Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Adilson
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: ALARME EFICIENTE!

Mensagem por Adilson »

Cyro escreveu:Dica pra quem tem Navi:

Quase ninguém sabe o que é o Navi, muito menos que ele pode ser carregado com um chip GSM. Menos ainda onde fica o chip e como retirá-lo. No meu caso o carro tem indiretamente um rastreador. Espero nunca precisar mas se for o caso tá lá o bichinho. Se ocorrer algo, basta uma solicitação para triangulação pelas antenas de celular para possível localização. Nunca é certeza, mas sempre uma esperança a mais.

Com este sistema até o seguro fica mais em conta

abs

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Na Europa, o sistema do Navidrive serve tb para enviar socorro no caso de acidente.

Abs
Bruno Figueiredo.

duducas
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por duducas »

Comprei um C4 GLX 1.6 na concessionária Ville de France (Cuiabá/MT) e na compra descobri que o carro não tinha alarme.
E descobri mesmo, porque se não pergunto o vendedor não fala nada. O carro parece ter alarme, mas não tem.
Bom, mandei instalar.
Parece ser bom. Tem dois sensores de movimento colocados no párabrisa onde um deles tem um led azul bem
intenso por sinal.
Só um detalhe: na primeira semana que peguei o carro percebi que o alarme não funcionava corretamente. Depois da reclamação na concessionária trocaram alguma coisa, tipo um comando, e o mesmo não apresentou mais problemas

patyalc
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por patyalc »

Duducas,o que vc percebeu no seu alarme que chamou atenção de que ele não estava funcionando bem?

duducas
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por duducas »

patyalc escreveu:Duducas,o que vc percebeu no seu alarme que chamou atenção de que ele não estava funcionando bem?
Seguinte,

a anomalia que tinha era a seguinte: para travar sem problemas, um toque na chave, as portas travam, as luzes de sinalização ficam um tempo acesas e depois faz um barulhinho do alarme. normal.
O problema que tinha era na hora de destravar. As luzes de sinalização piscavam, só que não fazia o barulhinho do alarme, e depois de uns 30 segundos o alarme disparava. A única forma de evitar que disparasse o alarme era colocar a chave no contato antes dos 30 segundos, momento em que o barulhinho do alarme era ouvido.
Ou seja, o alarme estava irregular.
Fiz a reclamação na concessionária, o "comando" foi trocado e o alarme passou a funcionar corretamente.

patyalc
Membros

Mensagem por patyalc »

duducas escreveu:
patyalc escreveu:Duducas,o que vc percebeu no seu alarme que chamou atenção de que ele não estava funcionando bem?
Seguinte,

a anomalia que tinha era a seguinte: para travar sem problemas, um toque na chave, as portas travam, as luzes de sinalização ficam um tempo acesas e depois faz um barulhinho do alarme. normal.
O problema que tinha era na hora de destravar. As luzes de sinalização piscavam, só que não fazia o barulhinho do alarme, e depois de uns 30 segundos o alarme disparava. A única forma de evitar que disparasse o alarme era colocar a chave no contato antes dos 30 segundos, momento em que o barulhinho do alarme era ouvido.
Ou seja, o alarme estava irregular.
Fiz a reclamação na concessionária, o "comando" foi trocado e o alarme passou a funcionar corretamente.
Entendi,o meu tá legal,valeu duducas.

pablotadeu_bh
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por pablotadeu_bh »

Meu VTR não tem alarme, mas em cotação na Grenoble, aqui em BH, o original tá saindo a R$ 350, instalado.

Eu particularmente acho que alarme não é um item de segurança tão necessário assim. Basta ter cuidado onde se estaciona o carro. E tem mais... ninguem liga se tem alguem roubando um carro ou não. Ou seja, se vc não puder ouvir o alarme, ninguem mais vai ligar... E se o cara quiser levar um C4, ele vai te esperar chegar perto, abrir a porta, e vai levar com o motor rodando.

Não deixar nada de valor a vista é tb algo muito, muito importante.
C4 VTR Preto 17" - BlackShark

MSRJ
Membros

Mensagem por MSRJ »

Pessoal, acho muito dificil instalarem "o alarme original", existe um da positron chamado keyless que ao instalar ele usa os comandos da própria chave canivete, ou seja, aparentemente fica "original".

Achei um comunicado da positron informando um erro freqüente na instalação e pelo q. eu to vendo, é o que acontece na maioria de vcs:

http://201.77.196.34:82/arquivo/2446f88 ... c8361b.pdf

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

MSRJ escreveu:Pessoal, acho muito dificil instalarem "o alarme original", existe um da positron chamado keyless que ao instalar ele usa os comandos da própria chave canivete, ou seja, aparentemente fica "original".
A informacao que tenho e' que a Citroen nao fornece alarme "original" para as concessionarias instalarem, mas que ela tem marcas "homologadas" ou "aprovadas" para instalacao aftermarket. Quando eu tinha um Xsara Picasso, descobri que umas das marcas "homologadas" instalada por uma autorizada de MG era o Microcontrol (http://www.microcontrol.com.br). Acabei comprando este alarme no varejo (http://www.qualitysp.com.br) e instalando eu mesmo por cerca de 1/3 do valor que a concessionaria pedia (450 x 150). Foi super facil e plug&play, sem qualquer adaptacao, sem cortes ou sem emenda de fios.

Ainda nao consegui descobrir qual e' a marca do alarme que as autorizadas estao instalando. Microcontrol nao e' pois entrei em contato com a empresa e o modelo que eles fornecem nao e' exatamente plug&play e tem que fazer algumas ligacoes de fios diretamente nos chicotes usando conectores de corte/derivacao. Nao creio que as autorizadas facam a instalacao desta marca.

Alguem ja' instalou alarme em concessionaria? Conseguiu descobrir a marca? Normalmente nao esta escrito por fora e ele se apresenta como uma "caixa preta sem marca". Teria que abrir a caixa preta pra ver a marca ou descobrir algum lugar onde isto esta' escrito.
Fabio_SD

brunokoga
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por brunokoga »

Pessoal,

Meu Citroen C4 hatch está para chegar na semana que vem e já estou vendo a instalação de alarme nele. Encontrei uma loja em Curitiba (Projesom) que faz a instalação do sistema Keyless da Positron por R$ 260,00.

Minhas dúvidas são:
1) Esse sistema é bom?
2) Como fica a garantia do veículo no caso de instalação de alarme fora da concessionária? Imagino que na instalação exista alguma alteração no sistema eletrônico do carro, por isso a dúvida.

Valeu!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”