Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Hentz
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Suposto problema no câmbio

Mensagem por Hentz »

Olá amigos,

Ontem fui do inferno ao céu em algumas horas.

Tenho um C4 Pallas Exclusive 2008, estou com ele a dois meses. Peguei de um senhor, carro todo revisado com 80.000 Km.

Um mês após pega-lo, ele começou a dar um pequeno tranco na redução da segunda para a primeira marcha, e isso foi se agravando no decorrer das semanas.
Neste mesmo período percebi que o carro as vezes subia um pouco a temperatura do motor, o que também foi se agravando ao ponto desta semana o carro dar a mensagem de superquecimento do motor.
Levei em auto elétrico que detectou problema na ventoinha, que hora acionava, hora travava.

Ontem vindo trabalhar o carro estava péssimo, além do aquecimento toda vez que parava no transito ao sair o carro dava um tranco gigantesco. Próximo onde trabalho o carro parou de engatar marchas travando na segunda e além de ferver.

No desespero da situação liguei em varias oficinas especializadas em cambio que me informaram ser problema no cambio sendo necessária troca de solenóides e mais um monte de coisa.

Liguei em uma oficina que só trabalha com o AL4 e fui bem atendido pelo mecânico que deixou marcada pra hoje a avaliação do meu carro.

Depois de frio, levei o carro a uma casa de radiador que fez a troca dos carvões da ventoinha que voltou 100%.

Para minha surpresa ao voltar para casa ontem o carro estava zero, sem nenhum tranco, muito suave. Liguei na mesma hora na oficina e perguntei para o mecânico se o problema do tranco poderia estar relacionado ao superaquecimento e para minha surpresa e alegria essa foram as suas palavras.

- Seu carro não tem problema nenhum no cambio!!

Ele me explicou que a água do motor passa pelo cambio para resfria-lo, no caso de superaquecimento o óleo de cambio afina muito o que faz com que o cambio perca pressão de óleo.

Aos amigos que enfrentam esse mesmo problema, vale a pena verificar o sistema de arrefecimento do seu carro, pois as vezes seu problema no cambio pode estar relacionado a isso.

Desculpem pelo longo texto, mais acredito que para alguém essa informação possa ser útil.

Grande abraço!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”