Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RodrigoPagliari
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

C4 Grand Picasso - Defeito no câmbio automático

Mensagem por RodrigoPagliari »

Salve galera,

Há algum tempo estou com alguns problemas na minha C4GP: aparece o defeito no CB indicando "defeito no câmbio" e desativa o ABS, freio de estacionamento e o ESP. Só que contrário a alguns colegas que já vi mencionando um defeito parecido, no meu caso o câmbio não trava, acontece o seguinte: eu mudo a alavanca do câmbio e mesmo mudando na tela indicando a marcha, não muda de fato. Tenho que ficar mudando e desligando o carro, até que volta a funcionar, depois que engata o D1 o carro anda normalmente, engata as outras marchas até eu parar e tentar colocar no P ou R. Levei em um mecânico indicado na cidade (Londrina) pois na css seria uma facada, obviamente. A princípio disseram que era a chave seletora, que foi trocada e não resolveu. Então disseram que poderia ser as solenoides, trocaram também e nada. Acharam que poderia ser uma peça chamada acionador do câmbio, mas também fizeram alguns testes e pelo menos o motorzinho dela funciona. Está agora em outro cara especializado em parte eletrônica e ele disse que entrando com o Lexia, um dos possíveis defeitos pode ser o modulo do ABS, que tem acusado vários erros, embora ele mesmo disse que não é conclusivo, pode ser ou não. Esse modulo na Css custa 6 mil, achei no ML por 300 uma usada. Alguém pode me dar uma luz?

waorb
Membros
Estado: SP

Re: C4 Grand Picasso - Defeito no câmbio automático

Mensagem por waorb »

Olá Rodrigo,

Minha C4 apresentou a mesma característica citada.
Você evoluiu no assunto? Qual seu desfecho?

Abraço e obrigado!

italoromano
Membros
Estado: MG

Mensagem por italoromano »

Mais um C4GP com esse mesmo defeito (no caso o meu...) alguém conseguiu resolver?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RodrigoPagliari
Membros
Estado: PR

Mensagem por RodrigoPagliari »

Cara, depois de tudo que eu narrei, troca de todas aquelas peças, nada resolveu. Então o mecânico conseguiu o esquema elétrico do carro e debruçou em cima para tentar resolver. Chegaram levar na css e colocar ao lado de outro igual e ir colocando peça de um no outro para ver o que poderia ser. E não é que no fim eram os chicotes do sistema elétrico do carro? Fui ver na css o preço, uma facada DE VERDADE, se não me engano era na ordem de uns R$ 10.000,00, sem a menor condição. Daí o cara conseguiu resolver sozinho. Nem me lembro o valor, mas foi infinitamente menor. Depois disso não sei se resolveu definitivamente porque assim que consegui, vendi o carro pra acabar com a dor de cabeça. Estou com o meu atual há 2 anos sem dar problema a não ser manutenção preventiva. O f**a é que não da pra ser taxativo, é isso ou aquilo. Você vai ter que levar em um bom mecânico e tentar resolver parte por parte, provavelmente você vai passar muita raiva. Não sei se consegui ajudar de alguma forma, mas se precisar novamente é só perguntar.

Ps: você é o prof. Ítalo Romano?

italoromano
Membros

Muito obrigado pelo retorno Rodrigo.

Constatei que o erro só acontece quando mudo a alavanca de D pra R, geralmente manobrando o carro, pois saindo do P direto pro R, não dá o erro, pelo menos até agora. Mas pelo que você descreveu, deve ser a mesma causa, vou levar num cara aqui que era gerente de pós-venda da CCS que fechou na minha cidade, espero que não tenha tanto trabalho pra resolver o problema.

Não sou o Prof Ítalo Romano, mas conheço ele por e-mail. Na verdade não conheço, mas é que recebo e-mails destinados a ele com muita frequência, rsrs. Meu e-mail é italoromano@gmail.com, e, salvo engano, o dele é ítalo.romano@gmail.com. Daí já viu né? To quase fazendo concurso pro INSS kkkkk

Obrigado mais uma vez e forte abraço

italoromano
Membros

Rodrigo, bem que vc falou que eu ia passar raiva, rsrs. Estou trilhando o mesmo caminho que vc, já trocaram algumas peças pra testar e nada. Ocorre que quando o mecânico trocou a chave seletora, o carro parou de dar defeito durante um dia, depois deu erro novamente. Então ele voltou minha peça pro lugar, e novamente o defeito sumiu por um tempo e depois voltou. Ou seja, se for chicote, é naquela região.

Enfim, será que você ainda tem o contato do mecânico que conseguiu resolver pra vc na época. De repente eu ligava pra ele me dar uma luz.

Obrigado pela ajuda

italoromano
Membros

ImagemImagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”