Olá pessoal, tenho um C4 Hatch 2.0 Exclusive 2012, carro que gosto e me atende bem. Porém, pela idade, apesar de pouco rodado, está chegando a hora de realizar algumas manutenções mais caras, algumas coisas começam a apresentar problemas ou desgaste etc. Então estou num dilema: gastar um dinheiro para deixar ele 100%, ou trocar o carro. Em princípio trocar o carro por um mais novo faria mais sentido, porém com isso seguro e IPVA ficam mais caros.
Há porém um fator decisivo: por quanto tempo posso contar com peças disponíveis para o C4, considerando que a Citroen parou de fabricá-lo em 2014? Desde peças mecânicas (motor, câmbio, suspensão etc.) até partes internas (retrovisor interno, molduras, botões etc.). Seria um problema ter que trocar algo e não encontrar mais peças originais e novas (ou paralelas de boa qualidade, mas também novas).
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: Peças disponíveis por quanto tempo mais?
Respondendo meu próprio tópico, caso alguém procure sobre isso no futuro: liguei na Citroen, e me disseram que garantem a fabricação de peças (mecânicas e partes internas) por 10 anos após a fabricação do carro. Exemplo: seu Citroen é 2012; então até 2022 você encontraria peças.
Agora, o quão fácil é encontrar peças na prática, passados alguns bons anos após a fabricação, não sei. Pelo menos até agora, não tive dificuldades, mas quem quiser dar um feedback, será bem-vindo!
Agora, o quão fácil é encontrar peças na prática, passados alguns bons anos após a fabricação, não sei. Pelo menos até agora, não tive dificuldades, mas quem quiser dar um feedback, será bem-vindo!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Re: Peças disponíveis por quanto tempo mais?
Esses 10 anos é lei, a fábrica é obrigada a manter isso.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Peugeot 408 Griffe