- jeanrft
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Re: FAÇA SEU PROPRIO CABO AUX
Pessoal.
Tirei o meu som pra ver como são os cabos e notei que já existe um plug (imagem 1) usando os 3 pinos do auxiliar, pra onde vai esse cabo? alguém sabe?
Por onde vocês estão saindo com o cabo auxiliar (cinzeiro, porta-luvas)?
Alguém poderia mandar fotos da saida do cabo?
grande abraço
Tirei o meu som pra ver como são os cabos e notei que já existe um plug (imagem 1) usando os 3 pinos do auxiliar, pra onde vai esse cabo? alguém sabe?
grande abraço
C4 Hatch GLX 2.0 - 09/10 + Prata + 16" + Bluetooth
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
jeanrft escreveu:Pessoal.
grande abraço
Jean esse plug ae eh do bluetooth...esses 3 fios sao audio esq, audio dir e terra, que vao para a central do bluetooth, que fika embaixo do porta-luvas...nesse caso pra vc instalar um cabo aux vc deve usar a entrada ao lado dessa, que esta vazia (onde tbm eh usado pro usb box)...
Dentro do porta-luvas, logo qdo vc o abre, do lado esquerdo tem um buraco que dah acesso ao interior do painel, por onde vc pode passar qq tipo de conexao...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
************Duvida Instalação AUX com o BUETOOTH ja original de fábrica ****************
Pessoal alguém fez a instalação da AUX + BLUETOOTH? Comprei meu carro na Independance de Araraquara e me venderam o KIT AUX, porém após várias tentativas e brigas me disseram que teria que escolher entre um ou outro pois ambos são conectados na mesma entrada.
Tentei tbém na Francecar em sampa mas me disseram ao telefone que até é possivel mas os técnicos não fizeram o curso ainda. ( ABSURDO)
Se alguém tem instaldo me de uma luz!!!!
Abs,
Pessoal alguém fez a instalação da AUX + BLUETOOTH? Comprei meu carro na Independance de Araraquara e me venderam o KIT AUX, porém após várias tentativas e brigas me disseram que teria que escolher entre um ou outro pois ambos são conectados na mesma entrada.
Tentei tbém na Francecar em sampa mas me disseram ao telefone que até é possivel mas os técnicos não fizeram o curso ainda. ( ABSURDO)
Abs,
- boldfinger
- Membros
rsmirne escreveu:************Duvida Instalação AUX com o BUETOOTH ja original de fábrica ****************
Abs,
Nao cheguei a fazer essa instalaçao mas existe uma possibilidade: LIGAR O AUX NA DISQUETEIRA (aux 2 /bloco C).
Se vc estiver MESMO DISPOSTO a fazer isso, vc vai ter q tomar as seguintes providencias e ter um minimo de conhecimento em eletronica/fiaçao:
-retirar os pinos de conexao do plug e reposiciona-los de acordo com a pinagem da entrada aux 2.
-retrabalhar um pedaço do plug do cabo aux que vai atras do som, pq vc vai conecta-lo na entrada aux 2/bloco C (ao lado de onde jah estah instalado o bluetooth, que vc nao vai precisar tirar do lugar), pois o encaixe do aux 2 eh um pouco diferente to encaixe do aux 1 onde hj estah plugado o bluetooth (tente encaixar sem retrabalhar primeiro, depois vc identifica onde tem q ser feito o retrabalho, q nao vai ser nada mais que 'descascar' um pedaço do plastico do plug, q vc pode fazer facilmente com um alicate de corte)
Foto de referencia da pinagem traseira do aparelho de som original do C4 (RD4 Blaupunkt):
(branco: audio lado esq / vermelho: audio lado dir / verde: terra)
A foto esta grande, mas se vc clicar com botao direito em cima dela e 'ver imagem', vc pode ve-la inteira..deixei do tamanho original pra vc ver melhor o diagrama das pinagens.
Ou seja, troque a pinagem do plug do seu cabo aux pra combinar com a pinagem da entrada aux 2 (do lado direito da foto, embaixo, desconsidere o plug superior, que vc nao vai mexer em nada)
Qq duvida eh soh falar!
Abs!
Bold
BOLDFINGER
-
- Membros
Bold, o cabo auxiliar que tu fizesse é pro som original Blaupunkt ou Siemens? Fui dar uma melhorada no som do meu C4 hatch e os instaladores não conseguiram achar a tal da entrada auxiliar. Lembrando que já habilitei quando tirei o carro na concessionária.
Me parece que a pinagem do som do C4 hatch é diferente da foto que tu postasse.
Não consigo achar isso em lugar nenhum. To louco pra instalar o cabinho e sem ter a quem recorrer.
Outra duvida. O meu carro vem com Bluetooth e a entrada que aparece no mostrador como habilitada é a entrada auxiliar 1. Será que eu teria que habilitar uma segunda?
Um abraço e obrigado,
Filipe
Me parece que a pinagem do som do C4 hatch é diferente da foto que tu postasse.
Não consigo achar isso em lugar nenhum. To louco pra instalar o cabinho e sem ter a quem recorrer.
Outra duvida. O meu carro vem com Bluetooth e a entrada que aparece no mostrador como habilitada é a entrada auxiliar 1. Será que eu teria que habilitar uma segunda?
Um abraço e obrigado,
Filipe
-
- Membros
Acabei de ver que é pro Balupunkt. O som do C4 hatch é Siemens. Será que terias como me ajudar nisso?
Um abraço,
Filipe
Um abraço,
Filipe
- boldfinger
- Membros
filipimello escreveu:Acabei de ver que é pro Balupunkt. O som do C4 hatch é Siemens. Será que terias como me ajudar nisso?
Um abraço,
Filipe
Filipi por teoria mesmo seu som sendo Siemens VDO (continental), o layout dos plugs deveria ser o mesmo, pois o Quadblock eh padrao nos C4 RD4. Se fosse RD3 seria plug ISO ae realmente a entrada aux tem outra configuraçao.
Vc poderia tirar uma foto do conector traseiro para eu checar essa informaçao ae te falo como eh a conexao do auxiliar.. Abs!
BOLDFINGER
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
1 duvida ae...
no caso meu c4 hatch tbm tem bluetooth ...no caso eu n utilizo ele ....se eu ligar esse cabo aux p2 na saida aux1 (do bluetooth) ele ja funcionaria ?Ou o scanner q passa nele habilita funçoes especificas??
no caso meu c4 hatch tbm tem bluetooth ...no caso eu n utilizo ele ....se eu ligar esse cabo aux p2 na saida aux1 (do bluetooth) ele ja funcionaria ?Ou o scanner q passa nele habilita funçoes especificas??
-
- Membros
Bold, vou fotografar e te mando.
Quanto ao Bluetooth, sabes em que entrada ele fica plugado?
Se for na auxiliar 1, tenho que habilitar a entrada 2?
Quando aperto o botão "Source" no som aparece entrada aux 1 como uma das opções. Será que isso quer dizer que a entrada está pronta pra usar? Ou será que aparece isso pelo simples fato do carro ter Bluetooth?
Muito obrigado pelas respostas.
Abraço,
Filipe
Quanto ao Bluetooth, sabes em que entrada ele fica plugado?
Se for na auxiliar 1, tenho que habilitar a entrada 2?
Quando aperto o botão "Source" no som aparece entrada aux 1 como uma das opções. Será que isso quer dizer que a entrada está pronta pra usar? Ou será que aparece isso pelo simples fato do carro ter Bluetooth?
Muito obrigado pelas respostas.
Abraço,
Filipe
- boldfinger
- Membros
Galera,
Pelo visto algo 'nebuloso' esta acontecendo...ao meu conhecimento, os conectores deveriam ser sempre os mesmo pro C4 (Blaupunk-Quadblock).
Se o som eh Blaupunkt RD4 Quadblock, o bluetooth vai ligado na entrada aux 1 (bloco "B"), VEJAM NA IMAGEM QUE EU POSTEI AQUI, CLIQUE COM O BOTAO DIREITO EM 'MOSTRAR IMAGEM' PRA VER A IMAGEM INTEIRA. No caso da AUX1 jah estar ocupada pelo bluetooth, nao teria como ligar o bluetooth na mesma entrada, somente pela entrada aux 2 (bloco "C").
SE No caso o RD4 Siemens nao for Quadblock, entao serah provavelmente por conectores ISO, entao teria 3 conectores adicionais acima da alimentaçao.
Por favor poste aqui as fotos assim esclareceremos de uma vez por todas qual eh o aparelho de som que equipa o C4 Hatch.
abs!
Pelo visto algo 'nebuloso' esta acontecendo...ao meu conhecimento, os conectores deveriam ser sempre os mesmo pro C4 (Blaupunk-Quadblock).
Se o som eh Blaupunkt RD4 Quadblock, o bluetooth vai ligado na entrada aux 1 (bloco "B"), VEJAM NA IMAGEM QUE EU POSTEI AQUI, CLIQUE COM O BOTAO DIREITO EM 'MOSTRAR IMAGEM' PRA VER A IMAGEM INTEIRA. No caso da AUX1 jah estar ocupada pelo bluetooth, nao teria como ligar o bluetooth na mesma entrada, somente pela entrada aux 2 (bloco "C").
SE No caso o RD4 Siemens nao for Quadblock, entao serah provavelmente por conectores ISO, entao teria 3 conectores adicionais acima da alimentaçao.
Por favor poste aqui as fotos assim esclareceremos de uma vez por todas qual eh o aparelho de som que equipa o C4 Hatch.
abs!
BOLDFINGER