Discussões sobre todos os carros da Citroën
lucca
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

GRAND C4 PICASSO FÓRUM

Mensagem por lucca »

Bom dia
Para quem quiser expor suas críticas ,elogios e experiências com o veículo grand c4 picasso.

Sobre consumo,na estrada num percurso de 400km , metade serra, com uma velocidade média de 90km/h , com 5 passageiros e bagagem ,a média foi de 10km/l.

Na cidade sem muito transito , sempre com duas pessoas, sem carga extra, sem acelerar muito faz média de 7km/l.

Sobre o manual do veículo, alguns equipamentos que são descritos no mesmo não estão disponíveis em alguns modelos ou lotes comercializados no Brasil como .

Se alguém tiver mais alguma dica ou experiência com o grand c4 picasso fico agradecido.Lucca

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: GRAND C4 PICASSO FÓRUM

Mensagem por fabio_sd »

Pontos positivos:

- Conforto
- Parafernalia eletronica
- Espaco interno
- Visibilidade (parabrisa e teto)

Deficiencias:

- Consumo (gasta bem mais que meu antigo Xsara Picasso)
- Nao tem como colocar banco de couro
- Nao vem com alarme de fabrica
- Nao vem com farol direcional de xenon (opcao disponivel nos outros C4)
Fabio_SD

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por foxmc »

fabio_sd escreveu:Pontos positivos:

- Conforto
- Parafernalia eletronica
- Espaco interno
- Visibilidade (parabrisa e teto)

Deficiencias:

- Consumo (gasta bem mais que meu antigo Xsara Picasso)
- Nao tem como colocar banco de couro
- Nao vem com alarme de fabrica
- Nao vem com farol direcional de xenon (opcao disponivel nos outros C4)
Brasil..sil..sil! Tudo isso aí menos o consumo tem como opcional, só não trazem pra cá. Vai saber por que...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

AdrianoF
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AdrianoF »

Comprei meu Grand C4 e após duas entradas na garagem percebi que a saia dianteira na parte inferior está com um raspado. Tudo bem que a rampa da garagem do prédio não ajuda, porém a frente do carro é muito baixa.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma solução para evitar danos a pintura. Existe alguma proteção que possa ser instalada?

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

AdrianoF escreveu:Comprei meu Grand C4 e após duas entradas na garagem percebi que a saia dianteira na parte inferior está com um raspado. Tudo bem que a rampa da garagem do prédio não ajuda, porém a frente do carro é muito baixa.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma solução para evitar danos a pintura. Existe alguma proteção que possa ser instalada?
Estou com exatamente o mesmo problema seu: o carro raspa o bico no chao da rampa da garagem! Nao imaginava que a frente do carro fosse tao baixa. Nao sei como resolver isto. Já pensei até em tentar colar um chapa de aço inox ou aluminio embaixo do parachoque. O meu já tá totalmente ralado.

AdrianoF
Membros

Mensagem por AdrianoF »

Reclamei na revenda também. Ficaram de ver uma solução. Pensei na chapa ou de aço ou acrílico. O problema é que pode ficar meio xaxo.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Coloquem um aro 18", que mata 2 coelhos de uma só vez. O carro sobe um pouquinho (o suficiente para não raspar), e fica mais bonito ainda.

Abs
Bruno Figueiredo.

Razad
Membros

Mensagem por Razad »

Problema com os bancos de tecido:

Eles grudam sujera/pó/pêlos muito fácil na nossa Grand C4, sabe como podemos resolver(diga-se limpar/previnir) isso?

Queriamos bancos de couro mas não tinha na versão que vinha pro brasil.... só naquela exclusive boazuda que eles vendem lá na europa e tem GPS e um monte de coisas a mais....

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Razad escreveu:Problema com os bancos de tecido:

Eles grudam sujera/pó/pêlos muito fácil na nossa Grand C4, sabe como podemos resolver(diga-se limpar/previnir) isso?

Queriamos bancos de couro mas não tinha na versão que vinha pro brasil.... só naquela exclusive boazuda que eles vendem lá na europa e tem GPS e um monte de coisas a mais....
Razad,

Veja este topico sobre instalacao de bancos de couro: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=22&t=1552

Na semana passada resolvi lavar o carro eu mesmo. Conclusao da minha "aventura": o tal do banco veludo preto e' um grande mico! Ou melhor, um gorila. Dificilimo de limpar! Fica cheio de pelinhos brancos que somente saem com aqueles rolinhos adesivos de limpar terno. Ficou boa a limpeza, mas perdi um tempao e foi um servico chatissimo.
Fabio_SD

rafael lopes
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Contato:

Mensagem por rafael lopes »

Realmente esse banco da trabalho para limpar mas gosto muito da textura dele. Melhor que couro... Já tive carros com ouro mas acho que escorregam e no sol esquentam muito!

Todo o final de semana eu lavo meu carro, aspiro e passo esse rolinho. Fica show ! !

Acho que o macete é não deixar acumular...
GRAND C4 PICASSO
TENHO ORGULHO DE TRABALHAR NA MELHOR EMPRESA DO MUNDO ! ! ! PSA PEUGEOT CITROEN DO BRASIL

Responder

Voltar para “Carros da Citroën”