Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
exercitobr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Marcador de temperatura do motor

Mensagem por exercitobr »

Boa tarde. Me tirem uma dúvida por favor. Peguei estrada no dia de hoje, percorrendo um trajeto de 180km, velocidade 120 km/h. Observei o marcador apenas com dois traços, não ficou no meio. Está correto ou estou com problema no sistema de arrefecimento?

Att

MatheusDevido
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Marcador de temperatura do motor

Mensagem por MatheusDevido »

tô com a mesma dúvida, minha válvula termostática foi trocada recentemente mas em rodovia ainda não passa de 2 traços

marcosfisica
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por marcosfisica »

que eu saiba é normal. andando em velocidade mais alta e giro mais baixo é normal baixar a temperatura mesmo. o meu também fica assim. ms é só dar uma reduzida ou uma pisada mais forte que já volta a ascender o terceiro traço rapidinho.
abraço

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

O meu depois que aquece fica estacionado nos 3 traços. Nunca baixou pra 2, nem em rodovia, nem em tempo frio.

MatheusDevido
Membros

Arr escreveu:O meu depois que aquece fica estacionado nos 3 traços. Nunca baixou pra 2, nem em rodovia, nem em tempo frio.
também tô achando estranho pois meu avô tem um c4, pegou com 5mil km, e não oscilava nem em rodovia também, alguma coisa errada tem

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

O meu peguei 0km e estou com ele há 8 anos, 155 mil km. A única vez que deu alteração (pra cima) foi quando a ventoinha parou de funcionar.

Tenho impressão que o mostrador é programado pra ficar lá no meio sem indicar pequenas variações, que os antigos instrumentos de ponteiro indicavam.

Acho que para descobrir se está baixando a temperatura mais que o ideal em velocidade, é pegar a estrada com o scanner conectado, que dá uma leitura mais precisa dos dados.

MatheusDevido
Membros

Arr escreveu:O meu peguei 0km e estou com ele há 8 anos, 155 mil km. A única vez que deu alteração (pra cima) foi quando a ventoinha parou de funcionar.

Tenho impressão que o mostrador é programado pra ficar lá no meio sem indicar pequenas variações, que os antigos instrumentos de ponteiro indicavam.

Acho que para descobrir se está baixando a temperatura mais que o ideal em velocidade, é pegar a estrada com o scanner conectado, que dá uma leitura mais precisa dos dados.
é exatamente isso, passei o scanner com o carro parado para descobrir qual era a margem de cada traço, o segundo traço foi de 74 graus até 85 graus, já o terceiro vai de 85 até 98, quando aciona a ventoinha... o mais estranho é que troquei a válvula termostática e coloquei original, não era pra ter essa oscilação

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”