-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Marcador de temperatura do motor
Boa tarde. Me tirem uma dúvida por favor. Peguei estrada no dia de hoje, percorrendo um trajeto de 180km, velocidade 120 km/h. Observei o marcador apenas com dois traços, não ficou no meio. Está correto ou estou com problema no sistema de arrefecimento?
Att
Att
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Marcador de temperatura do motor
tô com a mesma dúvida, minha válvula termostática foi trocada recentemente mas em rodovia ainda não passa de 2 traços
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
que eu saiba é normal. andando em velocidade mais alta e giro mais baixo é normal baixar a temperatura mesmo. o meu também fica assim. ms é só dar uma reduzida ou uma pisada mais forte que já volta a ascender o terceiro traço rapidinho.
abraço
abraço
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
O meu depois que aquece fica estacionado nos 3 traços. Nunca baixou pra 2, nem em rodovia, nem em tempo frio.
-
- Membros
também tô achando estranho pois meu avô tem um c4, pegou com 5mil km, e não oscilava nem em rodovia também, alguma coisa errada temArr escreveu:O meu depois que aquece fica estacionado nos 3 traços. Nunca baixou pra 2, nem em rodovia, nem em tempo frio.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
O meu peguei 0km e estou com ele há 8 anos, 155 mil km. A única vez que deu alteração (pra cima) foi quando a ventoinha parou de funcionar.
Tenho impressão que o mostrador é programado pra ficar lá no meio sem indicar pequenas variações, que os antigos instrumentos de ponteiro indicavam.
Acho que para descobrir se está baixando a temperatura mais que o ideal em velocidade, é pegar a estrada com o scanner conectado, que dá uma leitura mais precisa dos dados.
Tenho impressão que o mostrador é programado pra ficar lá no meio sem indicar pequenas variações, que os antigos instrumentos de ponteiro indicavam.
Acho que para descobrir se está baixando a temperatura mais que o ideal em velocidade, é pegar a estrada com o scanner conectado, que dá uma leitura mais precisa dos dados.
-
- Membros
é exatamente isso, passei o scanner com o carro parado para descobrir qual era a margem de cada traço, o segundo traço foi de 74 graus até 85 graus, já o terceiro vai de 85 até 98, quando aciona a ventoinha... o mais estranho é que troquei a válvula termostática e coloquei original, não era pra ter essa oscilaçãoArr escreveu:O meu peguei 0km e estou com ele há 8 anos, 155 mil km. A única vez que deu alteração (pra cima) foi quando a ventoinha parou de funcionar.