Caros amigos do clube, estou com um projeto já em andamento para transformar o meu VTR em VTS (hehe), digo isso, pois nunca me contentei com pouco e sempre busquei o melhor, e não podia ser diferente com o meu VTR, sem blablabla e vamos para o projeto em si que Gaúcho é ligeiro mesmo!
Cuidados do Motor:
- Óleo Mobil Super 5w30 Sintético API-SN (R$30,00/L)
- Militec-1 (R$86,00/250ml)
- Filtro do óleo (R$26,00)
- Lavagem e troca de todo o fluído de arrefecimento do radiador por outro fluído 100% concentrado sem a necessidade de adição de outro composto, específico para motores de alta performance.(R$ 29,00/L)
Peças do motor:
- Velas iridium NGK (R$220,00)
- Coletor de admissão XSARA VTS (R$360,00 com SEDEX)
- Coletor de escape dimensionado XSARA VTS (R$ 440,00 com SEDEX)
- Filtro de Ar K&N Duplo Fluxo Cônico com CAI e dutos sugeridos pelo Toledo uasduahd
- Tubo do escapamento INOX 304 2,5 polegadas com 1,5mm de parede (R$112,00/METRO)
- Curvas 90º INOX 304 2,5 polegadas com 1,5mm de parede (R$81,00/PEÇA)
- Abafador final Luzian LA04 ponteira dupla (R$600,00 com frete+R$186,00 instalação).
Projeto:
- A instalação do escapamento será feito na HB Surdinas Auto Center que também é aqui de Novo Hamburgo em Rio Grande do Sul.
- Após a instalação do escape, limpeza dos bicos, e descarburação, a reprogramação ficara por conta da Staudt Motor Sports (o famoso Zé dos Turbo, aqui de Novo Hamburgo em Rio Grande do Sul), preparador de primeira.
Todas as peças já foram compradas e estão aguardando a entrega lá na HB Surdinas para realizar a instalação entre os dias 26/04 e 27/04 para logo após seguir para o acerto da injeção com o Zé dos Turbo.
Estima-se que com todo o conjunto, segundo o Zé que passará de 190cv no motor, aguardo vocês para logo mais postar todas as fotos do projeto concluído.
Essas fotos é um pouco do que está por vir!
Logo mais retorno para mostrar o projeto finalizado.
-
- Membros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 30 Ago 2016, 11:27
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 VTR
Re: PROJETO C4 VTS Saiu do papel! Em andamento!
Mais detalhes, meu caro!
Estou pensando seriamente em seguir nessa mesma linha de projeto.
Atualmente conto com filtro cônico HRE em inox e escape Luzian LA04, como o seu.
Próximo passo penso no coletor e em seguida Remap.
Poderia dar mais detalhes do coletor?
Foi plug and play, percebeu diferença na potência e torque sem remap..etc!
Quanto mais info mais ajuda!
Forte abraço!!
Estou pensando seriamente em seguir nessa mesma linha de projeto.
Atualmente conto com filtro cônico HRE em inox e escape Luzian LA04, como o seu.
Próximo passo penso no coletor e em seguida Remap.
Poderia dar mais detalhes do coletor?
Foi plug and play, percebeu diferença na potência e torque sem remap..etc!
Quanto mais info mais ajuda!
Forte abraço!!
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 21 Jul 2013, 16:09
- Estado: RJ
- Cidade: Nilópolis
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: PROJETO C4 VTS Saiu do papel! Em andamento!
Show de bola!!!
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 03 Jan 2018, 00:40
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Veiculo: C4 VTR
Re: PROJETO C4 VTS Saiu do papel! Em andamento!
Conseguiu encaixar o coletor do Xsara VTS (XU10J4RS) no cofre do C4? Até o momento tinha visto alterações com o coletor do EW10J4S apenas.blackbull escreveu:Caros amigos do clube, estou com um projeto já em andamento para transformar o meu VTR em VTS (hehe), digo isso, pois nunca me contentei com pouco e sempre busquei o melhor, e não podia ser diferente com o meu VTR, sem blablabla e vamos para o projeto em si que Gaúcho é ligeiro mesmo!
Cuidados do Motor:
- Óleo Mobil Super 5w30 Sintético API-SN (R$30,00/L)
- Militec-1 (R$86,00/250ml)
- Filtro do óleo (R$26,00)
- Lavagem e troca de todo o fluído de arrefecimento do radiador por outro fluído 100% concentrado sem a necessidade de adição de outro composto, específico para motores de alta performance.(R$ 29,00/L)
Peças do motor:
- Velas iridium NGK (R$220,00)
- Coletor de admissão XSARA VTS (R$360,00 com SEDEX)
- Coletor de escape dimensionado XSARA VTS (R$ 440,00 com SEDEX)
- Filtro de Ar K&N Duplo Fluxo Cônico com CAI e dutos sugeridos pelo Toledo uasduahd
- Tubo do escapamento INOX 304 2,5 polegadas com 1,5mm de parede (R$112,00/METRO)
- Curvas 90º INOX 304 2,5 polegadas com 1,5mm de parede (R$81,00/PEÇA)
- Abafador final Luzian LA04 ponteira dupla (R$600,00 com frete+R$186,00 instalação).
Projeto:
- A instalação do escapamento será feito na HB Surdinas Auto Center que também é aqui de Novo Hamburgo em Rio Grande do Sul.
- Após a instalação do escape, limpeza dos bicos, e descarburação, a reprogramação ficara por conta da Staudt Motor Sports (o famoso Zé dos Turbo, aqui de Novo Hamburgo em Rio Grande do Sul), preparador de primeira.
Todas as peças já foram compradas e estão aguardando a entrega lá na HB Surdinas para realizar a instalação entre os dias 26/04 e 27/04 para logo após seguir para o acerto da injeção com o Zé dos Turbo.
Estima-se que com todo o conjunto, segundo o Zé que passará de 190cv no motor, aguardo vocês para logo mais postar todas as fotos do projeto concluído.
Essas fotos é um pouco do que está por vir!
Logo mais retorno para mostrar o projeto finalizado.
-
- Membros
- Mensagens: 14
- Registrado em: 29 Dez 2015, 08:42
- Estado: SP
- Cidade: Campinas
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: PROJETO C4 VTS Saiu do papel! Em andamento!
o coletor de admissão e de escape são plug&play? deram certo?
-
- Membros
- Mensagens: 8
- Registrado em: 30 Dez 2016, 23:33
- Estado: SP
- Cidade: Ribeirão Preto
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Ribeirão Preto
- Contato:
Re: PROJETO C4 VTS Saiu do papel! Em andamento!
Amigo, tudo instalado? Foi fácil ou precisou de adaptações? Conta pra gente os resultados por favor!
C4 VTR - Remap + Etanol + Intake + Catdeletes