Enquetes relacionadas ao consumo de combustível do seu C4 e outros assuntos.

Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Cidade?

04 a 05 km/l
34
8%
05 a 06 km/l
78
18%
06 a 07 km/l
92
21%
07 a 08 km/l
76
17%
08 a 09 km/l
77
18%
09 a 10 km/l
44
10%
10 a 11 km/l
23
5%
11 a 12 km/l
9
2%
12 a 13 km/l
7
2%

Total de votos: 440

patyalc
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: Enquete: Qual o Consumo do seu C4 Hatch 1.6 na Cidade?

Mensagem por patyalc »

Bruno,vou abrir sim ,obrigada.

E em relação ao manual eu já olhei e acho que é defeito no meu computador de bordo,mas vou marcar um dia pra ir na concessionária da Citroen.

muphasa
Membros

Mensagem por muphasa »

patyalc escreveu:Olá muphasa,

É justamente essa medida que aparece com os traçinhos,vou passar na concessionária pra verificar,obrigada!

Patrícia.
Ok Patrícia:

Desculpe ter te chamado de "amigo". Estes apelidos que usamos trazem este tipo de confusão. Desejo sorte com seu C4. Que carro bonito!. O meu é prata.
Abraços,
Gilson

patyalc
Membros

Mensagem por patyalc »

Imagina Gilson,bobagem,tem poucas mulheres por aqui mesmo,rs,valeu!

jaime remor
Membros

Mensagem por jaime remor »

No meu caso, ao sair da concesssionária, fui orientado expressamente pelo atendente a encher o tanque e nesta primeira vez, usar somente gasolina. Depois, fui aos poucos misturando até que praticamente esvaziou, quando passei a usar somente alcool. Tenho feito média 6,2 na cidade. Como o veículo ainda está na faixa dos 3 mil km, penso que com o amaciamento e o tempo a tendência é melhorar o consumo. Mas estou satisfeito.

bsperim
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por bsperim »

Boa noite, pessoal.

fiquei um tempo fora mas vamos lá, desde maio já rodei 5500 entre cidade e estrada, no Rio, ES e SP:

1- O C4 1,6 Hatch no geral não é um caro econômico, mas tb não é um Landau 8 caneco, tem q saber andar com o carro, pegar o jeito dele.

2- É um carro curioso, se andar na estrada a 100 constante, ele é muito econônico faz mais de 10, melhor que carro mil.

3- Mas daí pra cima, o consumo despenca exponencialmente (rs), ele vai pro buteco, e beeeeebe, a 140 faz 5,5...

4- Isso deve ser com certeza, por causa da 5a incrivelmente curta, a 3000 giros ele só chega a 96km/h, muito pouco.

5- Na cidade é um carro normal para o porte dele, faz de 4 a 7 dependendo do trânsito que vc pega. Não é um carro para ficar de 1a e 2a, se o consumo for importante, compre um 1.0.

6- Minha média geral nele está em 7,5 nestes 5500kms, isso pq eu não compenso na estrada (já expliquei acima..hehehe)

7-O computador marca ----- em velocidades inferiores a 30km, se estiver acontecendo acima disso, ou é algum problema de configuração, ou tem problema mesmo.

é isso aí, pessoal!!!

Att

Bruno Perim

muphasa
Membros

Mensagem por muphasa »

Olá pessoal:
A vontade de participar do forum é grande, mesmo que minha informação seja parcial. Meu C4 acabou de chegar aos 2 000 km. Na volta de minha viagem coloquei alcool pela primeira vez, ficando +- na proporção 2/3 alcool e 1/3 de gasolina. Nesta mistura com poucos km está dando 5,6 km/l. O tanque está acabando e vou colocar somente alcool. Como sou engenheiro e gosto de fazer contas vou procurar fazer testes com algumas misturas. Duvido que o comportamento seja linear, ou seja, tlvz exista uma faixa mais econômica que inclua uma pequena quantidade de gasolina. Aqui no PR o alcool está na faixa de R$ 1,4 e a gasolina R$ 2,5. Cabe salientar que onde moro é sobe e desce o tempo todo e a média de velocidade é baixa (20- 25 km/h). Abraços para todos.

Flavio Carvalho
Moderador

Mensagem por Flavio Carvalho »

O meu está com uns 650Km e está fazendo por enquanto 9.4 Km/l.
Ainda não o coloquei na estrada, mas parece que a diferença cresce bastante!
Imagem

Eduardo Alexandre
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Eduardo Alexandre »

Colegas

Tinha um C3 1.4 Exclusive antes do C4. O consumo dele na cidade (Rio de Janeiro, rota Botafogo - Maracanã pelo Rebouças) ficava em torno de 12 - 13 km/l. Quando abastecia 100% álcool, o consumo caia para 7 - 8 km/l. Fazendo as contas, fica em torno de 60% a mais e não 30% como diz a mídia. Na minha opinião, isto é um problema do motor FLEX da Citroen. Não dá pra comparar com outras marcas mais tradicionais (VW, GM, FORD e FIAT) que fazem carros com motor a álcool no Brasil ha mais de 30 anos. Só para registrar, meu C4 2.0 BVA tão com consumo médio de 8 - 9 km/l com gasolina. Devido aos números do meu antigo C3, nem penso em abastecer com álcool, a não ser quer o preço seja 60% menor que o da gasolina.

Abraço a todos

Flavio Carvalho
Moderador

Mensagem por Flavio Carvalho »

O meu já está fazendo:
11.3 sem pisar
10.3 pisando um pouco.
Imagem

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Flavio Carvalho escreveu:O meu já está fazendo:
11.3 sem pisar
10.3 pisando um pouco.
Nada como morar em Brasilia...
Imagem

Responder

Voltar para “Enquetes”