Espaço para discussão sobre assuntos relacionados as Concessionárias Citroën. Foi bem ou mal atendido? Coloque sua experiência aqui.
Reginaldo
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

SAINT GERMAIN - RJ. VENDENDO ABACAXI !

Mensagem por Reginaldo »

Em outubro de 2008, me dirigí a concessionária Saint Germain, Barra da Tijuca. RJ. Com a intenção de trocar meu C4 PALLAS EXCL. 07/08, pelo então lançamento C4 Grand Picasso com teto panorâmico.
Meu C4 PALLAS foi avaliado em R$ x,xx , eu complementaria o restante em dinheiro, poi bém, deixei um cheque de R$ x,xx (garantia da compra), e o recibo assinado na hora e carimbado pela concessionária. No dia seguinte a Saint Germain enviou via e-mail o boleto bancário para o pagamento da diferença R$ x,xx. No sábado seguinte, retornei a consesseionária, levando recibo com firma reconhecida em cartório, acompanhado do Contrato Social de minha empresa comprovando minha autonomia para a venda do veículo que estava em nome de pessoa jurídica.
Fui informado que o veículo chegaria da França em navio no Porto do Rio, em mais ou menos 30 dias.
Passados 30 dias, liguei para a concessionária para confirmar a chegada do tão esperado veículo, a resposta foi que o veículo já havia chegado e que estava aguardando liberação da Alfandega.
Até aí... ia tudo bém, até que chegou o grande dia da entrega.
Cheguei à concessionária Saint Germain as 17:00hs, acompanhado de esposa e filhos. O vendedor Sr. M..., estava atendendo um casal, e pediu para que eu aguardasse um pouco, enquanto isso, meu velho C4 PALLAS era levado para a oficina, para os devidos tratamentos; as 20:00hs, o vendedor veio me atender, me dizendo baixinho: - Olha, eu vou lhe entregar o carro, mas eu não poderia. Perguntei, porque ! Disse ele: - por que o senhor deveria trazer uma declaração da sua empresa assinada pelo proprietário ( que no caso é o senhor mesmo), autorizando o senhor a vender o veículo, e, esta carta deverá ser impressa em papel timbrado da empresa e com firma reconhecida em cartório. Então lhe entrego o carro, mas sem a Nota Fiscal de venda, com o carimbo da entrega, até que o senhor me traga a carta. Perguntei: - Porquê então Sr. M... o senhor não me avisou antes ! Disse ele: Burocracia interna.
Na manhã seguinte, fiz e assinei a tal carta, me dirigí ao cartório, reconhecí firma, e me dirigí a concessionária para então apanhar a Nota Fiscal para o devido enplacamento pelo despachante da minha empresa. Cheguei lá as 13:30hs. O Sr. M, estava no almoço. Aguardei "pacientemente" até as 17:00hs, quando o Sr. M, finalmente chegou.
Um minutinho que eu já lhe trago a Nota Fiscal, passado mais uma hora, o Sr. M veio me dizendo o seguinte: Eu ainda não poderei lhe entregar a Nota, porque pediram que sua empesa emitisse uma NF de venda.
Meu sangue já estava entrando em ebulição, e disse: minha empresa é uma prestadora de serviço e não tém NF de venda. O Sr. M retournou ao escritório e voltou com um rapaz que ném me olhou e disse: Então diga a ele (eu), que deverá trazer uma declaração do seu contador, em papel timbrado, com firma reconhecida em cartório, declarando que a referida empresa não emite Nota Fiscal Mercantil.
Foi a gota d'água !!!!!
Batí no ombro do Sr. M, e perguntei: - Eu comprei um automóvel ou um abacaxí ! Isso aquí é uma concessionária ou uma feira livre ! Pois bém, estou indo embora, não vou trazer mais documento nehum, e vou aguardar a entrega da Nota Fiscal... Após 30 dias, acionei meu Depto. Jurídico para cuidar do caso.
15 dias após, a Nota Fiscal me foi entregue por um moto-boy.
O que a Sanit Germain fez, foi uma tremenda falta de consideração para com um Cliente que estava fazendo a 2a compra à vista. Realmente me sentí um lixo, tratado com tamaho pouco caso.
Pasmem ! até hoje a CITROEN não me enviou o cartão ASSISTENCE, já liguei várias vezes para o SAC, e, nada !
AMIGOS, que pena, o C4 Grand Picasso é um excelente carro, mas os que representam sua MARCA não estão dando valor a quem paga seus salários.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: SAINT GERMAIN - RJ. VENDENDO ABACAXI !

Mensagem por VTR2008 »

Amigo eu li certo...você chegou um dia as 17h e só foi atendido às 20h...e no outro foi as 13:30 e só foi atendido Às 17h ???

Bom sinceramente se fosse no meu caso eu não fecharia negócio nessa concessionária de jeito nenhum.
Se você gosta tanto do C4 grand Picasso vc deveria ter ido em outra concessionária....imagina se te atenderam mal assim na hora de vender e entregar o carro...imagina quando der algum problema ou em caso de revisâo...

Bom pelo menos não mande fazer as revisões aí...

Sério como é chato ler essas notícias das concessionárias Citroën...é decepcionante ter carros bons e pós venda tão ruim...

Abraço e boa sorte com o carro
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

Ola Reginaldo,

Pelo que vejo aqui no fórum essa questão do pós-venda é um problema crônico da Citroen. Trabalho numa empresa cons fins comerciais e sei muito bem a importância de um bom atendimento pós-venda. Afinal é senso comum que um cliente satisfeito consegue no máximo convencer mais uns dois ou três outros clientes a comprar produtos de determinada marca, porém um cliente insatisfeito consegue atingir um número bem maior de pessoas e o estrago é bem grande.

Só para não sermos totalmente injutos, como aqui é um fórum que trata exclusivamente de produtos da marca Citroen, é natural termos todas essas informações a respeito da Marca.

Se fosse um fórum multimarcas acho que veríamos reclamações de outras empresas tambem.

É claro que isso não justifica o mal atendimento que vem sendo postado aqui por vários usuários.

Nico
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Reginaldo, já tivemos relatos anteriores sobre a Saint Germain, e sempre negatívos. Realmente é um absurdo a forma como vc foi tratado. Mas certamente são pessoas incompetentes, e o mercado não perdoa este tipo de gente, que, mais cedo ou mais tarde, acabam banidos do setor. Procure outra Autorizada para cuidar do seu carro, e mande seu relato para o SAC da Citroën (se é que já não o fez). Eu, pessoalmente, sempre utilizo os serviços da Saint Martin, na Rua Uruguai, e tenho sido bem atendido por lá.
Abs
Bruno Figueiredo.

Osmar
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por Osmar »

É meus amigos estou vendo que o problema não é só comigo, ontem fui pegar o C4 Pallas que comprei a vista no dia 17/01/09. a vendedora V. não estava lá para me entregar o carro mas ela nomeou o B. para fazer a entrega. chegamos eu e minha esposa as 15:50, uma outra vendedora nos apresentou o B. e ele pediu um tempo pois estava atendendo outro cliente. (OBS; eu havia marcado com a vendedora V. a entrega para sexta dia 13, mas ela insistiu para que eu retirasse o carro ontem dia 12 alegando que se houvesse algum problema com o carro eu teria a sexta feira para reclamar (pode uma coisa dessa???....).
Bom as 17:30 o B. veio e pegou os documentos e as chaves do Astra (troca), nos deu alguns papeis referentes ao usado para assinar e saiu. neste momento meu corretor ligou e disse que já estava saindo do escritóruio e que seria necessário passar um fax da nota fiscal do Pallas para a transferencia do seguro (o que ele já vinha solicitando a tres dias da Vendedora V.).
Pedi ao corretor um tempo pois o vededor tinha ido levar o usado e já estava voltando com a nota, o que só ocrreu as 16:30. Passamos o Fax, pelo celular meu corretor me disse: "Osmar me desculpe mas nunca mais entrre nesta loja, poeuqe até pelo telefone o atendimento é ruim".
Bom o fato é que as 19;00 sai da cons.com o tão esperado possante.

Meu amigo do Abacaxi, na verdade são varios os abacaxis na Saint Germain, o que podemos fazer é o que o corretor sugeriu, nunca mais pisarmos nesta "birosca".
Abralo ai Bruno.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

O negócio é o C4C RECOMENDAR que futuros clientes da Citroën NÃO COMPREM na Saint Germain...aí já evita uma dor de cabeça na hora da compra e do pós-venda...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Reginaldo
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Reginaldo »

Amigo
Eu já havia pago o carro, estes fatos aconteceram na entrega.
Certamente, não porei mais meus pés lá, e alerto a todos os companheiros.
Um abraço.

VTR2008 escreveu:Amigo eu li certo...você chegou um dia as 17h e só foi atendido às 20h...e no outro foi as 13:30 e só foi atendido Às 17h ???

Bom sinceramente se fosse no meu caso eu não fecharia negócio nessa concessionária de jeito nenhum.
Se você gosta tanto do C4 grand Picasso vc deveria ter ido em outra concessionária....imagina se te atenderam mal assim na hora de vender e entregar o carro...imagina quando der algum problema ou em caso de revisâo...

Bom pelo menos não mande fazer as revisões aí...

Sério como é chato ler essas notícias das concessionárias Citroën...é decepcionante ter carros bons e pós venda tão ruim...

Abraço e boa sorte com o carro

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Olha..soh acho q vcs que passaram por esses transtornos nessa Saint Germain, sao muito pacientes!! rs...eu jah teria todo mundo mandado ir prakele lugar...

E outra, jah que o caso eh sacanear com a cara dos clientes, pq nao sacanear com eles entao??...manda um email pro Sergio Habib, que eh dono dessas espeluncas de concessionarias?..o email dele algo como shabib@shc.net ou algo do genero...creio q alguem aki do C4C jah mandou um email pra ele relatando o problema e ele tomou as devidas "providencias" necessarias...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Bruno Cardoso
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Bruno Cardoso »

Acho que seria interessante da Citroen, nas revisoes, terem um carro ou uma Van de leva e traz num raio determinado p/ o clientes.Não seria uma boa? Eu mesmo tive que voltar p/ casa de Taxi e vou pegar o meu VTR na revisão dos 10.000 km de taxi de novo!!!! Po te oficina comum quetem esses sereviço, pq a Citroen não tem? Sem contar que nem saco plastico eles tinham p/ me dar p/ eu tirar os meus objetos do meu carro!!!! Fiquei p**o!!!
Abs,

Bruno Cardoso

Mwar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Mwar »

Essa concessionária é uma bosta, vou contar o que aconteceu comigo...

Comprei meu C4 lá. Ao entregar meu carro antigo, ainda não tinha achado a chave reserva, e levei sem ela. Ao chegar lá fui obrigado a deixar um cheque de 200,00 pela ausência da chave, mas tudo bem, eu sabia onde estava e iria entregar de qualquer forma.

Peguei o carro (C4), que veio SEM A CHAVE RESERVA também. QUestionei e disseram que estavam procurando e iriam me entregar. Aí você já vê, eles é que tinham que me dar um cheque caução nessa hora.

Ao assinar o doc de transferência do meu carro antigo, assinei no lugar errado. O vendedor viu, foi lá dentro consultar o gerente e voltou dizendo que não tinha problema, era só assinar no lugar certo, ok.

Alguns dias depois passei para deixar a chave do meu carro antigo e peguei meu cheque. A minha chave reserva do carro novo ainda não tinha sido localizada.

Pois bem, quando o carro fez 10000Km levei para a revisão, e exigi do vendedor a chave reserva ao retirar o carro. Para minha surpresa, ao pegar o carro ele disse que eu deveria pagar 100,00, pois "aquele documento que eu assinei no lugar errado" teve um custo para reemissão, mas que ELE MESMO havia pago, então eu deveria depositar NA CONTA DELE.

Se não bastasse, insinuou que a entrega da chave reserva estaria condicionada a esse pagamento!!!!

Me fiz de bobo e peguei os dados bancários dele, garantindo que iria depositar. Ele me deu a chave reserva. Claro que não depositei nada, pois já tinham se passado 6 meses e só agora vem com essa historinha? E ainda por cima querendo condicionar a entrega da chave reserva?

Pois bem, esse é o nível do vendedor. RECOMENDO CAUTELA absoluta nessa concessionária.

Abs
Mwar

Responder

Voltar para “Concessionárias”