filipimello escreveu:Possíveis soluções, e gostaria que o pessoal que colocou alguma delas comentasse como ficou o som:
1 - Cabo Dock X RCA - tipo aquele que vende no Mercado Livre - dizem que a qualidade do som melhora - é verdade?
2 - Cabo auxiliar original da Citroen - será que ele melhora o ruído?
3 - Colocar alguma gambiarra no cabinho feito em casa, tipo um amplificador...
Em relação ao uso de cabo de dock ao invés de P2 há um ganho de qualidade, mas a auxiliar nunca é perfeita. No meu carro a auxiliar veio de fábrica e também é bem mais fraca que o CD. Veja a solução do Marcello (mmbdp) da gambiarra pra aumentar a potência da auxiliar. Se for fazer, ligue a força com um redutor de ruídos específico da Stetsom que custa 16 reais no ML.
Cyro, obrigado pela resposta.
Quanto à auxiliar de fábrica, ela emite algum chiado quando a música está parada? O som fica bem cristalino, ou parece abafado?
Filipi, eh o q o Cyro falou, e adicional a isso:
- o ruido me parece ser mau aterramento, pois o cabo q montei nao apresentou chiado. Verifique se seu cabo p2 possui as 3 vias isoladas (esq, dir e massa) pois alguns cabos o massa vai por fora do esq e dir desencapado.
-ja fiz testes c p2 e rca, e percebi certa melhora c o rca
-o cabo com dock eh melhor com certeza, e minimiza a chance de ruidos
-qto ao pre-amplificador,assegure-se de aterrar bem pois eu tentei fazer 2 deles de difentes maneiras e nao funcionou. De qq jeito, mesmo que de certo, ai sim vc vai ouvir um leve chiado (tenho o usb box, e via p2 auxiliar, fika um chiado, mas o som sai mais alto, no aux normal fika realmente bem fraco)
BOLDFINGER - AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012 - C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
boldfinger escreveu:Filipi, eh o q o Cyro falou, e adicional a isso:
- o ruido me parece ser mau aterramento, pois o cabo q montei nao apresentou chiado. Verifique se seu cabo p2 possui as 3 vias isoladas (esq, dir e massa) pois alguns cabos o massa vai por fora do esq e dir desencapado.
-qto ao pre-amplificador,assegure-se de aterrar bem pois eu tentei fazer 2 deles de difentes maneiras e nao funcionou. De qq jeito, mesmo que de certo, ai sim vc vai ouvir um leve chiado (tenho o usb box, e via p2 auxiliar, fika um chiado, mas o som sai mais alto, no aux normal fika realmente bem fraco)
Bold, obrigado pela resposta.
Não entendi algumas coisas:
1 - O cabo que você montou ficou sem ruído certo? Você usou o cabo com 3 vias isoladas? O cabo que coloquei é RCA e o massa vai desencapado por fora do esq e dir. Será que com 3 vias isoladas fica melhor?
2 - Os testes que você falou ("percebi certa melhora c o rca") foram com cabos P2 e RCA? ou com plugues P2 e RCA?
3 - Quanto ao USB box, voce tem o USB box mesmo, aquele que controla o iPod pelo som do carro? ou voce tem a entrada auxiliar original Citroen, aquela com entrada RCA e P2 que voce controla as musicas no próprio Ipod?
4 - Se for USB box mesmo, a transmissão é via Dock não é?
1 - O cabo que você montou ficou sem ruído certo? Você usou o cabo com 3 vias isoladas? O cabo que coloquei é RCA e o massa vai desencapado por fora do esq e dir. Será que com 3 vias isoladas fica melhor?
2 - Os testes que você falou ("percebi certa melhora c o rca") foram com cabos P2 e RCA? ou com plugues P2 e RCA?
3 - Quanto ao USB box, voce tem o USB box mesmo, aquele que controla o iPod pelo som do carro? ou voce tem a entrada auxiliar original Citroen, aquela com entrada RCA e P2 que voce controla as musicas no próprio Ipod?
De novo muito obrigado pela ajuda.
Abraço,
Filipe
Filipe, segue as respostas:
1 - Tente achar um cabo com 3 vias isoladas, a melhora eh bem perceptivel, duro mesmo eh achar esse tipo e cabo...em geral eles vem junto de aparelhos eletronicos, avulsos em loja de eletronico pode ser mais dificil mesmo.
2- Peguei um RCA-RCA, mas de qq maneira tanto faz se eh RCA-P2 ou RCa-RCa, importante eh ter as 3 vias isoladas
3/4- Tenho a USBbox mesmo, q controla o iPOD. Ela liga no iPOD via dock, mas tbm possui adicionalmente uma entrada USB para pendrive e uma entrada P2 pra auxiliar
BOLDFINGER - AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012 - C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
Por favor me ajude!
É o seguinte meu carro é um Hatch 2010, com Siemens VDO RD4, com Bluetooth.
Fui até a concessionária duas vezes, a primeira vez disseram que tinham habilitado e que quando eu colocasse o cabo e ligasse o iPod o “Aux 2” apareceria no som, mas isso não aconteceu. Na segunda vez disseram que habilitaram novamente, porém que só funcionará quando eu usar o cabo igual ao que vendem na Citröen.
Eu acredito que estão fazendo isso na tentativa de me obrigar a comprar o cabo deles.
Você concorda com eles?
Se eu for a outra concessionária será que resolve?
Por favor me ajude!
Fui até a concessionária duas vezes, a primeira vez disseram que tinham habilitado e que quando eu colocasse o cabo e ligasse o iPod o “Aux 2” apareceria no som, mas isso não aconteceu. Na segunda vez disseram que habilitaram novamente, porém que só funcionará quando eu usar o cabo igual ao que vendem na Citröen.
Eu acredito que estão fazendo isso na tentativa de me obrigar a comprar o cabo deles.
Você concorda com eles?
Mais uma vez muito obrigado.
JeanRFT
O bluetooth fica conectado na aux 1, no seu caso tem que habilitar a aux 2 pra funcionar.
Tem que observar que na aux 2 a pinagem pra ligação do cabo muda.
Fio VERMELHO - Entrada do canal Direito - PINO 7
Fio BRANCO - Entrada do canal Esquerdo - PINO 1
Fio PRETO - Massa comum - PINO 2
Ligando corretamente e com a aux 2 devidamente habilitada seu cabo deve funcionar.
Por favor me ajude!
Você concorda com eles?
Mais uma vez muito obrigado.
JeanRFT
O bluetooth fica conectado na aux 1, no seu caso tem que habilitar a aux 2 pra funcionar.
Tem que observar que na aux 2 a pinagem pra ligação do cabo muda.
Fio VERMELHO - Entrada do canal Direito - PINO 7
Fio BRANCO - Entrada do canal Esquerdo - PINO 1
Fio PRETO - Massa comum - PINO 2
Ligando corretamente e com a aux 2 devidamente habilitada seu cabo deve funcionar.
Adicional a isso, soh cuidado com o cabo q eles vendem na Citroen, pois ele eh feito pra ser conectado na entrada AUX 1, onde no seu carro jah eh ocupada pelo conector do bluetooth.
Caso vc se disponha de conhecimento tecnico e tempo pra isso, vc ateh pode optar por comprar esse cabo da citroen e adaptar para a entrada aux 2, porém eu acho um pouco trabalhoso e o custo disso muito alto.
Eu montaria o cabo aux como eu postei o tutorial aki e conectaria no aux 2 como o Jean falou. Se der certo por favor diga para nós aki do forum pois tem muita gente tbm q tem a mesma duvida q a sua...
Abs!
Abraço,
Filipe
1 - Tente achar um cabo com 3 vias isoladas, a melhora eh bem perceptivel, duro mesmo eh achar esse tipo e cabo...em geral eles vem junto de aparelhos eletronicos, avulsos em loja de eletronico pode ser mais dificil mesmo.
2- Peguei um RCA-RCA, mas de qq maneira tanto faz se eh RCA-P2 ou RCa-RCa, importante eh ter as 3 vias isoladas
3/4- Tenho a USBbox mesmo, q controla o iPOD. Ela liga no iPOD via dock, mas tbm possui adicionalmente uma entrada USB para pendrive e uma entrada P2 pra auxiliar
Bold, encontrei o cabo com as 3 vias isoladas e queria usar esse cabo pra fazer um RCA-RCA, mas como faço pra soldar os plugues? Onde vai aterrado o fio massa?
Geralmente os cabos RCA têm o massa desencapado ao redor de cada via (esquerda - direita) e o massa vai aterrado na carcaça de cada plugue.
Não sei como fazer o cabo com dois plugues RCA usando esse cabo com 3 fios isolados.
É o seguinte eu não comprei o cabo da Citroen.
A Citroen disse que já está habilitada a Aux 2 daí, fiz a ligação como vc me disse, porém, quando ligo o iPod ao cabo, acende umas luzes estranhas no painel que normalmente nunca acende e o som desliga e em seguida volta a ligar e quando aperto o "Source" a Aux 2 não aparece, e tb o som não sai.
Estava quase desistindo. Mas felizmente me lembrei que conheço um mecânico que trabalha numa concessionária Peugeot, vou ver com ele o que ele consegue fazer pra me ajudar.
Abraço,
Filipe[/quote]
3/4- Tenho a USBbox mesmo, q controla o iPOD. Ela liga no iPOD via dock, mas tbm possui adicionalmente uma entrada USB para pendrive e uma entrada P2 pra auxiliar[/quote]
Bold, encontrei o cabo com as 3 vias isoladas e queria usar esse cabo pra fazer um RCA-RCA, mas como faço pra soldar os plugues? Onde vai aterrado o fio massa?
Geralmente os cabos RCA têm o massa desencapado ao redor de cada via (esquerda - direita) e o massa vai aterrado na carcaça de cada plugue.
Não sei como fazer o cabo com dois plugues RCA usando esse cabo com 3 fios isolados.
Obrigado e um abraço,
Filipe[/quote]
Filipe eh bem simples.
Partindo de um cabo RCA 2 vias (audio L e R), cortando os plugues, vc terah 4 fios no total: sinal direito (vermelho), sinal esquerdo (branco), terra direito (desencapado, enrolado por fora do fio vermelho), e terra esquerdo (idem, mas por fora do branco).
Ae eh bem simples. Soh juntar os 2 fios desencapados, que sao o terra, em um soh. Este serah o sinal de terra. Os outros vc mantem isolados pois serao os mesmos sinais de audio esq e direito.
Soh tenha em mente que pelo terra fikar meio q 'desencapado', a chance de dar ruidos eh bem maior. Ideal mesmo seria usar um cabo com sinal de terra isolado (dentro de um fio, como o vermelho e branco).
Mas nesta situaçao que vc ker usar um RCA, soh tenha cuidado de isolar bem o fio terra, use uma fita isolante de qualidade e tbm se for preciso cola quente de boa qualidade.
Veja ae se dah certo qq coisa me fale. Boa sorte.
Abs!