Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
EICHIMBERGAR
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: (DIY) Instalando Navidrive RT6

Mensagem por EICHIMBERGAR »

Koil escreveu:
Nask escreveu:
dcaldeira escreveu:Pessoar... bom dia!

Seguinte: Já estou com o rt6 e a moldura em mãos. Agora só tirar a M1 e instalar. Porém, fiquei com uma duvida em relação ao tutorial. Ali fala da modificação de 3 fios no QuadLock (9 e 15 na parte A e 5 na parte B). Só que não mostra aonde conecto a outra ponta desses fios. Alguém pode me ajudar?
Estou com essa mesma duvida, alguém pode ajudar?
Acho que o que vocês procuram é isso:

Screen Brown Connector
Pin Signal In/out
1 Power +12v I
2 BackLight Reg. I
3 GND I
4 Unused -
5 Unused -
6 GND I
Pin 1 & 3 of screen brown connector must be connected to pins 9 & 15 of Fackra part A.
Pin 2 of of screen brown connector must be connected to pin 5 of Fackra part B.

Resumido: pino 9 do som vai no 1 do conector marrom. Pino 15 no pino 3.
Não fiz o teste, mas acredito que a informação esteja correta.
Boa tarde .
Estou ajudando um amigo e estou numa situação parecida:
A central do carro dele liga, funciona td normal, radio e tela. O unico problema é que ao desligar o carro, a central perde as configurações (data, hora).
Conversei com um vendedor e ele me disse que a central está reiniciando quando o carro é desligado, como se retirasse o cabo principal da bateria.
Tem alguma ideia se preciso jumpear esses fios? Pois no conector marrom (no meu caso é verde) ja tem 4 fios ligados.
Obrigado

Felixbsb4
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Felixbsb4 »

EICHIMBERGAR escreveu:
Koil escreveu:
Nask escreveu: Estou com essa mesma duvida, alguém pode ajudar?
Acho que o que vocês procuram é isso:

Screen Brown Connector
Pin Signal In/out
1 Power +12v I
2 BackLight Reg. I
3 GND I
4 Unused -
5 Unused -
6 GND I
Pin 1 & 3 of screen brown connector must be connected to pins 9 & 15 of Fackra part A.
Pin 2 of of screen brown connector must be connected to pin 5 of Fackra part B.

Resumido: pino 9 do som vai no 1 do conector marrom. Pino 15 no pino 3.
Não fiz o teste, mas acredito que a informação esteja correta.
Boa tarde .
Estou ajudando um amigo e estou numa situação parecida:
A central do carro dele liga, funciona td normal, radio e tela. O unico problema é que ao desligar o carro, a central perde as configurações (data, hora).
Conversei com um vendedor e ele me disse que a central está reiniciando quando o carro é desligado, como se retirasse o cabo principal da bateria.
Tem alguma ideia se preciso jumpear esses fios? Pois no conector marrom (no meu caso é verde) ja tem 4 fios ligados.
Obrigado
Amigo. Conseguiu resolver esse problema? Estou com o mesmo problema da RT6 perder a data e hora ao desligar o carro.
O engraçado é que a configuração só é perdida após alguns minutos do carro desligado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

joaovitorbp
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por joaovitorbp »

Alguém consegue reviver este tópico e colocar as imagens novamente? Comprei uma e não estou sabendo instalar.

Obrigado.

RaulMatos
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por RaulMatos »

Seria uma boa .

André RJ
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Mensagem por André RJ »

Aqui as imagens carregam normal...

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
Peugeot 408 Griffe

adenilsondr
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por adenilsondr »

Gente parece ignorância minha, mais nesse tópico só vi certos usuários se gabando de terem colocado o RT6 em seus C4, muita gente pedindo informações para poder comprar e ninguém responde!!!
Isso deveria ser um fórum para ajudar os proprietários de C4 correto, e não para ficar se mostrando para os outros !!

thiagoroncolato
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por thiagoroncolato »

Pessoal,

Preciso de uma ajuda de vocês.
Tenho um Rt6 no meu c4 mas não estou conseguindo zerar os consumos. Li aqui que tem que alterar alguma função no diagbox. Alguém sabe qual é essa função.

Obrigado

jpedrogc
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Mensagem por jpedrogc »

fmiglior escreveu:Pessoal,

Segue o tutoria para instalação do RT6, também chamado de EMyWay pela Citroen (WipNav+ pela Peugeot).
Esse aparelho conta com USB, Bluetooth com Streaming de áudio, GPS (Com mapas do brasil!!), o player já faz leitura de arquivos Flac, Ogg, Acc, ler arquivos do iphone e ipod pela própria USB. Atualmente é o aparelho que equipa a Linha DS5/DS4, os Aircross e o C3 novo.

Antes de mais nada uma olhada na pinagem, a fiação é simples, precisa adicionar 3 cabos ao chicote atual, os 3 para alimentação da tela (os fios onde o texto estão em marron na tabela abaixo)

Imagem

O aparelho que comprei, o vendedor já me enviou o Chicote feito o que facilitou muito o trabalho, resumindo o tempo da instalação foi 10 minutos pra por o RT6 funcionando e 2 horas pra desmontar tudo e passar fio do gps e microfone e USB, no caso dos hatch e pallas com bluetooth, usa-se o mesmo microfone, e os que já tem USB usa-se a mesma porta e cabo o que já facilita muito mais pra instalar.

Pra chegar até o conector e desmontar o painel, só usar o tutorial do Cyro
viewtopic.php?f=20&t=1826

Imagem

Pra instalar os fios no bloco do quadlock, basta tirar a parte azul (DESLIGUE A BATERIA, PODE TE EVITAR PROBLEMAS)
Imagem

Para tirar a parte azul, empurre a parte de trás do plug e levante a parte azul toda
*Caso seu carro tenha algum fio atualmente no espaço 15, basta tirar e isola-lo com fita isolante.

Imagem
Imagem
Imagem

Sem a parte azul, Basta empurrar os fios na posição 15 e 9 do Quadlock, para colocar de volta só fazer o processo contrario.
Imagem

Na parte traseira do RT6, temos a entrada do QuadLock, depois do outro lado os pinos Azul (GPS) Cinza e Branco (Antenas de Rádio AM/FM e FM2 *nem todos C4 tem essas 2 antenas, se não tiver basta plugar a q tem), Em cima dos conectores da antena fica o conector do cabo USB e acima o Conector para Imagem da Tela.
Imagem

Na lateral da Tela, o conector marrom é o conector de energia da tela, e o outro o de vídeo. (o cabo de vídeo tem um lado branco e um lado preto e é feito assim pra vc encaixar no conector branco o branco [TELA] e no preto o preto [RT6]).
Imagem

Antes de instalar tudo, e após montar os fios no Quadlock, só plugamos fora pra testar se esta tudo OK.
Imagem
Imagem

Após ver q esta ok. passamos a fiação do microfone e antena do GPS. (bicudão desmontando o carro)
Imagem
Imagem

A Antena do GPS, testei em vários lugares, o que deu melhor resultado foi escondido dentro da coluna A mesmo onde passa a fiação.
Imagem

Pra quem já tem Microfone (hatch e pallas com bluetooth) não precisa passar o fio até o plafon, só ligar os fios originais na parte B do conector quadlock (ver na tabela a pinagem).
Imagem

Como ainda não chegou a moldura, ficou montada sem moldura por enquanto hehe.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vídeo testando as funções:

O GPS: A minha por ter vindo da Europa, veio sem Mapas do Brasil, Consegui os mapas que vem no DS5 para instalar, mas a citroen nesse ponto é F$#$$ os mapas são de 2011...
Teste da navegação:

No demais, obrigado ao Luiz Filipe que tem um RT6 instalado no hatch dele e me deu todas as dicas, e o Bicudo que ajudou na instalação.

-------------------------------------
Com relação a rt6: tem 2 opções importar ou arrumar em um desmanche algum Aircross ou C3.
Se alguém quiser comprar tenho o contato do vendedor.
Existe uma diferença entre a versão vendida aqui e a europeia, o firmware da europeia é mais atual mas a única opção de idioma para nós é o português de Portugal então vai ter q navegar com sotaque.
Problemas: Até agora só 2 problemas, o botão configurável do volante (aquele que tem uma estrela desenhada) não funciona, e não tenho conseguido resetar o consumo do computador de bordo, possivelmente por algum erro de configuração. *ATUALIZANDO, já esta funcionando o reset do consumo no computador de bordo, foi só alterar uma configuração pelo DIAGBOX.

Qualquer dúvida só postar, quem quiser conhecer o RT6 ao vivo só aparecer as quintas nos encontros aqui em SP.

Boa tarde amigo, tudo bem?
Estou com o mesmo problema de não conseguir resetar o consumo após a atualização..
Em qual opção do diagbox você mexeu?

Abraços.

bruno.amg
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bruno.amg »

ATUALIZANDO, já esta funcionando o reset do consumo no computador de bordo, foi só alterar uma configuração pelo DIAGBOX.

Estou com o mesmo problema. Qual atulização foi feita via diagbox?

bruno.amg
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por bruno.amg »

Pessoal, segue resposta para solução do reset do consumo:

Entra via diagbox como C4:
Entrar na BSI.
Telecodificação
Ecra - deixar Ausente

Depois entrar via diagbox como C5 X7