Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
thibramar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Grand Picasso

C4 Perdendo Configuração

Mensagem por thibramar »

Bom dia rapaziada. Estou com um problema no meu GP09. Ontem fiz a conferência de todos os fusíveis pois meu ar não está ventilando. Depois de conferir, aconteceu algo que nunca havia acontecido antes. Depois de eu ter conferido os fusíveis, fui sair no carro normalmente. Percebi que o relógio está 0:00 e piscando como se eu tivesse desligado a bateria, pensei se pelo fato de ter removido algum fusível. Configurei o relógio e saí com o carro. Tranquei normalmente pela chave e fui jantar. Quando voltei, o carro não estava respondendo ao controle da chave, apertava e nada acontecia, sendo que funcionava tudo perfeitamente antes. Abri o carro na chave manual mesmo e a luz do interior não acendeu. Quando coloquei a chave na ignição e virei, acionou tudo, luz, retrovisor abriu, painel acendeu, mas o relógio zerou de novo. Configurei e aconteceu a mesma coisa hoje cedo. A bateria é nova. O carro liga sem esforço, sem peso, sem indício de bateria ruim. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado,

thibramar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: C4 Perdendo Configuração

Mensagem por thibramar »

Consegui achar a resposta em outro fórum. Vou explicar aqui porque alguém pode ter o mesmo problema. No porta fusíveis interno, existe um fusível cinza e verde conhecido como Shunt, fica escrito SH nele, o soquete do carro tem 3 buracos para encaixe, dessa forma o fusível pode ficar encaixado no primeiro buraco à esquerda e no do meio (X X -) (modo parking, em modo de economia, não deixando o carro ficar com memória e apagando dados do painel e travamento de portas), quando o fusível fica colocado no segundo buraco e no terceiro (- X X) ele fica no modo client, ou seja, normal.

Obrigado!

InicianteX
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: C4 Perdendo Configuração

Mensagem por InicianteX »

Algum tempo atrás eu li a respeito mesmo desse fusível especial, mas não iria conseguir relacionar com o seu caso.
Bom que achou a solução e publicou aqui.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”