Tudo relacionado a personalização da linha C4.
matheoscp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

alongamento do cambio

Mensagem por matheoscp »

bom, um colega meu me disse que o unico jeito de conseguir maior velocidade maxima em um carro, depois de aumentar o corte de rotaçao, é alongando o cambio, segundo ele nao importa se eu colocar mais 400 cv no carro ele vai continuar indo so ate 220 +/-...
se isso procede mesmo, como que funciona alongamento do cambio? mto caro pra fazer isso?

alguem que entenda me ajuda ae

vlwss

dududcd
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: alongamento do cambio

Mensagem por dududcd »

Se eh possivel nesse carro n sei ...mas jah soube de alongamento feito em pick ups...
so q nada eh tao bonito qnt parece....
parece q alongando vc perde arrancada e em retomadas...alguem com mais detalhes tecnicos pode dizer melhor!
abc

MarcoVTS
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por MarcoVTS »

matheoscp escreveu:bom, um colega meu me disse que o unico jeito de conseguir maior velocidade maxima em um carro, depois de aumentar o corte de rotaçao, é alongando o cambio, segundo ele nao importa se eu colocar mais 400 cv no carro ele vai continuar indo so ate 220 +/-...
se isso procede mesmo, como que funciona alongamento do cambio? mto caro pra fazer isso?

alguem que entenda me ajuda ae

vlwss
Se fosse assim todo carro que fosse adaptado com turbo teria que ter o cambio alongado... nunca ouvi falar nisso.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

VTR BH
Membros
Estado: MG

Mensagem por VTR BH »

É verdade Marco, se o carro tiver motor pra empurrar até o limite, não aumenta nem um Km/h.
Meu VTS por exemplo antes de turbinar passei no dinamêmetro e consegui cortar o giro de 5ª marcha a exatos 250km/h. Depois que turbinei ele tem motor pra ir mais, mas continua dando os mesmos 250km/h. Pra passar disso terei que alterar o corte de giros que hoje está em 7400RPM para 8000RPM, com isso ganharei uns km a mais de final ou então alterar a relação da 5ª marcha alongando o câmbio um pouco como o Gaucho fez.
Tem carros mais fracos tipo carro 1.0 que o motor não consegue empurrar a 5ª marcha até o limite, nestes carros se turbinar por exemplo, terá um aumento significativo de velocidade final. Tive um Palio 1.6 16v que originalmente não passava de 200km/h, depois que turbinei conseguia cortar giro de 5ª marcha a mais de 220km/h.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Mt boa a sua explicação VTR BH, simples e fácil de se entender.

Abs
Bruno Figueiredo.

Pedro H
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pedro H »

O alongamento consiste na troca ou das relações de cada marcha no cambio (alteração no numero de dentes dos pinhões), permitindo ajuste, marcha por marcha, ou direto no diferencial ( também alterando o tamanho dos pinhões), este faria com que todas as marchas alongassem ou encurtassem na mesma proporção.
Por sinal o diferencial do VTR foi encurtado quando veio para o Brasil.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”