tales Melo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Ar condicionado não funciona

Mensagem por Tales Melo »

Pessoal, tenho um C4 Lounge 2014, cuja garantia terminou dia 22/08/2017 e meu ar condicionado não está funcionando. Já levei em três oficinas diferentes e ambas apontam que o compressor do ar condicionado já era. Contatei a Citroen e estou aguardando retorno para ver se eles estão dispostos a cobrir o serviço em garantia ou arcar com parte dos custos. O problema é que só o custo do compressor é 2300,00. Estou pensando em comprar um em ferro velho e instalar em uma oficina de minha confiança, o que acham???

Emerson Duarte
Membros
Estado: MG

Re: Ar condicionado não funciona

Mensagem por Emerson Duarte »

Tive problemas com o ar do meu carro. (Igual ao seu). Não funcionava... O problema não era no ar!!! Mas sim na válvula termostática do carro. Você deve levar em uma boa oficina e passar o Scanner no veículo, para ver se aponta algum problema. A informação que tive é que qualquer anormalia no veículo, a primeira coisa que a central faz é parar o ar condicionado para não forçar o motor...

alcides.fernandes
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por alcides.fernandes »

valeu pelas dicas pessoal!

Erlis_Enoch
Membros
Estado: SP

Mensagem por Erlis_Enoch »

Tales Melo escreveu:Pessoal, tenho um C4 Lounge 2014, cuja garantia terminou dia 22/08/2017 e meu ar condicionado não está funcionando. Já levei em três oficinas diferentes e ambas apontam que o compressor do ar condicionado já era. Contatei a Citroen e estou aguardando retorno para ver se eles estão dispostos a cobrir o serviço em garantia ou arcar com parte dos custos. O problema é que só o custo do compressor é 2300,00. Estou pensando em comprar um em ferro velho e instalar em uma oficina de minha confiança, o que acham???

Bom dia,

Sugiro verificar a bateria, o meu C4L 14/14 THP apresentava um comportamento semelhante, onde o compressor demorava alguns minutos a ligar a menos que a rotação do motor chegasse a 3 mil giros, como ele (carro) tem um detector de fadiga na bateria que atua principalmente sobre o ar condicionado e desembaçador (tem até no manual descrito isso) o sistema demorava a religar o ar em cada parada, troquei a bateria por uma Moura caixa alta (padrão original) e o problema desapareceu por completo...

Att

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”