Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Alarme Grand C4 Picasso

Mensagem por fabio_sd »

Estou querendo instalar um alarme no meu carro, mas nao quero pagar o valor elevado que a concessionaria esta' tentando me cobrar: R$590,00. A Citroen nao fornece alarme, mas, segundo a concessionaria, ela homologa algumas marcas.

Alguem sabe quem e' o fabricante do alarme que as autorizadas estao instalando no C4 Picasso?

O alarme do meu antigo Xsara Picasso 2005 eu mesmo instalei. Foi super fácil. Comprei no Mercado Livre, marca Microcontrol (http://www.microcontrol.com.br). A QualitySP (http://www.qualitysp.com.br) é revendedor Microcontrol. Quando comprei ele custou cerca de R$150,00. Inslação 100% limpa, sem nenhum corte ou emenda de fios. Bastou trocar um pequeno chicote proximo a caixa de fusiveis por um chicote que veio no alarme. Depois foi somente conseguir um lugar para passar o fio da sirene para o cofre do motor, fixar a sirene e pronto. Tudo muito facil, totalmente plug&play. Outra alternativa que levantei na epoca foi o alarme da FKS (http://www.fks.com.br). Fiz contato com estas duas empresas, porem a Microcontrol me confirmou que eles nao tem o alarme plug&play, sem cortar/emendar/derivar fios para instalar no C4 Picasso. Tem que o usar aqueles conectores de derivacao. A FKS me informou que o modelo FKS 500 CP/CO serviria, mas nao senti firmeza na informacao deles (fornecida por telefone SAC 0800) ja' que este e' o mesmo alarme que e' indicado para o Xsara Picasso e para outros modelos Citroen e Peugeot. Pelo que levantei, os encaixes e chicotes sao diferentes, tanto e' que a Microcontrol indica um modelo de alarme diferente para o C4 Picasso em relacao os demais modelos Citroen e Peugeot.

O alarme instalado nas autorizadas nao e´ Citroen, mas de um fornecedor alternativo que quero descobrir. As concessionarias vendem o Microcontrol e o FKS como se fossem "originais" e se escondem atras da argumentacao de "perda da garantia". Porem nada garante que o alarme instalado em uma concessionaria tenha garantia em outra. Duvido! Por este motivo estou tentando achar o fabricando do alarme pseudo-original e eu mesmo faço a instalacao. No Xsara Picasso nao houve nenhum corte ou emenda de fios. A instalacao foi 100% limpa. Provavelmente e´ a mesma coisa no C4 Picasso. Cá entre nós eu acho um assalto pagar R$590,00 num coisa que custa no mercado R$150,00 e que a autorizada deve comprar por R$75,00. Um absurdo. Tudo bem que o carro nao e´ barato, que tem a questao da "ameaça" de perda de garantia, etc, etc, mas não é facil trabalhar para ganhar R$590,00 e sair queimando por ai sem criterio...

Alguem pode me ajudar?
Fabio_SD

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Alarme Grand C4 Picasso

Mensagem por boldfinger »

Fabio, nao vou diretamente lhe ajudar, mas dar minha opiniao sobre a questao do alarme.
Eu jah tive carros com alarme, e particularmente nao sou nada fan de alarmes (jah tive alarme original e aftermarket, tipo o q vc ker instalar em sua C4 Grand)
Mas jah que vc faz questao de instalar, eu se fosse vc tentaria negociar um melhor valor no alarme vendido na concessionaria...pesquise tbm em outras cidades e estados, assim vc tem mais poder de barganha. Digo isso pois mexer na parte eletrica do carro como alarme, trava, vidros eletricos etc compromete a garantia do veiculo, e no caso do alarme seu carro vai fikar mais 'vulneravel' as concessionarias sempre alegarem que qualquer minimo problema eletrico na sua C4 seja culpa do alarme instalado por vc mesmo...
Tem certas coisas q nao implicam em tanto risco, como por exemplo a instalaçao do cabo auxiliar na traseira do som, que nao compromete em nada qualquer instalaçao eletrica do veiculo, mas alarme eu acho um pouco arriscado. Pelo menos eh minha opiniao (nao estou duvidando de sua capacidade de instalaçao, se o carro estivesse fora da garantia eu jah te diria pra instalar sem medo!)..
Espero ter ajudado de alguma maneira...
Abraçao!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

dallacqua
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: Alarme Grand C4 Picasso

Mensagem por dallacqua »

Boa noite Fabio, vi seu comentsrio sobre alarme, realmente as concessionaria cobram um absurdo...me cobraram R$ 750,00 pila por um alarme num peugeot 207. Mas voltando a sua duvida, eu exigi da concessionaria o certificado de garantia e a nota do alarme que instalaram no carro, e nada mais que um alarme positron foi instalado por esse absurdo. A garantia do carro, parte eletrica, so é perdida quando ha interrupcao de corrente, ou seja, um fio seja cortado ou descascado.
Acabei de comprar um c4 e estou na luta para o alarme.
ate mais

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”