Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
boca68
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Re: lanternas

Mensagem por boca68 »

RodVTS98 escreveu:Beleza, Brunão!!

Adicionalmente, apenas, eu sei que muitos poderão dizer: "Mas, o Pallas que eu tenho é 0 km!..."... e etc..., mas se for um defeito do assentamento da lanterna à carroceria, talvez seja possível resolver o problema com um pequeno aumento da camada de borracha que faz a vedação da mesma. Pode ser algo simples de fazer, e resolver a dor de cabeça das pessoas que estão vivendo este problema.

Abraço!
Rodrigo.
Na concessionária Le Monde aqui de Joinville, o pessoal da área técnica testou lanternas novas (na caixa) e constataram que o problema está no material com que é feita a lanterna. Com a lanterna completamente vedada, deixaram sob o sol por um tempo e a seguir jogaram água sobre a mesma e por "mágica" a lanterna ficou branca onde cairam os pingos dágua. Só a Citroen é que não assume o defeito. As minhas, foram trocadas quatro vezes.......e continua a mesma coisa.
Postei esta experiência também no site "best cars"
Abs

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Caramba!.... Essa eu nunca tinha ouvido, boca!....

Então o problema não é na vedação, mas sim no material da lanterna!.. Mas, me pergunto.. COMO?.. Eu não consigo entender!...

Só se o material da lanterna for higroscópico.., ou seja, ele absorve a água de fora para dentro!... É isso!? Tá misterioso esse negócio aí! Merceriam alguns testes, como por exemplo, fazer um borrifamento de água controlado, provendo mudança de ângulo deste borrifamento de água e vendo qual o resultado..., para saber porque está acontecendo isto!... Porque, se só despejar água aleatoriamente, não dá pra descobrir o defeito....

Boa sorte na resolução!!!

Abraço,
Rodrigo.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

As explicações da "área técnica" das Autorizadas Citroën são umas verdadeiras piadas.

Abs
Bruno Figueiredo.

flightpro
Membros
Estado: PR

Mensagem por flightpro »

Passei ontem na concessionária Boulevard aqui de Curitiba e o técnico disse q a Citroen mandou um boletim sobre as lanternas traseiras do Pallas.

O técnico pediu pra eu levar o carro na segunda-feira dia 15/06 e deixar o dia inteiro. Ele comentou q desmonta a lanterna do lugar e passa um produto q veda melhor a lanterna.... hehe. Lembro do Fiat 147 do meu tio quando vejo e escuto essas coisas... Mas vá lá... Acho q o lote de lanternas com defeito não acabou e a Citroen tá usando todas.

Estamos aí!!

Abcs!

Angelo.

loucbauru
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por loucbauru »

Ola Amigos,

Retirei meu C4 Pallas Exc Flex, faz 7 dias, no ato de retirar do veiculo a lanterna traz esq. ja estava cheia d'agua, mostrei para o vendedor que soliciotu a troca e informou que o problema ja é rotina no C4.

Sds,

luca
Membros
Contato:

Mensagem por luca »

O meu ta dando isso nas lanternas traseiras nos neblinas e no farol direito ..
Jaja to levando na citroen ..
kkkkk
abçs !
Luca T. Melo
email: lucacitroen@hotmail.com
C4 PALLAS ----EXCLUSIVE----- PACK TECH XENON DIRECIONAL 2009 FLEX Perla Nera AUTOMATICO

Imagem

boca68
Membros

Mensagem por boca68 »

como faço para postar fotos das lanternas?

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

boca68 escreveu:como faço para postar fotos das lanternas?
De uma olhada nesse tópico:

viewtopic.php?f=26&t=166
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

boca68
Membros

Mensagem por boca68 »

Aqui está uma foto da lanterna após uma chuva. Notem os circulos brancos, onde tinham GOTAS de água...E a Citroen ainda tem a cara de pau de informar através de boletim técnico que "este fato não caracteriza defeito do produto e que basta acender as lanternas p/ "ocorrer a evaporação ..." Imaginem a cena: verão, 40 °c, chove repentinamente e após a chuva,com o sol a pino novamernte, tenho aque andar com as lanternas acesas para que ocorra a evaporação da umidade das lanternas...........simplesmente ridículo. Isto pq o veiculo tem apenas 10.000Km. Com 50.000Km, vou comprar uns peixinhos e colocar dentro das lanternas....hehehe
Abs,
Imagem

Jacksonk
Membros

Mensagem por Jacksonk »

Comprei o meu c4 pallas excluvise automatico 2011 na semana passada. E tbm estou com esse problema... Mas não esta me incomodando.... Vou deixar assim, se piorar levo na loja....
abraços

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”