Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

2 Sistemas no Carro

Mensagem por Cyro »

Alguém sabe se é possível colocar 2 players no carro, ligados ao mesmo sistema de amplificadores e caixas.
Explicando melhor: vou instalar um DVD player no carro, mas não gostaria de usar a auxiliar do Navi. A idéia é usar o Navi e o DVD player em um sistema único, logicamente se for possível. Estou para comprar um DVD player sem tela e usá-lo na tela do Navi (apenas a saída de vídeo) e montar um som completo nele, porém mantendo o Navidrive em funcionamento. Iria converter a saída do Navi pra RCA e ligá-la no ampli. Pensei na possibilidade de ligar o Navi e o DVD player em um Mixer automotivo como pré-amplificador e daí pro ampli e deste para as caixas. Alguém conhece alguma marca de mixer automotivo? Algum esquema pra esta instalação?
O único mixer que vi foi um da Stetsom mas para RCA e microfone. No meu caso seria para 2 RCA.
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: 2 Sistemas no Carro

Mensagem por mmbdp »

Olha o Cyro inventando, hahahahahaha.

Dá prá ligar sim, mas não sei se fica é bom. Vc pode ter duas fontes de sinal em um único amp., DJ, mas no caso do carro o problema é a qualidade e o FAMOSO ruído.

Pesquisei esses MIXERs um tempo atrás, os links tão em algum lugar no HD de 500, depois completo a resposta.

Eu tenho no carro (AGORA): o som original, o PC, câmera de ré, DVD (embaixo do banco do motorista), um AMP DTI que tem entrada alta (não precisa redutor prá RCA).

Tá ligado assim: no original aquela entrada aux da peugeot (q tem RCA e P2), no RCA vai o som do DVD, no P2 o som do PC (qdo conecta o p2 anula o RCA). Daí vai pro RD4, dele pro amp direto, sem redutor ou mixer. Do amp pro sub bravox slim (banco do carona) e kit 2 vias DB DRIVE no lugar original.

No trecho azul aí em cima caberia um mixer ou um pré-amp de duas entradas. Esse da stet eu já vi, não é bom não, o aparelho que ficar com a entrada mic vai ter o som distorcido.

Existe em casa de eletrônicos um divisor de três entradas e uma saída prá DVDs, mas é um mondrongo (veja a foto) eu escondi... teria que extrair o seletor e adaptar nalgum lugar.

Imagem

Vc queria mixar o som do NAVI com o do DVD, CERTO? O navi não tem saídas RCA?

Teria que por um redutor prá RCA e um mixer ou pre amp. Vc tá pensando no GPS externo que o Bold falou prá utilizar junto com o som ou DVD?

Vou achar os mixer aki no PC e completo...

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

PQP...esse roteador ae eh um MONDRONGO mesmo hahaahaha ("mondongro"?? hahahaah...essa vai pro dicionario das bizarrices hahahaa..mto bom!)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

boldfinger escreveu:PQP...esse roteador ae eh um MONDRONGO mesmo hahaahaha ("mondongro"?? hahahaah...essa vai pro dicionario das bizarrices hahahaa..mto bom!)
Bold, vc não tem mais akele esquema que vc fez não, tô procurando aki faz meia hora e não acho akele e-mail, pq eu acho que é isso que o Cyro quer...

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Aê Cyro,

links

LINK DO CONVERSOR (VC VAI USAR SÓ O DE DOIS CANAIS)

http://www.leosound.com.br/loja/advance ... CA&x=0&y=0

MIXER

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ompras-_JM
http://st.quebarato.org/classificados/m ... 50683.html
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ompras-_JM

Dá uma olhada e diga o q vc acha... Nem testei os links, só achei agora. Ainda tô procurando o e-mail do bold com o esquema que ele projetou depois de 2000000000000 de e-mails trocados, mas é mto bom (qualidade bold, né).

A\ê Bold, MONDONGRO é mais MONDRONGO que tudo, uhauhauhauha...

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Já tá esquentando a coisa. O caminho é mais ou menos esse. Quando eu citei o mixer foi meio pra "ilustrar".

No esquema abaixo já montei meu som. Só não coloquei o GPS com saída de vídeo que tô comprando. Ele vai no próprio DVD player que tem uma entrada de vídeo auxiliar:

Imagem

No meu carro vou tirar a disqueteira do console central e colocar o DVD player lá. Já medi tudo e cabe legal. A disqueteira tem o tamanho exato de 1DIN e é bem profunda, então vai ficar de primeira a instalação. Falta resolver a questão do sensor do controle remoto ainda.

O que eu tô chamando de mixer na verdade é algo que possa fazer a função de receber o sinal do Navi e do DVD player e mandar pros módulos de potência. Não coloquei no esquema, mas devo trocar depois os falantes colocando kits mais potentes. É um projeto pra ser feito aos poucos, então primeiro vem o DVD com o pseudo mixer e o módulo (4 vias) pra depois colocar o resto.

Marcello esses links de mixer que você postou são pra uso em 110/220. Daria pra usar no carro? Parecem de uso em som doméstico.
Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Você tem certeza que quer montar essa BOATE dentro do carro? Pq não usa um módulo só em três canais, duas saídas amplificam o kit dianteiro e uma bridge toca o subwoofer?

Um desses mixers funciona em 12 volts, mas acho grandes demais - 4 canais.

Esse aki também é 12 volts:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fiscal-_JM

Eu já vi com 3 canais. Mixer serve prá misturar o som de duas ou mais fontes, é isso que vc quer, ouvir tudo junto (tipo deixar o som do GPS rolando enquanto assiste TV, ou dvd ou mesmo ouve música no rádio?

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Na verdade não quero usar os dois sistemas ao mesmo tempo, mas ter a possibilidade de alternar entre os dois. A questão do ampli, realmente dá pra usar um só. Existe algum amplificador que tenha 2 entradas? Isso já resolveria o problema.
Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Acho que encontrei uma solução muito melhor que o pseudo mixer.

Ligação conforme o novo esquema:

Imagem

Nesse esquema o DVD player será a central. Como o modelo que estou vendo tem uma entrada auxiliar de audio e video, pensei em fazer o seguinte:

Pela entrada de audio do DVD player eu entro com a saída de som do Navi colocando um conversor para RCA (esse que o Marcello pois o link). Na entrada auxiliar do DVD player eu coloco só a saída de vídeo do GPS. Então do DVD player eu faço as ligações clássicas de som pros módulos.
Quando for usar o som via Navi passo pra auxiliar do DVD.

Parece esquisito mas acho que pode funcionar bem. O que acham?

OBS: pelo preço de uma USB box eu compro esse DVD player que tem entrada USB também.

Modelo de DVD player em vista: DVD Automotivo s/ Tela c/ USB DVH-P6080UB Pioneer
http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portu ... produto=68
Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Cyro escreveu:Acho que encontrei uma solução muito melhor que o pseudo mixer.

Ligação conforme o novo esquema:

Imagem

Nesse esquema o DVD player será a central. Como o modelo que estou vendo tem uma entrada auxiliar de audio e video, pensei em fazer o seguinte:

Pela entrada de audio do DVD player eu entro com a saída de som do Navi colocando um conversor para RCA (esse que o Marcello pois o link). Na entrada auxiliar do DVD player eu coloco só a saída de vídeo do GPS. Então do DVD player eu faço as ligações clássicas de som pros módulos.
Quando for usar o som via Navi passo pra auxiliar do DVD.

Parece esquisito mas acho que pode funcionar bem. O que acham?

OBS: pelo preço de uma USB box eu compro esse DVD player que tem entrada USB também.

Modelo de DVD player em vista: DVD Automotivo s/ Tela c/ USB DVH-P6080UB Pioneer
http://www.pioneer.com.br/Pioneer/Portu ... produto=68
Vc pode testar essa instalação e, prá ver o q fica melhor, ligar no inverso, do DVD pró NAVI não precisando de conversor, mas essa última forma peca por usar a entrada auxiliar do navi, que é baixa ...

Veja se a entrada auxiliar do DVD tem 2 ou 4 canais. Se tiver 2 é melhor vc passar pro DVD e amplificar só o som dianteiro com um módulo só ligado em 2 canais stereo e os outros dois em bridge (mono) pro sub, como falei aí em cima, deixando o traseiro ligado direto no NAVI prá não perder o beep do sensor de estacionamento.

De rest

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”