-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Aconselham a compra de um VTR 2007?
Estou em dúvida entre comprar agora um VTR 2007 c/ 29mil KM por 43.900R$ ou esperar 1 a 2 anos p comprar um Volvo C30 usado também. Não compraria novamente um carro zero devido a grande desvalorização inicial. Caso eu desistisse do VTR eu ficaria com meu Classe A 190, que já tenho a 7 anos e está impecável (motor, suspensão, etc), nunca me deu nenhum problema e ainda tem um desempenho um pouco superior ao VTR.
Apesar de gostar muito do VTR (design, tecnologia,...) fiquei assustado com a quantidade de defeitos relatados nos fóruns. Da forma que eles são relatados parece quase certo que terei problemas e ficarei arrependido depois...
Voces conhecem VTRs que não deram problemas?
Apesar de gostar muito do VTR (design, tecnologia,...) fiquei assustado com a quantidade de defeitos relatados nos fóruns. Da forma que eles são relatados parece quase certo que terei problemas e ficarei arrependido depois...
Voces conhecem VTRs que não deram problemas?
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: Aconselham a compra de um VTR 2007?
João, o carro é um espetáculo, mas tem seus defeitos, assim como qualquer outro veículo, e pelo que sabemos não existe máquina que não dê problema. De qualquer forma, basta você procurar pela internet, que você vê, donos de C4 de qualquer modelo na Europa, onde o carro é vendido a mais tempo, têm o carro há 4 anos, alguns com mais de 150 mil km, e continuam impecáveis, apesar de, claro haverem ocorrido falhas menores (devido a uso, etc), mas nada que comprometesse o carro como um todo. Não tenho um VTR, mas já já aparece um dos inúmeros donos satisfeitos que tem no fórum, e te respondem com mais detalhes.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
- skiter_R
- Membros
- Estado: RJ
não se assuste com as falhas do forum de manutenção. lá, qualquer falha é reportada, mas não são todos os carros que dão tais falhas. vai no polo club, e verá milhoes de problemas do polo na seção de manutenção, no puinto clube, a mesma coisa, no gol clube... emfim, não se assuste com o forum de manutenção!
- Adilson
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Isso ai skiter_R, o clube "C4C" está aqui para mostrar a realidade, problemas e qualidades do C4, mas infelizmente o que mais podemos ver no fórum ""são algumas"" pessoal metendo o pau na marca e a minoria elogiando, problema até a BMW tem.
Eu estou super satisfeito com o meu C4.
Abs
Eu estou super satisfeito com o meu C4.
Abs
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Meu relato de proprietario de um VTR 08/09 tirado em Dez/08:
A suspensao traseira com barulho metalico: causa foi a batente do suporte do quadro da suspensao. Existe um 'recall branco' para a manutençao dessa peça. Infelizmente soh corrigiram depois de 10000Km pois antes diagnosticaram que eram amortecedores com folga, mas nao era, ae soh detectaram na revisao dos 10000Km
Fora isso acho o VTR espetacular, design externo e interno dos mais atraentes e modernos do mercado, posiçao de dirigir bem esportiva, bancos mto bons etc etc etc...
Defeitos soh acho mesmo a suspensao dele, que além de nao ter sido 'tropicalizada' pro mercado nacional, tem uma construçao mto simples em robustez e eficiencia perto das hydroactive e dakela com eixo traseiro direcional do antigo ZX, que fizeram tanto a fama de boas suspensoes da Citroen.
De resto, nao tenho do que reclamar, o carro eh mto bom, posso dizer que eh um dos melhores carros que ja tive.
A suspensao traseira com barulho metalico: causa foi a batente do suporte do quadro da suspensao. Existe um 'recall branco' para a manutençao dessa peça. Infelizmente soh corrigiram depois de 10000Km pois antes diagnosticaram que eram amortecedores com folga, mas nao era, ae soh detectaram na revisao dos 10000Km
Fora isso acho o VTR espetacular, design externo e interno dos mais atraentes e modernos do mercado, posiçao de dirigir bem esportiva, bancos mto bons etc etc etc...
Defeitos soh acho mesmo a suspensao dele, que além de nao ter sido 'tropicalizada' pro mercado nacional, tem uma construçao mto simples em robustez e eficiencia perto das hydroactive e dakela com eixo traseiro direcional do antigo ZX, que fizeram tanto a fama de boas suspensoes da Citroen.
De resto, nao tenho do que reclamar, o carro eh mto bom, posso dizer que eh um dos melhores carros que ja tive.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

-
- Moderador
- Estado: MG
Dono de VTR desde zero há 2 anos com atuais 37000 km. Resultado: 200% satisfeito. Nenhum problema que não seja normal em um carro que roda no Brasil. Os poucos problemas que tive foram muito mais de ruas esburacadas que de carro mesmo. O fórum tem mais de 4000 membros e o número de queixas no setor manutenção é mínimo se comparado a isso. Como você está querendo um VTR usado, já vai pegar a depreciação inicial, então mesmo que quisesse pegar um C30 daqui 2 anos não perderia muito. C30 também desvaloriza muito afinal assim como o VTR é um carro de nicho.

- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Tenho um VTR a mais de 2 anos e estou totalmente satisfeito. Cuidado, o que sempre aparece nos foruns são os problemas, nigm abre topico só pra dizer que está satisfeito.
Pra cada pessoa com problema no seu carro que vem aqui e abre um topico na seção de manutenção, existem outras 50 que não reportam nada por que estão satisfeitas com carro, essas porém você não ve.
Ah! E o dia que um classe A190 tiver qualquer aspecto de desempenho melhor que um C4 VTR eu te dou o meu de graça.
Abraços!
Pra cada pessoa com problema no seu carro que vem aqui e abre um topico na seção de manutenção, existem outras 50 que não reportam nada por que estão satisfeitas com carro, essas porém você não ve.
Ah! E o dia que um classe A190 tiver qualquer aspecto de desempenho melhor que um C4 VTR eu te dou o meu de graça.
Abraços!
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Olha...planejar que vai comprar um carro X daqui 2 anos, acho meio complicado....até lá outros carros serão lançados....várias coisas acontecerão...pode ser que o C30 não seja mais o carro que vc queira...
O C4 é um grande carro..e dá tanto problema quanto qualquer outro concorrente dele....é muito fácil entrar num fórum do C4 e só ler a parte de manutenção e ficar impressionado com a quantidade de problemas...agora vc já viu algum fórum que tenho partes só pra elogiar o carro?
Sobre o A190 ter desempenho superior ao VTR....hummm...complicado ein!
O C4 é um grande carro..e dá tanto problema quanto qualquer outro concorrente dele....é muito fácil entrar num fórum do C4 e só ler a parte de manutenção e ficar impressionado com a quantidade de problemas...agora vc já viu algum fórum que tenho partes só pra elogiar o carro?
Sobre o A190 ter desempenho superior ao VTR....hummm...complicado ein!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Estado: RJ
Eu tive vontade de responder falando sobre este maravilhoso carro que é o VTR.
Mas desisti depois que reli o seu tópico comparando o Classe A ao VTR.
copiei e colei..........
O projeto original do Classe A éra para um carro elétrico.Por isso houve a adoção do chassis "sanduiche",pois o espaço seria destinado às baterias.A ideia de fazê-lo elétrico foi abandonada mas o projeto estrutural do carro foi mantido,porém a falta do peso das baterias entre os Chassis deixou o centro de gravidade do carro muito alto ,fazendo com que a Mercedes reprojetasse toda a suspensão e instalasse controles eletronicos de estabilidade após o teste do alce, que o carro capotou e a foto saiu em vários jornais e revistas especializadas.
Faça uma viagem de VTR e depois decida
Luigi
Mas desisti depois que reli o seu tópico comparando o Classe A ao VTR.
copiei e colei..........
O projeto original do Classe A éra para um carro elétrico.Por isso houve a adoção do chassis "sanduiche",pois o espaço seria destinado às baterias.A ideia de fazê-lo elétrico foi abandonada mas o projeto estrutural do carro foi mantido,porém a falta do peso das baterias entre os Chassis deixou o centro de gravidade do carro muito alto ,fazendo com que a Mercedes reprojetasse toda a suspensão e instalasse controles eletronicos de estabilidade após o teste do alce, que o carro capotou e a foto saiu em vários jornais e revistas especializadas.
Faça uma viagem de VTR e depois decida
Luigi
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Minha mãe ja teve um classe A190.. ieca!