Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Marcio Hirata
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Amaciando o motor?!?!?!

Mensagem por Marcio Hirata »

Ainda irei receber o meu C4 heatch 2.0 manual, e gostaria de saber qual a melhor maneira de amaciar o motor e deixá-lo mais econômico no amaciamento, se isso for possível, ou apenas será uma lenda, esta história de amaciar o motor e deixá-lo mais rápido e elástico etc e tal.

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Amaciando o motor?!?!?!

Mensagem por El Guapo »

Hoje em dia não existe mais esse papo de amaciamento, a única recomendação é que vc não abuse nos primeiros kilometros.
Quanto a questão do desempenho, se vc esmerilhar seu motor desde os primeiros Km é possível que ele fique "mais esperto", mas tem um porém, todo motor quando novo possui um nível de atrito interno que vai baixando com o desgaste natural e quanto menos atrito melhor o rendimento, esmerilhando desde o início vc vai antecipar este desgaste do seu motor, fazendo que ele ande mais....o problema é que ele vai pedir uma retífica bem mais cedo que normalmente deveria.

Marcio Hirata
Membros

Valeu El Guapo!
A física não mudou, e é o que eu intimamente desconfiava, vou dar tempo ao tempo e deixá-lo amaciar conforme o uso, não quero nada precoce no meu novo carro, ainda mais se referindo a desgastes, obrigado.

Marcos Perfumes
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Marcos Perfumes »

Bom dia Amigo!

Eu tenho um pouco de experiencia com motores EW10A e sugiro q vc nos primeiros 1 km ande normal com trocas de marchas suaves e tudo mais. mas apos isso eleve um pouco mais os giros do motor nas trocas de marchas... nada de levar o motor a 7 mi giros mas busque trocar as marchas com 4 a 5 mil.... nao esfetuar reduzidas bruscas pois isso é q vai te levar a retificas mais cedo.... não a aceleração do seu motor entende?

Vc vai ver q depois dos 10 mil seu motor vai ter mais pique!

Abração!

Perfumes de C4 nos classificados.....
Editado pela última vez por Marcos Perfumes em 11 Jul 2009, 11:59, em um total de 1 vez.

Marcio Hirata
Membros

Valeu a dica Marcos, tudo isso acaba ñ deixando de ser um amaciamento de motor, porem agora com conhecimento para isso, e é justamente isso que busco neste site um pouco de conhecimento técnico, obrigado.

jpfransa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jpfransa »

Não lembro aonde eu li que dizia que não era bom passar dos 3mil giros nos primeiros mil km...

Pontes
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Mensagem por Pontes »

Márcio, dá uma lida no manual do carro. Tem um capítulo sobre amaciamento do motor. A Citroen recomenda não passar de 2/3 do giro máximo nos primeiros 1500km e em seguida ir aumentando progressivamente até os 3000km.
Um abraço a todos.

Marcio Hirata
Membros

Pontes meu caro! A minha ansiedade está controlada, embora já esteja na espera do meu carro há 17 dias pelo motivo da cor que escolhi não ser a comercial, se puder ler a enquête (Qual a cor do seu C4), ira entender melhor, e verá como a ansiedade influencia em nosso desejo.
Mais assim que pegar a maquina verei seu manual e todas as dicas nele contido, valeu e obrigado.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”