Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
rsmirne
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: FAÇA SEU PROPRIO CABO AUX

Mensagem por rsmirne »

Fala Boldfinger,

Obrigado pela forca, passei na citroen ETOILE em Sao Paulo mas o pessoal disse que eles nao sabem ligar a entrada AUX 2, ten tei explicar falando da entrada da disqueteira mas o pessoal nao soube me responder soh falaram que nao tinha como. Para fazer essa instalacao que vc indicou eu teria que pedir para eles habilitarem a entrada aux 2 certo? ou ao ligar o som ja reconhece automaticamente?

Abs,

boldfinger escreveu:
rsmirne escreveu:************Duvida Instalação AUX com o BUETOOTH ja original de fábrica ****************

Pessoal alguém fez a instalação da AUX + BLUETOOTH? Comprei meu carro na Independance de Araraquara e me venderam o KIT AUX, porém após várias tentativas e brigas me disseram que teria que escolher entre um ou outro pois ambos são conectados na mesma entrada.

Tentei tbém na Francecar em sampa mas me disseram ao telefone que até é possivel mas os técnicos não fizeram o curso ainda. ( ABSURDO)

Se alguém tem instaldo me de uma luz!!!!

Abs,

Nao cheguei a fazer essa instalaçao mas existe uma possibilidade: LIGAR O AUX NA DISQUETEIRA (aux 2 /bloco C).

Se vc estiver MESMO DISPOSTO a fazer isso, vc vai ter q tomar as seguintes providencias e ter um minimo de conhecimento em eletronica/fiaçao:
-retirar os pinos de conexao do plug e reposiciona-los de acordo com a pinagem da entrada aux 2.
-retrabalhar um pedaço do plug do cabo aux que vai atras do som, pq vc vai conecta-lo na entrada aux 2/bloco C (ao lado de onde jah estah instalado o bluetooth, que vc nao vai precisar tirar do lugar), pois o encaixe do aux 2 eh um pouco diferente to encaixe do aux 1 onde hj estah plugado o bluetooth (tente encaixar sem retrabalhar primeiro, depois vc identifica onde tem q ser feito o retrabalho, q nao vai ser nada mais que 'descascar' um pedaço do plastico do plug, q vc pode fazer facilmente com um alicate de corte)

Foto de referencia da pinagem traseira do aparelho de som original do C4 (RD4 Blaupunkt):

Imagem
(branco: audio lado esq / vermelho: audio lado dir / verde: terra)
A foto esta grande, mas se vc clicar com botao direito em cima dela e 'ver imagem', vc pode ve-la inteira..deixei do tamanho original pra vc ver melhor o diagrama das pinagens.

Ou seja, troque a pinagem do plug do seu cabo aux pra combinar com a pinagem da entrada aux 2 (do lado direito da foto, embaixo, desconsidere o plug superior, que vc nao vai mexer em nada)

Qq duvida eh soh falar!

Abs!

Bold

filipimello
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por filipimello »

Claro, Bold. Amanhã sacarei o som e tiro fotos pra contribuir no esclarecimento hehe.

Mas estando ligado o Bluetooth na entrada auxiliar 1, então eu preciso habilitar a entrada auxiliar 2? Ou quando solicito que seja feita a habilitação pela Citroen já ficam as duas habilitadas?
Pergunto isso porque já realizei a tal da habilitação e no mostrador digital do carro só aparece Entrada Aux 1. Será que ligando o cabo auxiliar na entrada 2 vai funcionar? Ou vou ter que voltar à concessionária?

Abraço, Bold.
Obrigado,
Filipe

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

filipimello escreveu:Claro, Bold. Amanhã sacarei o som e tiro fotos pra contribuir no esclarecimento hehe.

Mas estando ligado o Bluetooth na entrada auxiliar 1, então eu preciso habilitar a entrada auxiliar 2? Ou quando solicito que seja feita a habilitação pela Citroen já ficam as duas habilitadas?
Pergunto isso porque já realizei a tal da habilitação e no mostrador digital do carro só aparece Entrada Aux 1. Será que ligando o cabo auxiliar na entrada 2 vai funcionar? Ou vou ter que voltar à concessionária?

Abraço, Bold.
Obrigado,
Filipe

Fala Filipe,

Ao que tudo indica, sim, seria soh plugar o cabo aux na entrada 2, mas pra isso vc vai ter q lixar um pedaço do plug (parte plastica do conector) senao provavelmente nao vai encaixar...
No aguardo das fotos.
Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

dududcd
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dududcd »

dududcd escreveu:1 duvida ae...
no caso meu c4 hatch tbm tem bluetooth ...no caso eu n utilizo ele ....se eu ligar esse cabo aux p2 na saida aux1 (do bluetooth) ele ja funcionaria ?Ou o scanner q passa nele habilita funçoes especificas??
sabe informar bold?
ABC!

rodrigo.assumpcao
Membros

Entrada Auxiliar e USB

Mensagem por rodrigo.assumpcao »

Boa tarde pessoal!

Comprei, semana passada, um C4 Hatch e to com uma dúvida, bem idiota por sinal.

Será que alguém sabe onde fica a entrada auxiliar do radio??????
(falei que era idiota)

Outra coisa o C4 já vem com entrada USB ? (li que tinha no manual, mas como o manual é do Pallas, deduzi que ele não tem...)

O modelo do meu C4 é GLX 2.0

Bom... é isso ai pessoal...

Valeu!
Rodrigo de Assumpção

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Entrada Auxiliar e USB

Mensagem por boldfinger »

rodrigo.assumpcao escreveu:Boa tarde pessoal!

Comprei, semana passada, um C4 Hatch e to com uma dúvida, bem idiota por sinal.

Será que alguém sabe onde fica a entrada auxiliar do radio??????
(falei que era idiota)

Outra coisa o C4 já vem com entrada USB ? (li que tinha no manual, mas como o manual é do Pallas, deduzi que ele não tem...)

O modelo do meu C4 é GLX 2.0

Bom... é isso ai pessoal...

Valeu!
Rodrigo de Assumpção

viewtopic.php?f=19&t=898&start=50
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

rodrigo.assumpcao
Membros

Re: Entrada Auxiliar e USB

Mensagem por rodrigo.assumpcao »

Fala Boldfinger,

Só na parte de tras do radio mesmo?

Não tem "escondido" dentro de algum canto do carro? Hehehe

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Uni os Tópicos.

Abs
Bruno Figueiredo.

filipimello
Membros

Mensagem por filipimello »

boldfinger escreveu:
filipimello escreveu:Claro, Bold. Amanhã sacarei o som e tiro fotos pra contribuir no esclarecimento hehe.

Abraço, Bold.
Obrigado,
Filipe

Fala Filipe,

Ao que tudo indica, sim, seria soh plugar o cabo aux na entrada 2, mas pra isso vc vai ter q lixar um pedaço do plug (parte plastica do conector) senao provavelmente nao vai encaixar...
No aguardo das fotos.
Abs!
Pessoal, seguinte,
O som do C4 hatch é o Siemens RD4.
A parte de trás dele (pinagem) é igual a foto que o Bold postou, por isso nem fotografei.

Montei o auxiliar com um cabo e plugues (RCA X P2) de boa qualidade porém não consegui me livrar do maldito chiado que sai nos falantes, seja com o carro ligado ou desligado.
Além disso, a qualidade do som fica muito aquém do som que se ouve de um CD por exemplo.

Gostaria de saber se alguém encontrou solução para essa pouca qualidade do auxiliar do sonzinho do nosso carro?

Possíveis soluções, e gostaria que o pessoal que colocou alguma delas comentasse como ficou o som:
1 - Cabo Dock X RCA - tipo aquele que vende no Mercado Livre - dizem que a qualidade do som melhora - é verdade?
2 - Cabo auxiliar original da Citroen - será que ele melhora o ruído?
3 - Colocar alguma gambiarra no cabinho feito em casa, tipo um amplificador...

Não sei se alguém encontrou uma solução diferente!
Por favor comentem galera.
Bold, de novo muito obrigado por postar o jeito de fazer o auxiliar.
Um abraço,
Filipe

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

filipimello escreveu:Possíveis soluções, e gostaria que o pessoal que colocou alguma delas comentasse como ficou o som:
1 - Cabo Dock X RCA - tipo aquele que vende no Mercado Livre - dizem que a qualidade do som melhora - é verdade?
2 - Cabo auxiliar original da Citroen - será que ele melhora o ruído?
3 - Colocar alguma gambiarra no cabinho feito em casa, tipo um amplificador...
Em relação ao uso de cabo de dock ao invés de P2 há um ganho de qualidade, mas a auxiliar nunca é perfeita. No meu carro a auxiliar veio de fábrica e também é bem mais fraca que o CD. Veja a solução do Marcello (mmbdp) da gambiarra pra aumentar a potência da auxiliar. Se for fazer, ligue a força com um redutor de ruídos específico da Stetsom que custa 16 reais no ML.
Imagem

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”