Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
rochedo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

VTR sai de linha e fortalece HATCH

Mensagem por rochedo »

Imagem

A Citroën anunciou que vai deixar de importar o modelo C4 VTR. O hatch com desenho inusitado era importado desde 2006 e não tinha vendas expressivas no mercado nacional. Pode-se encontrar algumas unidades do último lote do VTR nas concessionárias com desconto. A montadora francesa pretende focar suas vendas no C4 hatch lançado em março.

Até hoje foram comercializadas 4 mil unidades do modelo, o VTR vêm com motor 2.0 litros 16V movido a gasolina, seu preço inicial é de R$ 60 mil. Enquanto seu "irmão" de 4 portas inicia em valores a partir de R$ 53,8 mil (1.6 GLX 16V) e R$ 56,7 mil (2.0 GLX 16V). Com certeza não estaremos perdendo um grande carro em nosso país, o modelo 4 portas além de mais bonito é mais útil, por ter 4 portas.

http://carpointnews.blogspot.com/2009/0 ... -fora.html

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: VTR sai de linha e fortalece HATCH

Mensagem por VTR2008 »

Gente! TERCEIRO tópico criado pra falar do mesmo assunto! Alguém junta aí....

viewtopic.php?f=21&t=2056
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

VTR2008
Moderador
Contato:

Re: Citroen para a importação do VTR

Mensagem por VTR2008 »

Cara o pessoal da Louvre ainda nem me passou os documentos da transferência ainda...eu sei que já fizeram mas ainda não me passaram...aí só depois vo atrás das passagens..etc....acho que falta pouco! hehe...abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

marcusthedriver
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por marcusthedriver »

VTR2008 escreveu:Cara o pessoal da Louvre ainda nem me passou os documentos da transferência ainda...eu sei que já fizeram mas ainda não me passaram...aí só depois vo atrás das passagens..etc....acho que falta pouco! hehe...abs
Ah blz cara! quando estiver por aqui de um toque rs... seu carro está bem guardado, escondido numa especie de garagem coberta que tem no patio da loja heheh semana q vem devo dar um pulo la vejo ele pra vc heheh
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Fico impressionado com a falta de qualidade tecnica e conhecimento de um texto desses.

Logo se ve por que ter diploma pra ser jornalista logo logo tanto vai fazer, o caboclo se forma e escreve qualquer asneira que pinta na cabeça. Dar opniao sobre beleza? Falar de utilidade? Vai rapaiz, volta pra faculdade de jornalismo!

VTR BH
Membros
Estado: MG

Mensagem por VTR BH »

Nossa de um lado foi até bom eu ter vendido o meu VTR mês passado, anunciei ele numa sexta e fechei negócio na terça feira seguinte, ficou apenas um final de semana anunciado. Vendi por R$46.000,00, mas estava com somente 14000km rodados e sem detalhe algum. O único retoque era o para choque dianteiro que estragou naquele incidente com o cachorro. Mas estou tendo grande dificuldades em arrumar um substituto a altura, todo carro que vou ver acho muito simples e "pelado" na mesma faixa de preço.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

flaviomd
Membros

Mensagem por flaviomd »

Nós que pagamos cerca de R$60.000 por um automóvel merecemos mais respeito da montadora. Todos sabem que não há "priorização do novo hatch" visto que o VTR tem um público muito específico e foi lançado há apenas 3 anos aqui no Brasil. A verdade é que a Citroen não quer acompanhar a nova frente da família C4 que já existe na Europa nos seus modelos nacionais made in Argentina e acha que o VTR, como é importado da França,vindo com uma frente mais atualizada iria defasar o Pallas ou o Hatch que ela acabou de lançar por aqui.
Em momento algum a montadora pensou em seus clientes o quanto uma ação desse tipo provoca prejuízo na desvalorização do carro comprado por eles. Para ela, o que importa mesmo são as estratégias desesperadoras dos seus executivos visando benefício próprio, ou seja, seu lucro. Certamente da mesma forma que saí da sua irmã Peugeot recentemente por causa do deboche chamado 207br irei sair da Citroen na minha próxima troca, dessa vez não pelo produto e sim pelo descaso e desrespeito que está sendo confirmado no comportamento comercial dos franceses.
Acho quem possui o veículo, mesmo sabendo que nada será mudado, deve também formalizar sua indignação para a Citroen para saberem que não somos tão passivos simplesmente aceitando tudo que querem nos impor.

abs

Flávio

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Comprei meu VTR no meio de 2007 e naquela época já imaginava que isso iria acontecer, pois carros de nicho ficam um tempo e depois são descontinuados, principalmente quando há mudanças na linha. A montadora faz cálculos de importação de peças de reposição, maquinário de concessionárias e preparo de pessoal. Tudo isso é muito comum e não adianta "culpar" a Citroen por isso. No meu caso fiquei surpreso quando soube na época que tinha um novo lote de VTR (08/09). Quando comprei o meu achei que nunca mais vinha outro lote, principalmente depois que lançaram o Pallas. Acho que toda essa discussão acaba encobrindo o fato que o VTR é um carro exclusivo e de público restrito. Foi isso que comprei em 2007 e tenho até hoje. Aliado a isso um carro muito bom e bem superior que qualquer concorrente na mesma faixa de preço.
Pra quem ficou p da vida de ter pago 60000 no carro, em 2007 era 75000. Se fosse nessa linha já tinha ficado p pela "desvalorização" instantânea que a queda de preços provocou no meu. Mas mercado de carro é isso mesmo. Quem acha que é a Citroen, lembre de quem comprou Calibra, Bora, Fiat Sport, etc...
Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Eu to tranquilo...quem realmente acompanhava o VTR sabia que isso ia acontecer logo logo...e ainda acho que quando reestilizar o Pallas e o C4 Hatch o VTR volta....Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Eu acho que cada um aqui tem sua razao no ponto de vista sobre a interrupçao da importaçao do VTR.

Comprei o meu VTR do penultimo lote que veio em 2008, jah como 2008/2009, que trata-se do MESMO VTR que sempre foi importado desde 2007, e no final, a Citroen em uma estrategia previsivel de marketing homologou os ultimos lotes como sendo 'modelo 2009' para que desse uma "ponta de esperança' que o modelo fosse sobreviver e assim conseguir desovar as suas ultimas unidades. E deu certo.
O último lote de VTR's veio em Março/2009, com previsão de durar entre o meio desse ano ateh o começo de 2010, mas pelo visto as vendas superaram as expectativas da marca, entao agora que so devem restar pouquissimas unidades em estoque, ouseja, a Citroen em um ato bem oportunista agora pode declarar que o modelo parou de ser importado, jah que nao precisa se preocupar em convencer o consumidor a comprar as ultimas unidades...

Mesmo assim, eu comprei sabendo do risco pois eu jah conhecia o VTR e o mercado de automoveis (estou sempre acompanhando o mercado em geral), entao concordo com nossos amigos Cyro e VTR a respeito do futuro previsivel do VTR aqui no Brasil. Quem eh fan do VTR nao deixaria de compra-lo mesmo sabendo disso.
Porém, existem aqueles que gostam do carro, mas também prezam pela revenda, e nesse caso, o futuro eh uma incognita...eu vejo o VTR como um produto um pouco diferente dos antigos Citroen descontinuados, que também eram de nicho (como o ZX Coupé, Xsara VTS), mas hj a familia C4 está de certa forma bem consolidada no mercado, muito em parte pelo proprio crescimento da Citroen e tbm por serem produtos fabricados em parte no Mercosul. Como pretendo ficar com ele por um bom tempo agora (eu costumava trocar de carro a cada 1 ou 2 anos), estou realmente curioso pra ver qual sera o destino do VTR. Será ele um auto totalmente desvalorizado do mercado de usados?? ou serah 'valorizado' pelo fato de ser um veiculo exclusivo?? ou quem sabe um dia a Citroen após renovar a sua linha C4 hatch e Pallas, nao resolva trazer novamente o nosso VTR (C4 Coupe), em alguma outra versao, talvez mais cara, top de linha, um motor condizente com a proposta?....Isso soh o futuro dirá, e espero que exista uma 'força' dentro da própria Citroen para que isso aconteça um dia...

Aproveitando o assunto, e falando um pouco das razões que fizeram o VTR nunca alavancar suas vendas, além do fato de ser um automovel de nicho, foi a pessima politica da Citroen e seus concessionarios, principalmente os da rede SHC que predominam nas principais capitais do país, visto que o VTR eh um automovel visado ao publico das grandes cidades. Ae entao, emplacaram diversos VTR's 06/07 e venderam mais barato, deixando furiosos quem comprou no lançamento, chegando a pagar quase 80K, e vendo depois de 1 ano esse lote 'emplacado' por 70K, e posteriormente por 60K em 2008 e por ae vai (eu paguei 55,5K no meu em Nov/2008, e considero um OTIMO negocio mesmo sabendo que ele 'sairia de linha' no Brasil).
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”