Boa noite!
Já fui dono de um C3, que nunca me deu problemas.
Semana passada, após quase dois meses da compra (enrolações e descaso da cc), retirei o meu C4 Lounge THP 14/15 usado. Está com 36mil km.
Pensei que meus problemas tinham acabado, mas temo que estejam só começando. Quando fiz o test drive o carro estava normal. Porém, depois de retirar identifiquei um problema bem chato.
Em regime de retomadas ou em acelerações bruscas o carro em segunda marcha trava o giro entre 2 e 3 mil rotações e oscila momentaneamente (como se estivesse cortando o giro) e depois "solta" até a rotação para a troca de marcha. Por vezes isso tb acontece entre 4 e 5 mil giros. O carro chega a dar trancos.
Identifiquei isso acontecendo tb por vezes na 3 marcha e uma vez na 4, em subida, mas nesse estava em alta velocidade, mas aceleração constante e o carro, após uma inclinação, apresentou os sintomas e assim ficou até o declive diminuir.
Estou profundamente chateado! Já tive que deixar o carro hj na cc. O técnico disse que passou no pc e deu diversos erros, mas nada na injeção ou bobina. Apagou os erros e pediu pra eu voltar amanhã se persistisse e persistiu...
Nenhum sinal acende no painel
O carro ficou muito tempo parado para venda, creio que uns 4 meses e nesse meio tempo aquele esquema de tanque vazio. Tb descarregou a bateria. Mas como eu disse, no test drive estava normal.
Estou inseguro de deixar lá na cc (grupo SHC, que tinha citroen mas agora é JAC) e gostaria de opiniões sobre o que pode ser, até para eu ficar mais atento.
Obrigado
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
-
- Membros
Re: Problema C4 THP seminovo recém tirado na CC
Update: após entrarem em contato com a citroen, foram orientados a andar 50km ininterruptos com o carro depois de fazerem uma telecodificação,
Esse procedimento foi realizado mas aparentemente nada resolveu.
O carro foi encaminhado para uma autorizada da citroen e estou aguardando maiores notícias.
Esse procedimento foi realizado mas aparentemente nada resolveu.
O carro foi encaminhado para uma autorizada da citroen e estou aguardando maiores notícias.
-
- Membros
Update: reiniciaram o carro, trocaram velas e falaram que o carro estava acusando combustível ruim. Sainda da cc senti o carro mais solto, mas o problema ainda estava lá. Coloquei podium e tudo se resolveu.
- InicianteX
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Existem vários relatos de como esse carro é mais sensível à "mijolina", muitas vezes acende a luz do service, da injeção e outros problemas relacionados com a qualidade do combustível, por isso procure sempre abastecer em postos de confiança.
Que bom que resolveu!
Que bom que resolveu!