Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
DoberMANN

Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!

Mensagem por DoberMANN »

Complementando: NÃO pode pisar no acelerador. So depois de soltar a chave.

RaulBF
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por RaulBF »

Estou com o mesmo problema....Meu C4 Hatch BVA simplesmente não pega! Já fui guinchado 3 vezes para a concessionária e agora meu carro lá se encontra para mais avaliação, e isso em menos de 3 semanas. Curioso que no primeiro abastecimento coloquei gasolina aditivada e mesmo assim o carro não pegou no dia seguinte. Disseram que o carro ainda não havia reconhecido o combustível porque rodei pouco com o carro e me recomendaram colocar álcool.

Foi o que fiz e o problema ocorreu novamente, duas vezes, em que nada foi detectado! Já entrei em contato com o SAC da Citroen mas pelo visto não conseguirei a troca, ao contrário do colega aqui. Minha família é cliente Citroen há muito tempo: tivemos C3, Picasso e Pallas e até agora não tínhamos nenhuma reclamação. Fico chateado que isto esteja ocorrendo.

Ah, observação importante, moro em Ribeirão Preto...Acho que só perde em calor pra Cuiabá!

DoberMANN

Mensagem por DoberMANN »

RaulBF escreveu:Estou com o mesmo problema....Meu C4 Hatch BVA simplesmente não pega! Já fui guinchado 3 vezes para a concessionária e agora meu carro lá se encontra para mais avaliação, e isso em menos de 3 semanas. Curioso que no primeiro abastecimento coloquei gasolina aditivada e mesmo assim o carro não pegou no dia seguinte. Disseram que o carro ainda não havia reconhecido o combustível porque rodei pouco com o carro e me recomendaram colocar álcool.

Foi o que fiz e o problema ocorreu novamente, duas vezes, em que nada foi detectado! Já entrei em contato com o SAC da Citroen mas pelo visto não conseguirei a troca, ao contrário do colega aqui. Minha família é cliente Citroen há muito tempo: tivemos C3, Picasso e Pallas e até agora não tínhamos nenhuma reclamação. Fico chateado que isto esteja ocorrendo.

Ah, observação importante, moro em Ribeirão Preto...Acho que só perde em calor pra Cuiabá!
Amigo, experimenta o lance que expliquei na pagina anterior, de segurar a chave...

lprio
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por lprio »

Pessoal, tive um problema parecido, retirei meu c4 flex no dia 06/07, copmpletei com gasolina podium os dois tanques, rodei normalmente sem problema nenhum até sobrerem uns 5 litros no tanque aí completei com alcool e rodei um dia sem problema nenhum(sexta-feira), ou seja, com 55 litros de alcool e 5 de gasolina, parei a noite e fiquei um dia(sábado) inteiro sem ligar o carro, no dia seguinte(domingo) pela manhã fazia bastante frio aqui no Rio, quando fui ligar o carro ele não pegou, ficava tremendo e fazia um barulho bem grave, umas batidas, precisei tentar umas 8 vezes até ele pegar, depois rodou sem problemas, sem nenhum susto, fui até Petrópolis, onde fazia um frio tremendo, algo em torno de 17 cº ou menos, parei o carro e fiquei umas 2 horas parado, quando tentei ligar o carro, ocorreu novamente o mesmo problema, assim que consegui fazer o carro pegar fui direto a um posto Ipiranga e completei o tanque com a gasolina mais cara(não sei o nome dela no Ipiranga), pegou uns 10 litros de gasolina, conclusão, o carro rodou normal, parei novamente ainda em Petrópolis por 2 horas, depois o carro pegou normalmente.
Estou pensando em levar na concessionária para ver se aconteceu alguma coisa, pois no CB não aparece nenhum alerta.

leonardoornellas
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por leonardoornellas »

Prezado lprio,

Peguei meu C4 Pallas GLX mec flex 2009/2010 no dia 08/07. Pois bem, me entregaram o carro sem avisar que não havia uma gota de gasolina no reservatório do motor. Meu carro anterior era um Stilo flex 07/07, e HAVIA gasolina no reservatório quando me entregaram. Pois bem, enchi o tanque com álcool, pois a concessionária disse que eu poderia, sem medo. Afinal de contas... o carro é FLEX!!

Ele pegou no dia seguinte normalmente, até porque eu também rodei os tais 30 km no mesmo dia do abastecimento. Acontece que nos 3 dias seguintes, mesmo após abastecer o "tanquinho" com gasolina podium, o carro está rateando para ligar. Só lá para a 5a tentiva o carro pega, e faz uns barulhos preocupantes. No uso normal, o carro é bom, e até acho que o consumo está razoável. Achei a 5a muito curta. Poderia ser um pouco mais longa, já que o motor tem 151 CV, economizaria combustível. Aqui em Brasília, o computador indica 8,4 km/l de álcool, para um carro com apenas 350 km rodados (falta confirmar na bomba). Meu Stilo fazia entre 8,5 e 9,0 no consumo histórico, sem ar condicionado.

Mas e a confiabilidade???? O mínimo que se espera de um carro novo é que ele pegue de manhã, e aqui em BSB nem está fazendo tanto frio assim. A temperatura está variando entre uns 15 e 30 (manhã e tarde).

Estou assustado, o Stilo NUNCA deu problema parecido. Tanto o Stilo como o Mille Flex que tenho pegam bem de manhã, de primeira, embora fiquem rateando um pouco até esquetarem, o que é normal. Mas, não pegar?????

Acho que vou colocar os tais três tanques de gasolina para não queimar o carro... mas estou com medo da Citroën.
Espero não me arrepender do que me disseram quando comprei...

juliocesarsr1
Membros
Estado: MS
Veiculo: Outros

Mensagem por juliocesarsr1 »

Boa noite.
Meu Pallas Flex manual está com cerca de 2600 km. Quando adquiri o veículo, achei por bem amaciar o motor rodando com gasolina, combustível que foi utilizado nas três primeiras tanqueadas. Atualmente, estou rodando com álcool e o carro, mesmo em dias frios ( 9° a 18° ), não apresenta dificuldades para pegar e irregularidades ao trafegar.
Porém, a primeira vez que fui utilizar o carro, quando a temperatura estava em torno de 10°, percebi que o injetor de gasolina funcionou quando destravei as portas (ao acionar o chaveiro) e, posteriormente, quando girei a ignição (posição dois), o que foi confirmado posteriormente (todas as situações ocorreram pela manhã). Percebi o funcionamento do injetor por que este produziu um barulho muito intenso e, ao meu juízo, irregular, o que me levou a abrir o compartimento do motor e pedir para minha esposa efetuar, novamente, os procedimentos de partida e a agendar uma visita à consecionária no dia 17/07, na qual "tirarei" dúvidas.

DoberMANN

Mensagem por DoberMANN »

Muita gente reclamando do mesmo problema...

Pessoal, vcs experimentaram segurar a chave durante a partida como expliquei anteriormente?

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por viperboyrs »

bom
eu nunca tive carro flex...

mas se isso eh um problema taum recorrente axo q cabe uma reclamaçao na citroen... tentem o q o amigo dobermann falou ai e se der resultado por favor postem aqui a resposta...

off topic:
pessoal reclamando de frio de 15 graus... q inveja... aki agora ta 9...e to bem tranquilo...to esperando a noite q a previsao é 4
ieuhaieuhauhiaeu
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

ivokf
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por ivokf »

Pessoal obrigado pela boas vindas ao clube.
O questionamento anterior de segurar a chave na posição ligar por alguns segundos, fiz isso no C4 que foi trocado pq ja estava com raiva do carro, neste momento estou usando gasolina no C4 novo estou com medo de abastecer com alcool pois ja vi que este problema não é isolado.
Espero que a Citroen crie uma reprogramação da partida a frio. Exemplo o Civic injeta cerca de 18 segundos de gasolina toda vez que vc liga o carro independente da temperatura, não quero dizer que é o melhor sistema mas pelo menos o motor sabe que sempre ligará da mesma forma e não corre o risco da gasolina ficar "velha" no reservatório.
Ps. Uma coisa que senti falta no C4 é o medidor do tanque a friu simplesmente não marca vc tem que adivinhar quando precisa repor... com tantos mimos no painel esqueceram de uma coisa tão util.

lprio
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por lprio »

Pois bem galera, seguindo o meu relato anterior, fui até a concessionária e o mecânico me disse para eu acabar com esse tanque(mistura 80% alcool 20 gasolina) e depois completar só com alcool, se o problema voltar a acontecer eu terei que deixar o carro lá para eles verificarem o sistema. Sempre que uso o carro, antes de voltar pra casa eu completo com alcool, vou fazer isso até ficar 100% alcool no tanque e vamos ver o que vai acontecer. Mais pra frente eu posto o resultado.

PS1:Aviso aos amigos que existem alguns C4 que já estou sendo chamados para recall por causa do sistema de injeção eletrônica, isso me foi dito pela concessionária hoje pela manhã, portanto fiquem atentos, o meu não está incluido no lote.

PS2: Apesar do que já foi dito até aqui, o mecânico me falou o seguinte: o carro tem que pegar pelo menos até a 3ª tentativa, além disso é anormal, não há a necessidade de manter a chave os segundos indicados pelo amigo aqui do forum( não é uma critica, apenas estou relatando o que me foi dito), não há a necessiade de abastecer com gasolina 3 tanques e só depois com alcool e o carro não pode ficar rateando.

PS3: Fora esse problem e alguns mínimos barulhos e uma lampada solta( iluminação do cinzeiro, a lampada está caida dentro do console, pode ser a origem do barulho que ouço), o carro é uma beleza, estou quase completamente satisfeito, resolvendo isso, aí sim, serão só alegrias.

Abraços.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”