Tudo relacionado a personalização da linha C4.
VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Códigod das peças para Face lift e navidrive

Mensagem por VTR BH »

Alex Scheid escreveu:Alguém já mandou trazer o capô, parachoque e grade para o face-lift?
Caso afirmativo como fez para importar e que custo ficou?
Alex Scheid
Caro Alex se voc~e levar os códigos das peças na concessionária e pagar antecipadamente o pedido, eles pedem as peças pra você.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

foxmc
Membros
Estado: DF

Mensagem por foxmc »

Alex, mantenha em mente que a estrutura frontal do carro (encaixes, etc) foi alterada, tornando a adpatação complicada. Se possível, procure um para choques do C-quatre chinês, que é o novo mas usa a estrutura antiga de nossos carros. Só acho difícil a concessionária trazer pra você.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

Fox eu acho que traz sim. Cheguei a encomendar os discos do C4 VTS, só pediram pra pagar com antecedência.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

VTR BH escreveu:Fox eu acho que traz sim. Cheguei a encomendar os discos do C4 VTS, só pediram pra pagar com antecedência.
Era pro seu VTR??? ou pra algum VTS mesmo? da pra instalar no vtr sem muita dor de cabeca?
abs!!!

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

R1C4 escreveu:
VTR BH escreveu:Fox eu acho que traz sim. Cheguei a encomendar os discos do C4 VTS, só pediram pra pagar com antecedência.
Era pro seu VTR??? ou pra algum VTS mesmo? da pra instalar no vtr sem muita dor de cabeca?
abs!!!
Era para o Xsara VTS, mas os discos do C4 VTS são de 302mm acabei optando por pegar uns de 312mm de outra marca. Mas pra instalar no C4 VTR, acredito que tenha que trocar as pinças tb, os discos do C4 VTS são mais largos que do VTR, as pinças originais não conseguirão morde-los.
Imagem

Alex Scheid
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Alex Scheid »

Eu estive na Itália no mês passado e fui a uma revenda ver as mudanças feitas no face-lift.
Pelo que vi, aparentemente, a mudança foi somente externa na curvatura do capô (puxando uma pouco mais para cima do meio para as bordas), os bigodes da grade (emblema Citroen) também mais curvo para cima para acompanhar a curvatura do capô e o parachoque. (eu devia ter fotogafado os encaixes, trava do capô, etc..., para comparar, mas não levei a máquina fotográfica na loja).
Assim, como as mudanças foram somente "superficiais", acho que eles não mudariam toda a estrutura interna só para esse leve lift, pois os custos de novas matrizes não justificariam para tão leve alteração, considerando-se ainda, que os faróis e paralamas permanecem exatamente os mesmos.
Pode ser sim, que eles tenham feito mudanças no suporte do parachoque em razão do novo "bocão" da grade inferior, mas se vocês repararem, o tamanho da boca nova fica muito semelhante (só mais baixa) quando se pinta da cor do carro as molduras dos faróis de milhas atuais.
Assim, eu penso que basta só trocar o capô, o parachoque e o "bigode Citroen" que é mais curvilíneo, para aplicar o face-lift nos nossos modelos.
Outra alternativa para eliminar a dúvida, seria conseguir os desenhos ou fotos internas das peças de reposição do lift e dos nossos modelos para compararmos os encaixes.
Vou verificar na revenda aqui em POA se é possível encomendar por eles (mas deve custar a metade do valor do carro através deles), o ideal seria fazer a importação através de uma "trading" para sair mais em conta.
Alguém já viu o preço das peças? Acho que os países mais em conta é Portugal e Espanha, pois na Itália só o capô custava 400,00 euros (R$ 1.200,00) considerando-se que até chegar aqui o preço mais que dobra com os impostos e frete.

foxmc
Membros

Re: Código das peças para Face lift e navidrive

Mensagem por foxmc »

Alex Scheid escreveu:Eu estive na Itália no mês passado e fui a uma revenda ver as mudanças feitas no face-lift.
Pelo que vi, aparentemente, a mudança foi somente externa na curvatura do capô (puxando uma pouco mais para cima do meio para as bordas), os bigodes da grade (emblema Citroen) também mais curvo para cima para acompanhar a curvatura do capô e o parachoque. (eu devia ter fotogafado os encaixes, trava do capô, etc..., para comparar, mas não levei a máquina fotográfica na loja).
Assim, como as mudanças foram somente "superficiais", acho que eles não mudariam toda a estrutura interna só para esse leve lift, pois os custos de novas matrizes não justificariam para tão leve alteração, considerando-se ainda, que os faróis e paralamas permanecem exatamente os mesmos.
Pode ser sim, que eles tenham feito mudanças no suporte do parachoque em razão do novo "bocão" da grade inferior, mas se vocês repararem, o tamanho da boca nova fica muito semelhante (só mais baixa) quando se pinta da cor do carro as molduras dos faróis de milhas atuais.
Assim, eu penso que basta só trocar o capô, o parachoque e o "bigode Citroen" que é mais curvilíneo, para aplicar o face-lift nos nossos modelos.
Outra alternativa para eliminar a dúvida, seria conseguir os desenhos ou fotos internas das peças de reposição do lift e dos nossos modelos para compararmos os encaixes.
Vou verificar na revenda aqui em POA se é possível encomendar por eles (mas deve custar a metade do valor do carro através deles), o ideal seria fazer a importação através de uma "trading" para sair mais em conta.
Alguém já viu o preço das peças? Acho que os países mais em conta é Portugal e Espanha, pois na Itália só o capô custava 400,00 euros (R$ 1.200,00) considerando-se que até chegar aqui o preço mais que dobra com os impostos e frete.
Elementar que se conclua que mudanças estruturais são complexas demais. Quanto ao preço do capô, acho que não varia, já que em Portugal, apenas os frisos dianteiros do para choques custavam 140 euros, o par. Na Espanha eu não sei, mas vou deixar aqui alguma representação gráfica, para posteriores dúvidas relação a este assunto do face-lift sejam esclarecidas.

Para choque antigo, C4 I, nossos modelos:

Imagem

Para choque atual, C4 II europeu:

Imagem

Até aqui, pode-se perceber que houve mudanças em partes interna do capô, como o plástico que se situa ao redor da trava do mesmo, representada pelo número 4, nas imagens acima. Agora vamos ao capô, que mudou, mas só há imagens dispníveis da primeira versão. Os parafusos também mudaram, mas estes são detalhe.

Imagem

Agora à parte interna do compartimento do motor. Não há mudanças visíveis, o que mais se nota é a diferença entre Hatch, Coupe e Pallas.

Hatch/Coupe:

Imagem

Obs: Para motores TU5JP4 (1.6 16v), EW10J4 (2.0 16v 138cv), EW10A (2.0 16v 143cv) e EW10J4S (2.0 16v 180cv) APENAS, ou seja, para os novos motores PSA/BMW, isto também mudou, alterando o cofre quase totalmente.

Pallas:

Imagem

Obs: Este do Pallas vale APENAS para os motores EW10A 2.0 16v, disponíveis no Brasil. Não se aplica a motores a diesel e demais motores a gasolina disponíveis no mundo.

Espero ter esclarecido a maior parte das dúvidas a respeito do face-lift, que não se trata de uma simples alteração estética, a não ser com o para choques chinês creio eu, que usa o mesmo chevron e detalhes de nossos modelos.
Editado pela última vez por foxmc em 27 Jun 2009, 01:33, em um total de 3 vezes.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011

Alex Scheid
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Alex Scheid »

Ok, Fox,
Não consegui abrir as tuas imagens, pena, se puderes reenviar oportunamente...
Valeu pelas informações de quem conhece o assunto.
Do que vi ao vivo, externamente eles "limparam" o capô, suprimindo o vinco central que divide ao meio no nosso modelo, acentuando mais os relevos laterais.
Vamos pensando numa alternativa para mudar incluindo-se o capô, que tem linhas bem mais suaves e atuais, seria interessante.
Abraços.

foxmc
Membros

Mensagem por foxmc »

Consertei os links, mas aqui as imagens sempre apareceram, por favor, se alguém aí puder me avisar se funcionou desta vez, obrigado.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

As imagens já estão perfeitas foxmc. Já discutimos mt sobre isto aqui, e realmente é impraticável esta alteração em nossos carros, pelas dificuldades técnicas e os altos custos que envolveriam a importação de todas as peças necessárias para realiza-la. Mas quem quiser se aventurar, fique a vontade para tentar. A realização de uma modificação, é relativa ao desejo de cada um em executa-la.

Abs
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”