Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.

Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Cidade?

04 a 05 km/l
34
8%
05 a 06 km/l
78
18%
06 a 07 km/l
92
21%
07 a 08 km/l
76
17%
08 a 09 km/l
77
18%
09 a 10 km/l
44
10%
10 a 11 km/l
23
5%
11 a 12 km/l
9
2%
12 a 13 km/l
7
2%

Total de votos: 440

felipevg
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: Enquete: Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Cidade?

Mensagem por felipevg »

O meu com 2.500km está fazendo 6km/l na cidade. Porém, vale ressaltar os engarramentos que pego, fato que aumenta bastante o consumo.
Não sei se o computador de bordo está correto, pois, em algumas ocasiões veriquei o quanto eu abasteci e o quanto eu rodei com esse abastecimento e as contas deram 7km/l. Abasteci até a trava automática, rodei bastante, depois abasteci na mesma bomba, até a trava, e calculei, obtendo o resultado de 7km/l. Por isso não sei se o computador de bordo está correto.
Editado pela última vez por felipevg em 08 Jun 2009, 21:57, em um total de 1 vez.

leomrlima
Membros

Mensagem por leomrlima »

Eu também tenho minhas dúvidas quanto ao funcionamento do computador de bordo... o jeito que ele calcula (contando os pulsos do injetor de combustível e vendo o sensor de velocidade do veículo) me parece estranho (apesar de eu não saber como fazer de outro jeito hehe).

Alguém sabe como eles aferem isso?

duducas
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por duducas »

Tenho um C4 Hatch 1.6 há uns 3 meses, já com 3000km... a média de consumo na cidade tá em torno de 5km/l. Lembrando que faço trajetos muito curtos, o que aumenta, e muito, o consumo.
Não tenho expectativas que vá melhorar. O carro é muito bom, mas é gastador, é "uma característica" dele.
Se soubesse que gastava tanto talvez encararia direto o 2.0 que pelo que andei observando por aí, tem consumo muito parecido, só que com um motor muito melhor.

rthahira
Membros

Mensagem por rthahira »

O meu 1.6 está hoje com quase 5 mil km....e com alcool faz 6.9 km/l no transito de SP. Com o preço do litro = R$1,00, está valendo muito a pena. ainda não abasteci nenhuma vez com gasolina e com esse preço não dá vontade mesmo.
Citroen C4 Hatch 09/10
Honda Civic VTI 1.6 - Aspro
Imagem

patyalc
Membros

Mensagem por patyalc »

Gente,eu acho que o meu computador de bordo veio com algum problema,ele não tá marcando o meu consumo km/l,ficam 3 traçinhos,e eu não consigo deslizar o botão do controle no volante nos três modos que aparecem no menu de consumo(são 3,o primeiro com o desenho de um carro e uma bandeira de largada,o 2 com os consumos e distancias e o 3 com as medidas usadas-km/l,metros e etc.).
Aconteceu isso com algum de vcs?

muphasa
Membros

Mensagem por muphasa »

Olá pessoal. Meu C4 está perto dos 90 km e somente com gasolina, conforme recomendado. Minha expectativa é chegar aos 6 km/l no alcool depois de um certo tempo, embora 5 km/l na cidade não seja o fim do mundo. Sou fã da citroen e de seus carros refinados. Acredito que eles têm que dar uma atenção especial a esta questão do consumo. Qdo tiver a primeira prévia com alcool coloco aqui. Abraços de um feliz proprietário.

muphasa
Membros

Mensagem por muphasa »

patyalc escreveu:Gente,eu acho que o meu computador de bordo veio com algum problema,ele não tá marcando o meu consumo km/l,ficam 3 traçinhos,e eu não consigo deslizar o botão do controle no volante nos três modos que aparecem no menu de consumo(são 3,o primeiro com o desenho de um carro e uma bandeira de largada,o 2 com os consumos e distancias e o 3 com as medidas usadas-km/l,metros e etc.).
Amigo patyalc: estás vendo a opção de consumo instantâneo. Experimente apertar o botão da alavanca no lado direito e verás as medidas de consumo médio 1 e 2.

patyalc
Membros

Mensagem por patyalc »

Olá muphasa,

É justamente essa medida que aparece com os traçinhos,vou passar na concessionária pra verificar,obrigada!

Patrícia.

tiago.leite
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por tiago.leite »

patyalc escreveu:Olá muphasa,

É justamente essa medida que aparece com os traçinhos,vou passar na concessionária pra verificar,obrigada!

Patrícia.
Mas aparece o tempo todo, mesmo com a marcha engrenada?
Pq esse consumo instantâneo não aparece mesmo com o o carro desengrenado e nas trocas de marcha (tem mais alguma situação, aliás?)
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

patyalc escreveu:Gente,eu acho que o meu computador de bordo veio com algum problema,ele não tá marcando o meu consumo km/l,ficam 3 traçinhos,e eu não consigo deslizar o botão do controle no volante nos três modos que aparecem no menu de consumo(são 3,o primeiro com o desenho de um carro e uma bandeira de largada,o 2 com os consumos e distancias e o 3 com as medidas usadas-km/l,metros e etc.).
Patrícia, abra um Tópico com esta mensagem em "Manutenção e Prevenção" para que o pessoal possa te ajudar. Este local é muito específico, e quase ninguém vai ler. De qualquer maneira, vc já leu o Manual do Proprietário, na parte em que ele explica o uso do Computador de Bordo?

Abs
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Enquetes”