bom, um colega meu me disse que o unico jeito de conseguir maior velocidade maxima em um carro, depois de aumentar o corte de rotaçao, é alongando o cambio, segundo ele nao importa se eu colocar mais 400 cv no carro ele vai continuar indo so ate 220 +/-...
se isso procede mesmo, como que funciona alongamento do cambio? mto caro pra fazer isso?
alguem que entenda me ajuda ae
vlwss
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Re: alongamento do cambio
Se eh possivel nesse carro n sei ...mas jah soube de alongamento feito em pick ups...
so q nada eh tao bonito qnt parece....
parece q alongando vc perde arrancada e em retomadas...alguem com mais detalhes tecnicos pode dizer melhor!
abc
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Re: alongamento do cambio
Se fosse assim todo carro que fosse adaptado com turbo teria que ter o cambio alongado... nunca ouvi falar nisso.matheoscp escreveu:bom, um colega meu me disse que o unico jeito de conseguir maior velocidade maxima em um carro, depois de aumentar o corte de rotaçao, é alongando o cambio, segundo ele nao importa se eu colocar mais 400 cv no carro ele vai continuar indo so ate 220 +/-...
se isso procede mesmo, como que funciona alongamento do cambio? mto caro pra fazer isso?
alguem que entenda me ajuda ae
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Re: alongamento do cambio
É verdade Marco, se o carro tiver motor pra empurrar até o limite, não aumenta nem um Km/h.
Meu VTS por exemplo antes de turbinar passei no dinamêmetro e consegui cortar o giro de 5ª marcha a exatos 250km/h. Depois que turbinei ele tem motor pra ir mais, mas continua dando os mesmos 250km/h. Pra passar disso terei que alterar o corte de giros que hoje está em 7400RPM para 8000RPM, com isso ganharei uns km a mais de final ou então alterar a relação da 5ª marcha alongando o câmbio um pouco como o Gaucho fez.
Tem carros mais fracos tipo carro 1.0 que o motor não consegue empurrar a 5ª marcha até o limite, nestes carros se turbinar por exemplo, terá um aumento significativo de velocidade final. Tive um Palio 1.6 16v que originalmente não passava de 200km/h, depois que turbinei conseguia cortar giro de 5ª marcha a mais de 220km/h.
Meu VTS por exemplo antes de turbinar passei no dinamêmetro e consegui cortar o giro de 5ª marcha a exatos 250km/h. Depois que turbinei ele tem motor pra ir mais, mas continua dando os mesmos 250km/h. Pra passar disso terei que alterar o corte de giros que hoje está em 7400RPM para 8000RPM, com isso ganharei uns km a mais de final ou então alterar a relação da 5ª marcha alongando o câmbio um pouco como o Gaucho fez.
Tem carros mais fracos tipo carro 1.0 que o motor não consegue empurrar a 5ª marcha até o limite, nestes carros se turbinar por exemplo, terá um aumento significativo de velocidade final. Tive um Palio 1.6 16v que originalmente não passava de 200km/h, depois que turbinei conseguia cortar giro de 5ª marcha a mais de 220km/h.
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Re: alongamento do cambio
Mt boa a sua explicação VTR BH, simples e fácil de se entender.
Abs
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Bruno Figueiredo.
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Re: alongamento do cambio
O alongamento consiste na troca ou das relações de cada marcha no cambio (alteração no numero de dentes dos pinhões), permitindo ajuste, marcha por marcha, ou direto no diferencial ( também alterando o tamanho dos pinhões), este faria com que todas as marchas alongassem ou encurtassem na mesma proporção.
Por sinal o diferencial do VTR foi encurtado quando veio para o Brasil.
Por sinal o diferencial do VTR foi encurtado quando veio para o Brasil.
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