Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Neo_Hunt
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Arquivo de Calibração RT6 v.2.86.B1

Mensagem por Neo_Hunt »

Olá Pessoal!

Meu 1o Post pós apresentação... Tentei procurar no mecanismo de buscas, e não encontrei resposta.
Se houver, me desculpem por um tópico eventualmente duplicado... De qualquer modo, acredito poder interessar.
Me desculpe também pela extensão...!!!

Resumindo: Alguém saberia se seria possível resolver os erros F300 e F303 do RT6 sem ir numa concessionária?
Além desses erros há o famoso problema de "Echo" pós atualização direta de uma versão atinga à 2.86.

Destrinchando o problema...

Conforme me apresentei, sou proprietário de um Peugeot 307, no qual instalei um RT6, original de um Citroën C3 AirCross 2011, e comprado no ML.
Comprei uma Interface Phibus para facilitar instalação, além da Antena GPS Genérica, com conector Fakra azul. Mas acho que ela não é das melhores.
Achei o suporte e viseira dos RT3/4 dos 307 no LeBonCoin francês. Fui até ao extremo de comprar da Eslováquia a Tela DG4 já no formato do 307.
Trata-se do Display com cód. 9801023180 dos Jumpy/Expert III Europeus. Comprei também um Cabo LVDS de AirCross e inverti os conectores.

A instalação foi complicada mas consegui. Inclusive liguei os dois fiozinhos de meu microfone original (KML) nos pinos 3/9 do conector ISO/Fakra.

Penei para reprogramar tudo, pois só é possível via MiraScript. Os erros F300/F303 não permitem que o Scanner edite nada no RT6, apenas leitura.
À propósito, tenho um "Scanner" PSA-COM BT que me seve muito bem. Já consegui reprogramar tudo que precisei até hoje com ele, menos o RT6.
Pra dar alguns exemplos... VIN do RD4, Chaves e fechamento auto dos vidros e teto, etc.

O RT6 está funcionando praticamente como "de fábrica", porem com esses erros no scanner e com o tão famoso "Echo".
O problema do Echo, pra ser sincero, até mitiguei com um tutorial no planete-citroen de um tal de Phil34, mas acho que ainda não está 100%.
E tem os tais erros... Além dos satélites que demoram pra sincronizar... Mas talvez seja a Antena GPS que instalei na barra atrás do porta-luvas.
Ainda penso em trocar a antena e seu cabeamento, mas acho q destrói o forro do teto ;ˆ( Então ainda estou avaliando.

Sendo muito sincero, não sei se havia problema de Echo antes de eu atualizar para a v2.86.B1, pois nem cheguei a usá-la.
Acho que a versão orignal era a 2.21, e foi desta que eu fiz a atualização com um CD 8980 original PSA.

Pelo que conversei no planete-citroen, parece que deve-se baixar o arquivo de Calibração do Sistema diretamente dos Servidores da PSA.
Para isso entendi que nem adiantaria ter o DiagBox/PP2000 original, quem dirá um Scanner meia boca como o meu.

Enfim... Alguém aqui que instalou um RT6 que não seja de fábrica e que fez atualização para a 2.86 passou por tudo isso?

No caso seria mais complicado pois, além de explicar e convencer o cara na concessionária, teria que conseguir o VIN de um carro com RT6 de fábrica.
Eu até tenho o VIN do AirCross doador, mas acho que um carro com BSI e Volumes mais parecidos como um 308 ou C4 seria melhor.

Também li no GPSUndergroud algo a respeito de apagar o F303 (mas não o F300) com alguma configuração do MiraScript.
Segue o post...

Re: RT6 Firmware 2.86.B-R1
Ok guys I managed to get rid of of F303 error. The problem was in configuration of RT6, display of personalisation menu has been missing, as soon I enable this option, I get more options in RT6, and secure configuration error has gone.See in the pictures what was causing error.

... Mas eu tentei tudo, fui a fundo na DATAEXPLORER, e nada até agora... Alguma luz?
Interessante notar que a versão lá termina com B-R1, e não B1.

Segue foto dos Erros no PSA-COM (Favor ignorar o erro C942, pois eu tive que trocar o Fakra Branco da Antena AM/FM1).
P.S. Eu estou usando a URL original da foto que postei em outro forum pois ainda não sei como adicionar diretamente aqui no C4C.

Imagem

InicianteX
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Arquivo de Calibração RT6 v.2.86.B1

Mensagem por InicianteX »

Olá, não tenho nenhuma informação sobre esses erros.
O que eu tive foi um problema grande com esse eco para quem falava comigo. Eu ouvia e falava normalmente, mas quando a outra pessoa ia falar, ela ouvia a própria voz.
Bom, eu segui o tutorial francês do Phil34, e praticamente resolveu o problema, não resolveu 100%, mas ficou bem próximo, pelo menos não ouço mais reclamação das outras pessoas.

Neo_Hunt
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: Arquivo de Calibração RT6 v.2.86.B1

Mensagem por Neo_Hunt »

Atualizando informações...

Só consegui "resolver" o problema trocando o Rádio por um novo RT6, só que 2.8.
Comprei no MercadoLivre de um dono de um DS3 que fez o upgrade para a SMEG+IV2.

A etiqueta tem claramente escrito RT6 2.8, e o FW original que estava instalado era o 2.85.A.2
O "DiagBox" não encontrou erro algum, mesmo depois que fiz o upgrade para o FW 2.86.B.1.
O dono do DS3 confirmou que nunca havia feito upgrade de FW nem Mapas.

Além disso, só com esse modelo consegui finalmente utilizar as duas antenas FM (Branca e Cinza).
No RT6 que havia instalado antes (Original do C3 AirCross), não consegui usar a 2a antena.
Apesar de tê-la encaixado perfeitamente e de ter alterado dados com o DataExplorer.

Usando o MiraScript RT6_READCFG.CMD encontrei algumas alterações interessantes no Configurtion.txt:

O item CFG_HW_RADIO é =MB501 ao invés de =MB500, o que indica uma alteração da MotherBoard.
E o item CFG_HW_TUNER_ANTENNA é =3T ao invés de =2T, o que deve influenciar no uso da FM2.

Finalmente o item CFG_SW_TMC=SW_OPTION, é igual ao meu RT6 anterior do AirCross.
Mas a única coisa que não consigo utilizar aqui no RJ é o RDS-TMC.

Vou criar um novo post para confirmar se algum aqui no fórum tem sucesso com o RDS-TMC
Alguém com um RNEG(2) ou SMEG(+IV2) de fábrica, como um C4 Lounge, por exemplo.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”