Re: Aceleração alta na saida com o c4 hatch 1.6
O meu tb possui o mesmo comportamento. Dá esse pinote.
Mas parece q as vezes esse comportamento some, vo reparar qdo ele melhorar a saída, se essa aceleração descontrolada permanece.
abraços
Mas parece q as vezes esse comportamento some, vo reparar qdo ele melhorar a saída, se essa aceleração descontrolada permanece.
abraços
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Pelo o que já vi o pessoal comentando, o problema está nas molas dos pedais, são muito duras, o que faz a gente pisar mais forte nos pedais e perder o ponto certo do carro.
Já vi gente trocando essas molas e falaram que resolveu esse problema.
-
- Membros
- Estado: MG
só sei que isso incomoda bastante, ja estou meio acostumado. mas de vez em quando ainda dá os "pinotes" acho que vou reclamar na revisão de um ano!
abs.
abs.
- andersonamorim
- Membros
Ola Cado_direito, seu carro é 0km? Pois se for deve ser normal, o meu fazia exatamente assim como você está falando nas saídas em 1º a rotação sobe fácil e demora pra voltar, hoje meu carro esta com 4.800km e não tem mais esse problema (ou eu já peguei o jeito dele. hehehe). Esses dias eu me lembrei disso e teste e não fez.cado_direito escreveu:Pessoal, achei estranha a aceleração alta para sair na 1ª marcha com o c4 1.6. Dando um toque no acelerador a aceleração ultrapassa o 2 pontos de RPM causando um certo desconforto na saída (parece barbeiro dirigindo). fora esse problema, identifiquei uma vibração no motor, quando saio na 1ª marcha forçando o motor (ex: subindo uma ladeira) que reflete um ruído estranho, como se algo estivesse solto dentro do motor.
Achei desconfortável a saída do c4 1.6. Aconteceu o mesmo com vcs?
espero comentários.
Lembro-me até, que levei na consecionária para regularem a embreagem, o mecanico falou que nao tinha como pois era hidraulica, etc etc e disse que com o tempo ela ficaria mais baixa e ficaria melhor para dirigir.
Agora com relação a questa de vibrar o motor é estranho. O meu nunca fez isso não.
Alguem trocou as molas dos pedais e resolveu?Blends escreveu:Pelo o que já vi o pessoal comentando, o problema está nas molas dos pedais, são muito duras, o que faz a gente pisar mais forte nos pedais e perder o ponto certo do carro.
-
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: C4 VTR
Boa tarde a todos so pra atualizar o topico, o meu VTR começou com o mesmo problema depois que eu troquei a correia dentada na sexta-feira 22/06 o carro começou a oscilar na rotação ele subia e ficava lenta parecia que ia apagar e não apagava a noite eu fui sair com o carro ele apareceu no cb defeito no sistema anti-poluição eo carro ficou com a aceleração acima dos 2000 rpm, desliguei o carro e liguei novamente e parou, no sabado entrei em contato com o rapaz amigo meu que vendeu o carro da css de Cuiabá para que eu podesse falar com um mecanico na css ele me passou o tel dele liguei expliquei oq tava acontecendo ele falou pra eu fazer a limpeza dos bicos que o carro ia melhorar amanhã segunda 25/06 vou levar em um mecanico pq eu moro a 600km da css pra fazer a limpeza do bico pra ver se para com esses engasgos que o carro ta dando e o consumo que aumentou bastante e a rotação que não estabiliza....
[u][b]Eder Rubens[/b][/u]
-
- Membros
Olá a todos,
Ressucitando o tópico... Passados tantos anos da existência desse problema, alguém sabe como fazer com que o C4 1.6 consiga manter rotação entre 1000 e 2000rpm em ponto morto?
Ressucitando o tópico... Passados tantos anos da existência desse problema, alguém sabe como fazer com que o C4 1.6 consiga manter rotação entre 1000 e 2000rpm em ponto morto?
-
- Membros
- Estado: RS
Olá amigo,XesC4 escreveu:Olá a todos,
Na verdade em ponto morto ele estabiliza. Vc quer dizer o "salto" que ele dá ao tentar sair em primeira marcha correto? Olha, tenho meu C4 1.6 desde 2010 e já está com 105 mil km. Este "problema" segue igual. Ele dá um pinote nas saidas, jogando a rotação para mais de 2000 rpm ao tirar o pé da embreagem e acelerar. Sempre me disseram na CSS que é caracteristica do carro. Quando o C4 1.6 foi lançado, lembro que foi anunciado que a 1°, 2° e 5° marchas foram encurtadas (em relação ao Peugeot 307 1.6) para dar mais agilidade ao C4. Desconfio que mexeram na injeção e deixaram deste jeito porco mesmo, pois com gasolina nosso motor rende só 14,4 kgf de torque, o que é baixo para um carro de 1200kg. Como brasileiro nao sabe dirigir e a imprensa reclamava de carros com pouco torque em baixa, deixaram assim pro carro sempre sair queimando.. Coisas que eu reparei:
1) Nunca usei alcool, mas com gasolina podium o problema diminui um pouco. O salto da rotação parece ser menor
2) Eu costumo arrancar lentamente apenas tirando o pé da embreagem. Assim que o carro se move, eu piso no acelerador. O carro acelera sem o salto de rotação, mas vc tem que ter paciencia, pois sempre sai devagar...
3) Se eu quero sair normalmente mas sem o pinote, dou um breve toque no acelerador imediatamente antes de comecar a soltar a embreagem. A rotacao da um salto e antes de cair para os 850rpm vc ja esta soltando a embreagem e acelerando de novo. Nesta situacao ele acelera normalmente. Ele não dá dois saltos de rotação consecutivos... ele consegue deixar mais linear a acelerada. Para os passageiros fica mais confortavel.
Apesar deste comportamento, gosto muito do carro.
Abraço
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Acho que existem 2 problemas parecidos:
1- Pinote : qnd vai sair com carro ele sempre da um tranco, porém a pessoa em ponto morto consegue estabilizar o carro em 1500 giros
2- Estabilizar aceleração: o carro não estabiliza a aceleração em 1500 rpm...fazendo com que o carro de um pulo em toda aceleração...
O meu tem o segundo problema...alguem conseguiu resolver...vejo o forum muito parado... Sera que ainda existe alguem ativo nesse fórum?
1- Pinote : qnd vai sair com carro ele sempre da um tranco, porém a pessoa em ponto morto consegue estabilizar o carro em 1500 giros
2- Estabilizar aceleração: o carro não estabiliza a aceleração em 1500 rpm...fazendo com que o carro de um pulo em toda aceleração...
O meu tem o segundo problema...alguem conseguiu resolver...vejo o forum muito parado... Sera que ainda existe alguem ativo nesse fórum?
-
- Membros
Pesquisando novamente sobre o problema do "pinote" na aceleração, vi que donos do PUG 207 têm o mesmo problema. Vejam o tópico no clube deles:
http://clubepeugeot.com/ipb/index.php?/ ... celerador/
Temos 3 soluções possíveis:
1) Limpeza da TBI
2) Reset dos parâmetros adaptativos
3) Troca da mola do pedal do acelerador
Alguém que tenha feito algum desses ajustes resolveu o problema com o C4?
http://clubepeugeot.com/ipb/index.php?/ ... celerador/
Temos 3 soluções possíveis:
1) Limpeza da TBI
2) Reset dos parâmetros adaptativos
3) Troca da mola do pedal do acelerador
Alguém que tenha feito algum desses ajustes resolveu o problema com o C4?