Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
nelsonmatos
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Ressuscitando um C4 VTR 2007

Mensagem por nelsonmatos »

Boa noite, eu jurei em não comprar carros para mexer, mas vi um anuncio de um VTR preto maltratado pelo o ex-dono animal. O carro está cheio de problemas elétricos:

1- Sensor airbag bancos;
2- visor de rotação com mal contato;
3- problema no sistema de antipoluição;
4- problema ESP...

Suspensão ferrada de cabo a rabo, mas já comprei tudo.
Bancos de couros, motorista totalmente rasgado e o do carona rachado.
Portas estão batendo meio que ocas.
Pintura tem que refazer, comprar parachoque dianteiro e capo.
Trocar correias.
óleo e filtro trocados.

Eu irei postar fotos depois, mas irei levantar o carro.

E POR FAVOR, VOCÊ QUE NÃO PODE TER UM C4 NÃO COMPRE, POIS É SACANAGEM FAZER GAMBIARRAS TIPO MOTOR AP.

nelsonmatos
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: Ressuscitando um C4 VTR 2007

Mensagem por nelsonmatos »

Irei tentar colocar fotos aqui Depois, estou realizando a desarbonização, do motor, como é 2.0, vale ressaltar aqui, quem não sabe mexer em carro, não tente em tirar o carter , porque tem que afastar o suporte do coxim central ou retirar a transmissão do lado direito. Eu afastei com um chave de fenda grande, após retirar os parafusos do suporte e na marra puxei. Um detalhe para a galera, tem um pequeno parafuso torque que segura o suporte da vareta. Tirar isso é uma m.....Por causa do acesso. O engenheiro da citroen realmente no pensou nas manutenções fora da concessionária, assim afastando quem gosta de carro e consequentemente o pós venda . Poucos mecânicos querem mexer, seja por falta de scanner apropriado, seja por falta de ferramenta. Esse carro nunca foi mexido nessa parte, contudo o parafusos alternavam a cabeça, uns são de 16mm e outros torque da mesma espessura e tamanho. Assim se você for mexer no carro pode ter certeza que vai ficar o dia inteiro agarrado nele. Hoje comecei a mexer as 9:00 E estou parando agora, porque só para tirar o cárter foi praticamente um parto. Os carros de hoje não pensam nos fãns de carro, apenas nos usuários. Vai ser raro ver alguém mexendo em seu carro na garagem no futuro, não é atoa que carros da década de 90 para trás ainda são os mais procurados para quem gosta de carro.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”