- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Re: KIT MULTIMIDIA ORIGINAL - NAVIDRIVE
Muito legal saber que o pessoal estah partindo com a cara e coragem pra desbloquear os NAVI's,
MTo bom, mostra a determinaçao e um conhecimento maior do proprio carro. O nivel tecnico aki do C4C estah cada vez melhor, graças ao esforço de cada um!
Mais uma vez, parabens ao Cyro pela iniciativa!
(Cyro, depois diga se vc comprou o GPS c/ saida AV e TV digital pois tbm estou curioso qdo ao funcionamento em movimento...qto a questao de nao ter TV analogica, nem se preocupe pois os aparelhos de dvd que jah vi com tv analogica o sinal eh praticamente NULO principalmente com o carro em movimento..)
MTo bom, mostra a determinaçao e um conhecimento maior do proprio carro. O nivel tecnico aki do C4C estah cada vez melhor, graças ao esforço de cada um!
(Cyro, depois diga se vc comprou o GPS c/ saida AV e TV digital pois tbm estou curioso qdo ao funcionamento em movimento...qto a questao de nao ter TV analogica, nem se preocupe pois os aparelhos de dvd que jah vi com tv analogica o sinal eh praticamente NULO principalmente com o carro em movimento..)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
O único carro com TV que já andei foi uma Range Rover V8 Supercharged de 2008, e o sinal também não era nada impressionante com o carro em movimento não... Agora, com o carro parado, era outra história! Sinal PERFEITO, mas era o equipamento original do carro mesmo.boldfinger escreveu:Muito legal saber que o pessoal estah partindo com a cara e coragem pra desbloquear os NAVI's,
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
O meu tem TV Analogica do DVD... na cidade (centro) pega relativamente bem, mesmo com o carro em movimento.
O que ocorre eh um cortes (picotes) no som quando o carro esta em movimento. Eu ja percebi que geralmente eh quando se passa entre postes de luz... eu acho que o ferro do poste interfere um pouco no sinal.
Mas funciona bem sim.
O que ocorre eh um cortes (picotes) no som quando o carro esta em movimento. Eu ja percebi que geralmente eh quando se passa entre postes de luz... eu acho que o ferro do poste interfere um pouco no sinal.
Mas funciona bem sim.
-
- Moderador
- Estado: MG
Após um tempo de experiência com o uso do Navidrive desbloqueado, acho que algumas coisas ainda precisam ser esclarecidas:
Funcionamento perfeito do sistema original do carro, com o desbloqueio funcionando em paralelo, sem afetar nenhuma função do computador de bordo ou da tela quando está na função normal bloqueada como o Navi original.
Surpresa positiva quanto à resolução da tela original. Acima da minha espectativa em reprodução de vídeos.
Funcionamento perfeito do sistema desbloqueado com reprodução de vídeos normalmente, quando a fonte do vídeo manda o sinal correto...
Esse é o ponto que me motivou a voltar ao assunto, pois há uma limitação que só percebi agora.
A tela do Navi é francesa e opera em sistema Pal europeu, diferente do sistema Pal-M brasileiro ou Pal-N argentino. Quando se conecta um iPod no sistema desbloqueado, funciona normalmente, desde que o iPod seja configurado nas propriedades de vídeo para Pal. Sendo o iPod um aparelho americano, o sinal Pal emitido é para o padrão europeu.
Descobri que sem o desbloqueio, o sinal de vídeo em NTSC passa pela placa Phillips que o decodifica para Pal (nativo da tela), porém ao fazer o bypass do desbloqueio, o sinal passa puro para a tela, portanto somente aparelhos que emitem sinal em Pal europeu serão reproduzidos a cores. Se o aparelho acoplado ao sistema (DVD player ou qualquer outro) somente tiver saída em NTSC, o vídeo fica colorido normalmente no modo normal (pois passa pelo conversor da placa Phillips), porém irá sair em preto e branco no modo desbloqueado e até com alguma interferência na imagem (riscos brancos).
No meu caso comprei um DVD player da Pioneer montado no Brasil e com opção de saída de vídeo em NTSC e Pal-M. Resultado o sinal de vídeo no modo desbloqueado é preto e branco. Se o aparelho está ligado no modo convencional com o carro parado, a saída NTSC é convertida e a imagem é ótima. Solução comprar um conversor NTSC para Pal, porém para Pal europeu. Não adianta comprar no Mercado Livre. Tem que procurar no Ebay, para achar a conversão correta. No ML o que tem converte NTSC para Pal-M. Se alguém se interessar, eu comprei esse aqui pelo Ebay:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... K:MEWNX:IT
Assim que chegar eu posto novas informações aqui.
Pra quem for conectar aparelhos produzidos nos EUA basta verificar se o mesmo tem opção de mudança do vídeo de NTSC e Pal, pois seguramente o aparelho americano que operar em Pal está voltado para a Europa e não para o Brasil ou Argentina. Pra quem não sabe o único país do mundo que tem Pal-M é o Brasil e o único que tem Pal-N é a Argentina. Pelo menos na burrice tecnológica nós estamos empatados com os hermanos.
Se o aparelho de DVD for europeu, quase com certeza não haverá problema no sinal que já deve sair puro em Pal.
Funcionamento perfeito do sistema original do carro, com o desbloqueio funcionando em paralelo, sem afetar nenhuma função do computador de bordo ou da tela quando está na função normal bloqueada como o Navi original.
Surpresa positiva quanto à resolução da tela original. Acima da minha espectativa em reprodução de vídeos.
Funcionamento perfeito do sistema desbloqueado com reprodução de vídeos normalmente, quando a fonte do vídeo manda o sinal correto...
Esse é o ponto que me motivou a voltar ao assunto, pois há uma limitação que só percebi agora.
A tela do Navi é francesa e opera em sistema Pal europeu, diferente do sistema Pal-M brasileiro ou Pal-N argentino. Quando se conecta um iPod no sistema desbloqueado, funciona normalmente, desde que o iPod seja configurado nas propriedades de vídeo para Pal. Sendo o iPod um aparelho americano, o sinal Pal emitido é para o padrão europeu.
Descobri que sem o desbloqueio, o sinal de vídeo em NTSC passa pela placa Phillips que o decodifica para Pal (nativo da tela), porém ao fazer o bypass do desbloqueio, o sinal passa puro para a tela, portanto somente aparelhos que emitem sinal em Pal europeu serão reproduzidos a cores. Se o aparelho acoplado ao sistema (DVD player ou qualquer outro) somente tiver saída em NTSC, o vídeo fica colorido normalmente no modo normal (pois passa pelo conversor da placa Phillips), porém irá sair em preto e branco no modo desbloqueado e até com alguma interferência na imagem (riscos brancos).
No meu caso comprei um DVD player da Pioneer montado no Brasil e com opção de saída de vídeo em NTSC e Pal-M. Resultado o sinal de vídeo no modo desbloqueado é preto e branco. Se o aparelho está ligado no modo convencional com o carro parado, a saída NTSC é convertida e a imagem é ótima. Solução comprar um conversor NTSC para Pal, porém para Pal europeu. Não adianta comprar no Mercado Livre. Tem que procurar no Ebay, para achar a conversão correta. No ML o que tem converte NTSC para Pal-M. Se alguém se interessar, eu comprei esse aqui pelo Ebay:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... K:MEWNX:IT
Assim que chegar eu posto novas informações aqui.
Pra quem for conectar aparelhos produzidos nos EUA basta verificar se o mesmo tem opção de mudança do vídeo de NTSC e Pal, pois seguramente o aparelho americano que operar em Pal está voltado para a Europa e não para o Brasil ou Argentina. Pra quem não sabe o único país do mundo que tem Pal-M é o Brasil e o único que tem Pal-N é a Argentina. Pelo menos na burrice tecnológica nós estamos empatados com os hermanos.
Se o aparelho de DVD for europeu, quase com certeza não haverá problema no sinal que já deve sair puro em Pal.
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Caramba Cyro...essa foi de surpreender...eu nem mesmo imaginava o problema de conversao de NTSC/PAL...rs...q coisa...
Essa coisa de NTSC/Pal eh uma m... mesmo...lembro desde a epoca de videogames e videocassetes no passado que tinha q converter pra NTSC ou senao comprar um 'transcodificador'...rs...SACAL! rs
Momento NERD (siglas):
-NTSC: National Transmition System Comitee
-Pal: Phase Alternative Line (Pal-M ou Pal-N: M ou N se refere ao numero da frequencia, 60 ou 70 etc etc)
Essa coisa de NTSC/Pal eh uma m... mesmo...lembro desde a epoca de videogames e videocassetes no passado que tinha q converter pra NTSC ou senao comprar um 'transcodificador'...rs...SACAL! rs
Momento NERD (siglas):
-Pal: Phase Alternative Line (Pal-M ou Pal-N: M ou N se refere ao numero da frequencia, 60 ou 70 etc etc)
BOLDFINGER
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Olá a todos
Acabei de comprar um C4 hatch EX e quero colocar a central multimidia...alguem conhece algum lugar em sp pra indicar?? e com a moldura em aço escovado...
valew
Abraços
Acabei de comprar um C4 hatch EX e quero colocar a central multimidia...alguem conhece algum lugar em sp pra indicar?? e com a moldura em aço escovado...
valew
Abraços
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
A moldura em aço escovado é mais difícil de achar, mas existe sempre a solução artesanal (o Bold já fez a dele, por exemplo, e ficou um espetáculo), mas o kit multimedia já tem até lista prá compra conjunta. Veja o tópico abaixo:silvaroni13 escreveu:Olá a todos
valew
Abraços
viewtopic.php?f=19&t=2089
-
- Moderador
- Estado: MG
AGORA SIM!!!!boldfinger escreveu:Caramba Cyro...essa foi de surpreender...eu nem mesmo imaginava o problema de conversao de NTSC/PAL...rs...q coisa...
Momento NERD (siglas):
Chegou o conversor que comprei no Ebay de NTSC pra Pal (europeu) e tanto o vídeo que entra pelo sistema convencional (sem desbloqueio), quanto o desbloqueado estão coloridos. Agora ficou completo o serviço. Já testei com o aparelho ligado em casa numa tomada 220V. Agora falta algo ridículo que é comprar um conversor de 12V pra 9V e eliminar o alimentador que vem originalmente no conversor. Assim que comprar esse conversor de voltagem eu vou postar um vídeo do carro andando com o novo sistema, já com GPS.
Dica pra quem desbloquear o vídeo: compre esse conversor pois facilita muito o uso. Pra iPod fica 10 pois não precisa mais ficar mudando a saída de sinal de NTSC ou Pal pois o conversor vai aceitar ambos.
PS: dessa vez eu PONHO o cinto de segurança, senão o Marcello vai ficar nervoso de novo. hahahhahahahah
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
alguem ai ainda tem uma TV branco e preto?????.......cara...essa sacada foi boa...
quando a muitos....muitos....anos atras as placas de captura de video...vinha com uma chave para converter o sistema de cores....sempre deu muito trabalho para ajustar....nunca pensei que ia ler sobre isso de novo....
rssss
quando a muitos....muitos....anos atras as placas de captura de video...vinha com uma chave para converter o sistema de cores....sempre deu muito trabalho para ajustar....nunca pensei que ia ler sobre isso de novo....
rssss
-
- Membros
Fala Nico, beleza cara?!! Acabei sumindo devido a trabalho e facu, tava sem tempo pra nada. Entao, ate levei na Rally som sim, tem um tempinho ja, falei com o xxxxx la, e na epoca ele ficou de ver pra mim se conseguia so que nao achou nada. Mas se vc puder dar uma mao pra gente fazer o desblqueio vai ser exelente. Dai ja fica desbloqueado pro encontro aqui d ctba :PNico escreveu:Ola Leo,Cyro escreveu:Acho que uma boa opção seria fazer a parte 1 do tutorial e de posse do mesmo procurar um técnico em eletrônica pra fazer as soldas pra você. Conversa em MP com o Nico que é de Curitiba e trabalha com coisas relacionadas, pois ele com certeza sabe quem e onde em Curitiba você pode fazer as soldas.leonardo.fernandes escreveu:Mas de qqer forma curti sua ideia, estou na procura de quem faça o desbloqueio aqui em curitiba. Ja li umas tantas vezes o tutorial pra ver se tomo coragem e faço eu mssm, mas ainda ta f**a rss..abçs
Se voce quiser um serviço profissional leva na Rallysom e fala com o Mauricio. Eu conversei com ele e ele falou que desbloqueia sim. Só não sei com relaçao a valores.
Se quiser ajuda para desbloquear pessoalmente podemos marcar um fim de semana e fazer o serviço por nossa conta. Tem um pessoal que trabalha comigo que é fera na eletrônica e faz esse procedimento de desbloqueio sem maiores problemas.
Me envia um email pra gente conversar melhor: leo_mf@hotmail.com
Abraçao, Leonardo