Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Melhorias com R$ 5000

Mensagem por Romero »

MarcoVTS escreveu:
Romero escreveu:vai de nitro...eu vou...gasta 2,5 ganha até 100cv e com unichip, escape, filtro gasta-se 4 e ganha 30cv.
abs !
Mas lembres de computar a recarga do cilindro que em média é de R$ 150,00 a R$ 200,00 e vc utiliza algumas vezes e pronto acabou os 50 a 100cv... já com unichip, escape e filtro vc terá sempre os 30 a 40 cv. Qdo vc vai ver só de recarga nos cilindros já dava pra ter colocado um turbo...rsss... realmente tem que ver o que é o melhor custo/benefício.
entao, tem isso....se tiver $$, façamos os dois !! rsrs

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Euro
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Euro »

eu iria de unichip numa oficina que conhece o que está fazendo, tipo um herrera em SP.

o carro já fica preparado para a fase 2 e 3 : turbo e nitro.

bem feito, vai uns bons R$15mil... as 3 fases.
Imagem

matheoscp
Membros

Mensagem por matheoscp »

po, eu nao entendo uma coisa direito...
a galera ai fala de turbo como se ja tivesse sido feito por alguem e fosse so chegar com a grana e o carro na loja que eles colocam...
pois bem, ja nao tem uma historia ai de que turbo no VTR é lenda? ja nao foi dito por pessoas que manjam que fica dificil de por e nao sei oq e talz?

to meio perdido...
vlws

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

matheos,

A principio pode-se turbinar qualquer carro. o problema é o quanto voce vai gastar para fazer isso. Já tive amigos meus que com menos de R$ 1.000,00 turbinaram Gols quadrados e por ai vai.

No caso do VTR, o principal problema é o custo envolvido. Na europa existe kit turbo já pronto para o carro, porém é algo na casa dos R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00. Temos excelentes preparadores aqui no Brasil, que até se disporiam a turbinar um VTR, porém de antemão o cara te informaria sobre as limitaçoes e riscos envolvidos.
Resumindo, que dá pra turbinar dá. O problema é aparecer o primeiro corajoso.

E esse é o motivo desse caso ter virado uma lenda. Qdo um usuario do fórum falou que havia turbinado o VTR, mas nunca postou fotos ou maiores informações sobre o assunto.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Euro
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Euro »

é isso mesmo.

meu irmão montou um 206 com motor e câmbio de 307 2.0, central e painel de picasso.
está com 151cv no motor. agora foi turbinar e o problema: o motor trabalha em alta taxa compressão e se turbinar, a chance de romper o bloco de alumínio é grande.

esse é um dos problemas atuais.
carros com bloco de alumínio são mais difíceis de preparar, pelo risco envolvido.

nao sei como funciona no C4, mas seria bom falar com um cara mais consultor que vendedor...
Imagem

Pedro H
Membros

Mensagem por Pedro H »

Esse problema e facil de resolver, basta descomprimiro motor, ou alterando a cabeça dos pistões, ou usando junta mais grossa. O principal problema nos motores mais modernos é a eletrônica. Quando se turbina um carro os parâmetros de funcionamento são todos alterados e as leituras dos sensores também, deixando a central eletrônica doida. A solução a principio é a utlização de uma injeção piggyback, como o unichip ou a SMT6.
A utilização de uma injeção Stand alone não daria certo, devido à interligação das funções ( protocolos CAN), se retirarmos a central original, muita coisa deixaria de funciaonar, como painéis, e etc
Existem os kits da DP engineering para motor EW que ja vem prontos para se instalar com todos os sitemas eletrônicos necessários, o problema é o custo, se pagar impostos passa dos R$ 10.000 fácil.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”