Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Susto na Fernão Dias!

Mensagem por johnny17 »

É meus amigos ontem por volta das 18:30, voltando de Atibaia pela Fernão Dias meu carro simplesmente ñ acelerava e comecei a sentir um cheiro MUITO forte de gasolina. Encostei o bixinho tentei dar partida e nada....sai do carro e vi q vazava gasolina na parte q fica o filtro de combustível. Entrei no carro levantei o banco traseiro abri a tampa e surpresa, a mangueira do filtro havia escapado....meti a mão na poça de gasosa e conectei novamente.....chamei a Azul e em 30`chegou o guincho....o amigão enchugou td, passou uma água e eu segui viagem....
Agora fica a minha pergunta: fiz a revisão do 20mkm em março hj o carro está c/ 23.600km....como pode ter ocorrido isso???

Abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Re: Susto na Fernão Dias!

Mensagem por R1C4 »

Xiiii Johnny que treta ainda bem que no fim nao deu nada, agora nao e de se espantar nao terem visto isso na revisao na minha de 10,000km na Lyon-SP eu pedi o rodizio balanceamento e alinhamento das rodas servico que NAO foi feito E FOI cobrado nao me espanta se neim trocaram o oleo nessa minha revisao.
Posso estar exagerando tanto como posso estar certo nunca se sabe ne?
abs!!!

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Caraca nunca tinha ouvido falar disso. Que sinistro. Imagina eu fumando no carro. Outro dia sem perceber bati a brasa e voltou pro banco traseiro. Abriu um rombo no couro. Fim da palhacada = 120 reias pra trocar o couro e encher de espuma. Imagina numa situacao dessas. Tacava fogo.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Sinistro! Maior BO! Vcs estão pensando a mesmo coisa que eu?

Abs
Bruno Figueiredo.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

So um detalhe: na revisao de 20k nao troca o filtro de combustivel? Se for o caso foi o servico coxol que ficou mal fixado.
Imagem

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

bruno figueiredo escreveu:Sinistro! Maior BO! Vcs estão pensando a mesmo coisa que eu?

Abs
Isso não está cheirando bem. Rsssss.
Dae Brunão, capitei vossa mensagem!!!!!!!!!!!!!!!!!

Johnny,

Brincadeiras a parte. Isso é coisa séria. Já fiquei na mão pq o filtro de combustivel entupiu e nao deixava passar gasolina. Agora soltar assim do nada no meio da estrada, melhor levar em uma autorizada ou oficina de confiança e pedir pra dar uma verificada nisso. Do mais, sorte que tudo não passou de um susto.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Cyro escreveu:So um detalhe: na revisao de 20k nao troca o filtro de combustivel? Se for o caso foi o servico coxol que ficou mal fixado.
Tá mais prá ser isso mesmo Cyro, pq em carro velho a mangueira "encolhe" por efeito desse troço que chamam de gasolina brasileira (tive um gol que deu isso), mas com 20.000 km não dá. O cara deve ter colocado a abraçadeira na parte final do filtro, daí é só balançar que solta...

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Assustei por causa disso Brunão!...

Com ctz Rica, vai saber o q o cara fez no carro.....o negócio eh conferir TD! Ñ dá pra confiar...

Puts Cyro q preju q deu esse cigarrinho hein....mas imagina se alguém jogasse uma dessas bitucas no rastro de gasosa q eu deixei!!!

Nico, vi hj a pressão da bomba, vazão dos bicos etc.....deu td ok! Sei lá o q ocorreu viu....

Exatamente Marcelo, o cara do seguro falou a mesma coisa!

Graças a DEUS eu e o VTR sobrevivemos a mais este episódio!

grd abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

O melhor dessas coisas é estar inteiro prá contar e aprender com o susto. Já já vai ter gente fazendo recall na mangueira da gasolina, hahahahaha.

Thyago Szoke
Membros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

mmbdp escreveu:
Cyro escreveu:So um detalhe: na revisao de 20k nao troca o filtro de combustivel? Se for o caso foi o servico coxol que ficou mal fixado.
Tá mais prá ser isso mesmo Cyro, pq em carro velho a mangueira "encolhe" por efeito desse troço que chamam de gasolina brasileira (tive um gol que deu isso), mas com 20.000 km não dá. O cara deve ter colocado a abraçadeira na parte final do filtro, daí é só balançar que solta...
Em casa já passamos por isso com um Uno S 1990 (o carro era 0km na época, tinha uns 1700 km rodados). E eu também já passei com o Santana mais antigo, quando tinha apenas 19 mil km. Cheiro de gasolina insuportável, e ponteiro baixando bastante. Fui ver e a mangueira desconectou...

É mais comum do que vocês imaginam. Mas, ainda assim, inaceitável.

Abraços!
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”