Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Gabriel.Drumond
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Conversão para GNV 5º geração

Mensagem por Gabriel.Drumond »

Pessoal bom dia,tarde e noite,

Meu nome é Gabriel, comprei um C4 Pallas 2.0 16V modelo padrão,
não tenho nenhum problema com o carro, excluindo umas buchas da barra estabilizadora e o coxim da caixa que esta quebrado e tenho tido certa dificuldade para encontrar a peça original.
Minha dúvida é a seguinte, alguém já fez a conversão neste modelo para o GNV?
Pesquisei alguns sites pela internet, e descobri que o equipamento compatível com este modelo é o 5º geração, e não encontro um local recomendado para fazer esta conversão.
Meu pai teve o modelo C4 Hatch 1.6 GLX, fez a conversão ha algum tempo e o carro ficou uma verdadeira m***a, quando na baixa o carro morria, obrigando a manter a aceleração alta mesmo em baixa velocidade, ao ligar o ar condicionado o carro morria e quando na alta o carro embolava, com o pé no fundo do acelerador o carro não acelerava ao contrario ia reduzindo aos poucos até chegar a uns 20km/h e depois morria.
Alguém tem uma sugestão de um local para uma conversão perfeita do meu C4 pallas para o GNV 5º geração?

Obrigado!

Guilhermemacae
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Conversão para GNV 5º geração

Mensagem por Guilhermemacae »

Boa noite Gabriel,

Então, eu tenho gnv no meu C4 (motor 2.0 flex) desde 2014 e de inicio foi uma m***a pra deixar funcionando redondinho pois eu tinha convertido numa oficina porca, lixo, imunda, caloteira e outros adjetivos ruins!! Eles regulavam o carro de forma porca e eu sempre tinha problemas até iguais aos do seu pai (meu carro era fraco de retomada e quando eu ligava o ar condicionado ele morria só de eu pensar em pisar na embreagem), por fim eu troquei o kit gnv q dava problemas e instalei um da tury (em parceria com EMEL), logicamente numa oficina bem mais qualificada e resolvi meu problema, hj eu tenho um carro regulado pra economia fazendo na cidade com ar ligado em média de 145km com 7m³ de gás (pedi pro instalador uma opção super economica na central do gnv).
Meu antigo sistema de gnv era da marca landirenzo e eu nunca consegui adaptar o C4 pra ele, vc sabe que a eletrônica da citroen é complexa e nem todo mundo consegue acertar com ela. Sugiro que se quiser instalar, vá numa oficina de confiança e fique lá junto durante instalação pra deixar do seu jeito, pra testar o carro na hora como eu fiz!
Espero ter ajudado :)

mauresi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por mauresi »

Pessoal,

Eu converti o meu C4 PALLAS (GLX 2011 Automatico) no dia 24/03/2018 (sábado).
Peguei o carro no final do dia e percebi um cheiro de gás no interior do carro.
Deixei o carro fechado e qdo voltei, estava com cheiro de gás.

No dia 25/03/2018 reparei que acendeu a luz da Injeção (coisa que nunca tinha acontecido) e reparei também que a rotação do carro em lenta, caiu um pouco.

Já falei com o dono da oficial por telefone e amanhã (26/03/2018) vou levar o carro na convertedora para que eles façam as correções.

Apesar destes problemas iniciais, (espero que resolvam rápido), eu estou confiante que vai ser bom ter GNV no carro. Eu vejo muitas pessoal rodando com GNV e acredito que não terei grandes problemas.

Assim que resolver, eu aviso aqui como foi e como ficou!

Raphaelfully
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Raphaelfully »

mauresi escreveu:Pessoal,

Eu converti o meu C4 PALLAS (GLX 2011 Automatico) no dia 24/03/2018 (sábado).
Peguei o carro no final do dia e percebi um cheiro de gás no interior do carro.
Deixei o carro fechado e qdo voltei, estava com cheiro de gás.

No dia 25/03/2018 reparei que acendeu a luz da Injeção (coisa que nunca tinha acontecido) e reparei também que a rotação do carro em lenta, caiu um pouco.

Já falei com o dono da oficial por telefone e amanhã (26/03/2018) vou levar o carro na convertedora para que eles façam as correções.

Apesar destes problemas iniciais, (espero que resolvam rápido), eu estou confiante que vai ser bom ter GNV no carro. Eu vejo muitas pessoal rodando com GNV e acredito que não terei grandes problemas.

Assim que resolver, eu aviso aqui como foi e como ficou!
Então mauresi conseguiu resolver? Ficou bom o gnv?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”