- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: couro no c4 picasso?
Acabei de receber 2 cotacoes por e-mail para colocar couro nos 7 bancos e 4 laterais do meu carro:
Tapecaria do Alemao (http://www.alemao.com.br) - R$4.000,00
Courotec (http://www.courotec.com.br) - R$1.950,00
Ambas me garantiram que fazem a costura especial para ruptura no caso de abertura do air-bag dos bancos.
O que voces acham?
Tapecaria do Alemao (http://www.alemao.com.br) - R$4.000,00
Courotec (http://www.courotec.com.br) - R$1.950,00
Ambas me garantiram que fazem a costura especial para ruptura no caso de abertura do air-bag dos bancos.
O que voces acham?
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Se for feito direito, acho que vale a pena, mas eles souberam te dizer o porque dos 2050,00 reais de diferença? O tipo de couro é diferente?
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
- fabio_sd
- Moderador
Em tese, creio que nao ha' diferenca na qualidade do couro. Na verdade, nao sei exatamente como especificar ou avaliar a qualidade do couro. Em ambos os orcamentos eles enchem o couro deles de elogios, mas nao ha' citacao de especificacoes ou de normas tecnicas. Sendo assim, nao tenho como ter certeza que a qualidade e' similar. Ambas sao empresas grandes e de boa reputacao no mercado.foxmc escreveu:Se for feito direito, acho que vale a pena, mas eles souberam te dizer o porque dos 2050,00 reais de diferença? O tipo de couro é diferente?
Agora a noite recebi uma 3a cotacao, de uma outra filial da Courotec: R$2.900,00.
Estas sao as fotos que a Courotec enviou:
Fabio_SD
-
- Membros
O trabalho realmente ficou muito bem feito! Acho que se tivesse os logos Citroën no encosto de cabeça dos bancos dianteiros eu considerava original!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
- fabio_sd
- Moderador
A Courotec ofereceu este servico sem custo adicional. Tambem a parte central pode escolher entre couro liso, enrugado ou furadinho. Acho que o original e' furadinho.foxmc escreveu:O trabalho realmente ficou muito bem feito! Acho que se tivesse os logos Citroën no encosto de cabeça dos bancos dianteiros eu considerava original!
Fabio_SD
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Show de bola. Entre estas, acho que a melhor é a Tapeçaria do Alemão. Pelo menos já escutei falar mt bem do trabalho e do material deles. Talvez esteja aí a explicação para a diferença de preço.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Se forem iguais aos da Picasso Lounge são lisos, mas ainda prefiro o perfurado, acho mais bonito.fabio_sd escreveu:A Courotec ofereceu este servico sem custo adicional. Tambem a parte central pode escolher entre couro liso, enrugado ou furadinho. Acho que o original e' furadinho.foxmc escreveu:O trabalho realmente ficou muito bem feito! Acho que se tivesse os logos Citroën no encosto de cabeça dos bancos dianteiros eu considerava original!
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Eu tenho bancos da courotec na ecosport da minha esposa, são excelentes, o acabamento é de primeira mesmo, e o cara pode escolher se quer o logo da montadora em relevo ( carimbado a fogo ) ou bordado, recomendo o trabalho dos caras, na citroen ( e também na ford ) daqui da minha cidade, se o cara pede couro no pós venda, eles mandam colocar na courotec, e cobram uns 1000 a mais . . . acho o custo benefício da courotec muito bom. Para o eco eles cobraram 1200 no ano passado. A C4 deve ser mais caro pelos 7 bancos.
Até
S.Peruffo
Até
S.Peruffo
Até
S.Peruffo
C4 Pallas Exclusive
C4 Grand Picasso
S.Peruffo
C4 Pallas Exclusive
C4 Grand Picasso
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Eu só faria no alemão.
Os bancos do meu carro são da Sulam e eu me arrependi.
Os bancos do meu carro são da Sulam e eu me arrependi.
- fabio_sd
- Moderador
Estas são as fotos gringas que consegui na internet mostrando os bancos originais em couro do C4GP. Estou postando para ajudar aqueles que estão pensando em fazer um clone brasileiro, assim como eu irei fazer. Algumas fotos são do C4GP e outras do C4P Lounge. No C4GP o couro é do tipo furadinho e no C4P Lounge o couro é liso.
Bancos Dianteiros C4GP:
Bancos Traseiros C4GP:
Chevron no Encosto de Cabeça C4P Louge:
Acabamento das Costuras C4P Lounge:
Padrão do Couro Original ("Mistral Claudia Leather")
Bancos Dianteiros C4GP:
Bancos Traseiros C4GP:
Chevron no Encosto de Cabeça C4P Louge:
Acabamento das Costuras C4P Lounge:
Padrão do Couro Original ("Mistral Claudia Leather")
Fabio_SD