Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Paulo Aneas Lichti
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por Paulo Aneas Lichti »

Alguma solução para a suspensão do C4 hatch? Muito ruim a impressão, não absorve impactos e vibrações. As tentativas já foram feitas na agência (São Carlos). Disseram par areclamar junto ao fabricante, depois das tentativas...hahahaha! É sério. Alguma solução ou problema parecido?
abs

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: suspensão do C4 hatch RUIM

Mensagem por viperboyrs »

cara, "ruim" eh meio relativo...

ela eh dura? faz barulho? qq tu sente?

do meu VTR sempre foi dura, pra anda em paralelepipedo entaum eh uma desgraça, agora dai pra ruim tem uma diferença bem grande
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por R1C4 »

RUIM sao as ruas...
abs!!!

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Exatamente...o que ruim pra vc? cada carro tem um tipo de suspensão...se vc pegar um Corolla é uma suspensão macia, se pegar um Civic é um suspensão mais dura, se pegar um Civic Si é mais dura ainda...
Então o ruim é relativo...acho que quando vc fez os test drives dos carros vc deveria ter analisado a característica da suspensão do C4 Hatch e tomar a decisão da compra baseado nisso...

Um cidadão que gosta de conforto e um carro com suspensão macia dificilmente vai comprar um VTR, um Si ou até um Civic normal... é questão de gosto...

Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Eu considero a suspensão do C4 excelente pra proposta do carro. Perfil esportivo. No meu caso até mais que o original por conta de pneu perfil 40 e roda 17. claro que se comparar com o da minha esposa que é super mole o conforto é outro. No Brasil você tem que fazer opção: ou conforto ou esportividade. Não dá pra ter os dois. Em paises civilizados pode-se ter ambos pois o conforto exige pouco em pisos perfeitos. Pega uma estrada com curvas e asfalto de boa qualidade que você verá como se comporta a suspensão do C4. Que é mais seca que o Civic e muito mais que Corolla e Focus, não há dúvida. Mas tem suas qualidades. Tudo questão de perfil de utilização.
Imagem

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

Puts se a do hatch vc achou ruim eh q vc ñ viu a do VTR.....bate td e eu pulo q nem um cabrito!

Dirigi um exclusive e achei MUITO boa a suspensão absorve mt bem as irregularidades e ñ bate seco como o VTR....

Porém na estrada o VTR é o BICHO!

Creio q o seu tá batizado amigão!
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

Igor
Membros

Mensagem por Igor »

Vou falar do meu HATCH. NO inicio ele tava umas pancadas secas, depois foi piorando e piorando... Levei na citroen constataram que os amortecedores vieram com um problema de fabrica e eram comos e não tivessem la.
Solução: Pediram a peça pq nem no catalogo existe, vou esperar 30 dias pra contar e ai digo pra vcs

dududcd
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dududcd »

Igor escreveu:Vou falar do meu HATCH. NO inicio ele tava umas pancadas secas, depois foi piorando e piorando... Levei na citroen constataram que os amortecedores vieram com um problema de fabrica e eram comos e não tivessem la.
Solução: Pediram a peça pq nem no catalogo existe, vou esperar 30 dias pra contar e ai digo pra vcs
Que falta de sorte hein amigo....o meu roda maciooo e ta fazendo 7,3km/l no alcool to mt feliz com a viatura!!

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Pessoal, concordo qdo vcs dizem q o vtr tenha uma suspensao mais dura pois ele tem um apelo mais esportivo, agora antes de criticar a compra do colega, seria melhor q ele explicasse o que exatamente ele ta achando ruim, vai q é algum defeito..... como sabem eu tenho um Pallas e a suspensao é extremamente confortavel (tirando uma batida seca q eventualmente da na roda dianteira direita que devera ser verificado na revisao q ta proxima) e creio que o hatch tenha um apelo semelhante ao do Pallas ....
entao, vamos aguardar o colega...
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Bom eu jah fui massacrado aqui antes por criticar a suspensao do VTR, mas repito o que disse: ela eh muito RUIM mesmo, ainda mais falando em Citroen (que sempre foi referencia em suspensoes vide as Active's)
Vou explicar o que eu denomino "ruim":
Falar em compromisso entre conforto e esportividade, creio que possa haver algo mais proximo disso e nao tao radical quanto a suspensao do VTR...exemplo, a suspensao do Focus que a meu ver eh superior a do C4.

Como o Johnny falou, o VTR bate seco e pula q nem cabrito...pra piorar nas curvas a carroceira inclina demais pra um carro dessa categoria...tah tah, ae vai vir neguinho dizer pra colocar entao Eibach ou HR ou sei lah o que, mas ae eh que a suspensao fika mais dura ainda...e nao adianta vir criticar as ruas do Brasil (sao uma m***a, isso eh fato), mas se a Citroen se propoe a importar o carro oficialmente, poderia pelo menos ter feito uma tropicalizaçao decente da suspensao e nao soh subir 4 cm e colocar pneus 15'' balao e dizer que foi 'tropicalizada'...

Jah to com o VTR faz mais de 6 meses e jah 'acostumei' com a suspensao...triste mesmo eh passar pelas merdas de buracos e sentir a batida seca da suspensao...fora que ja tive que levar o carro 2 vezes pra trocar os amortecedores traseiros com defeito e barulho de peça metalica solta (batente do suporte da suspensao com folga)...que levei 2x e soh consertaram na revisao dos 10000 Km...

Nao eh isso que tira o brilho do carro, muito pelo contrario, afinal, nao existe carro perfeito, mas na minha opiniao esse eh o calcanhar de aquiles do C4 (de resto pra mim o carro supera qq expectativa)

Eu fiz o test-drive do hatch nas versoes 1.6 GLX e 2.0 Exclusive, e achei a suspensao mais bem acertada que a do VTR...creio que o amigo ae deu muito azar mesmo...

(Daki a pouco vem os fanaticos por Citroen meter o pau no meu post hahahaa....)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”