Re: Enquete: Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Cidade?
O meu com 2.500km está fazendo 6km/l na cidade. Porém, vale ressaltar os engarramentos que pego, fato que aumenta bastante o consumo.
Não sei se o computador de bordo está correto, pois, em algumas ocasiões veriquei o quanto eu abasteci e o quanto eu rodei com esse abastecimento e as contas deram 7km/l. Abasteci até a trava automática, rodei bastante, depois abasteci na mesma bomba, até a trava, e calculei, obtendo o resultado de 7km/l. Por isso não sei se o computador de bordo está correto.
Não sei se o computador de bordo está correto, pois, em algumas ocasiões veriquei o quanto eu abasteci e o quanto eu rodei com esse abastecimento e as contas deram 7km/l. Abasteci até a trava automática, rodei bastante, depois abasteci na mesma bomba, até a trava, e calculei, obtendo o resultado de 7km/l. Por isso não sei se o computador de bordo está correto.
Editado pela última vez por felipevg em 08 Jun 2009, 21:57, em um total de 1 vez.
Eu também tenho minhas dúvidas quanto ao funcionamento do computador de bordo... o jeito que ele calcula (contando os pulsos do injetor de combustível e vendo o sensor de velocidade do veículo) me parece estranho (apesar de eu não saber como fazer de outro jeito hehe).
Alguém sabe como eles aferem isso?
Alguém sabe como eles aferem isso?
Tenho um C4 Hatch 1.6 há uns 3 meses, já com 3000km... a média de consumo na cidade tá em torno de 5km/l. Lembrando que faço trajetos muito curtos, o que aumenta, e muito, o consumo.
Não tenho expectativas que vá melhorar. O carro é muito bom, mas é gastador, é "uma característica" dele.
Se soubesse que gastava tanto talvez encararia direto o 2.0 que pelo que andei observando por aí, tem consumo muito parecido, só que com um motor muito melhor.
Não tenho expectativas que vá melhorar. O carro é muito bom, mas é gastador, é "uma característica" dele.
Se soubesse que gastava tanto talvez encararia direto o 2.0 que pelo que andei observando por aí, tem consumo muito parecido, só que com um motor muito melhor.
O meu 1.6 está hoje com quase 5 mil km....e com alcool faz 6.9 km/l no transito de SP. Com o preço do litro = R$1,00, está valendo muito a pena. ainda não abasteci nenhuma vez com gasolina e com esse preço não dá vontade mesmo.
Gente,eu acho que o meu computador de bordo veio com algum problema,ele não tá marcando o meu consumo km/l,ficam 3 traçinhos,e eu não consigo deslizar o botão do controle no volante nos três modos que aparecem no menu de consumo(são 3,o primeiro com o desenho de um carro e uma bandeira de largada,o 2 com os consumos e distancias e o 3 com as medidas usadas-km/l,metros e etc.).
Aconteceu isso com algum de vcs?
Olá pessoal. Meu C4 está perto dos 90 km e somente com gasolina, conforme recomendado. Minha expectativa é chegar aos 6 km/l no alcool depois de um certo tempo, embora 5 km/l na cidade não seja o fim do mundo. Sou fã da citroen e de seus carros refinados. Acredito que eles têm que dar uma atenção especial a esta questão do consumo. Qdo tiver a primeira prévia com alcool coloco aqui. Abraços de um feliz proprietário.
Amigo patyalc: estás vendo a opção de consumo instantâneo. Experimente apertar o botão da alavanca no lado direito e verás as medidas de consumo médio 1 e 2.patyalc escreveu:Gente,eu acho que o meu computador de bordo veio com algum problema,ele não tá marcando o meu consumo km/l,ficam 3 traçinhos,e eu não consigo deslizar o botão do controle no volante nos três modos que aparecem no menu de consumo(são 3,o primeiro com o desenho de um carro e uma bandeira de largada,o 2 com os consumos e distancias e o 3 com as medidas usadas-km/l,metros e etc.).
Olá muphasa,
É justamente essa medida que aparece com os traçinhos,vou passar na concessionária pra verificar,obrigada!
Patrícia.
É justamente essa medida que aparece com os traçinhos,vou passar na concessionária pra verificar,obrigada!
Patrícia.
- tiago.leite
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Mas aparece o tempo todo, mesmo com a marcha engrenada?patyalc escreveu:Olá muphasa,
Patrícia.
Pq esse consumo instantâneo não aparece mesmo com o o carro desengrenado e nas trocas de marcha (tem mais alguma situação, aliás?)
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Patrícia, abra um Tópico com esta mensagem em "Manutenção e Prevenção" para que o pessoal possa te ajudar. Este local é muito específico, e quase ninguém vai ler. De qualquer maneira, vc já leu o Manual do Proprietário, na parte em que ele explica o uso do Computador de Bordo?patyalc escreveu:Gente,eu acho que o meu computador de bordo veio com algum problema,ele não tá marcando o meu consumo km/l,ficam 3 traçinhos,e eu não consigo deslizar o botão do controle no volante nos três modos que aparecem no menu de consumo(são 3,o primeiro com o desenho de um carro e uma bandeira de largada,o 2 com os consumos e distancias e o 3 com as medidas usadas-km/l,metros e etc.).
Abs
Bruno Figueiredo.