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c4 hatc 2.0 auto - primeiras impressões
Salve rapaziada,
Peguei o carro na quarta feira. Fiquei meio ressabiado com os relatos de alguns membros com carro que não pega, troca por outro etc. Mas, por enquanto (e espero que assim seja sempre) está tudo uma maravilha.
O carro superou minhas expectativas. Muito rápido e estável. E não estou achando muito gastador. Peguei na quarta e rodei uns duzentos quilometros até sexta, quando fui até São paulo com ele. VOltei hoje por RIo. Não lembrei de marcar o consumo na viagem. Na média, desde zero, o CB tá marcando 9,5 km/l. O carro está agora com 1200 km. Só pus gasolina e estou meio assim de por álcool, por causa dos relatos da galera. O fato é que não acho que a economia com álcool aqui no Rio compense o aumento de visistas ao posto. Então, vou dar uma enrolada até por álcool.
O carro passa muita segurança e não dá nem para sentir a velociadade.
Pequenas observações: aquele velocímetro enorme, bem no meio, atrapalha um pouco, porque é muito fácil da minha mulher controlar meu ímpeto de velocista kkkk; a direção é um pouco pesada para manobrar, nada que atrapalhe e eu estava acostumado com o Stilo e sua tecla city; o carro é muito baixo e parachoque (reforma ortográfica kkk) dianteiro raspa em entradas de garagem; o banco do carona está vibrando um pouco quando vazio - vou levar na concessionária, deve ser besteira. De resto, só alegria.
Peguei o carro na quarta feira. Fiquei meio ressabiado com os relatos de alguns membros com carro que não pega, troca por outro etc. Mas, por enquanto (e espero que assim seja sempre) está tudo uma maravilha.
O carro superou minhas expectativas. Muito rápido e estável. E não estou achando muito gastador. Peguei na quarta e rodei uns duzentos quilometros até sexta, quando fui até São paulo com ele. VOltei hoje por RIo. Não lembrei de marcar o consumo na viagem. Na média, desde zero, o CB tá marcando 9,5 km/l. O carro está agora com 1200 km. Só pus gasolina e estou meio assim de por álcool, por causa dos relatos da galera. O fato é que não acho que a economia com álcool aqui no Rio compense o aumento de visistas ao posto. Então, vou dar uma enrolada até por álcool.
O carro passa muita segurança e não dá nem para sentir a velociadade.
Pequenas observações: aquele velocímetro enorme, bem no meio, atrapalha um pouco, porque é muito fácil da minha mulher controlar meu ímpeto de velocista kkkk; a direção é um pouco pesada para manobrar, nada que atrapalhe e eu estava acostumado com o Stilo e sua tecla city; o carro é muito baixo e parachoque (reforma ortográfica kkk) dianteiro raspa em entradas de garagem; o banco do carona está vibrando um pouco quando vazio - vou levar na concessionária, deve ser besteira. De resto, só alegria.
Re: c4 hatc 2.0 auto - primeiras impressões
Parabéns pela compra, Vinícius....
tenho um também, só que 1.6, e estou muito satisfeito também.
Felicidades com o carro
tenho um também, só que 1.6, e estou muito satisfeito também.
Felicidades com o carro
- RodVTS98
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Re: c4 hatc 2.0 auto - primeiras impressões
Fala Vinicius!!
Muito bom seu relato!....
De tudo o que li, me identifiquei com o "parachoque raspa em entradas de garagem". Realmente, eu estava aqui... seco para colocar as molas Eibach no meu C4, mas depois de rodar essa semana com ele, percebi que se colocar, ele vai raspar, pelo menos, duas vezes por dia na entrada e saída da minha garagem de casa. O parachoque é baixo, porque existe distância sobrando entre pneus e caixa de roda! E isso me irrita, porque não dá pra baixar um pouco o carro, deixando ele no visual que ele merece! Pelo menos para mim que moro em São Paulo..., a famosa cidade da garoa e dos buracos!...
De resto, o carro é maravilhoso mesmo!
Para o consumo, indico deixar na tela principal do CB (aquela quue tem o desenho de um carro) para as medições instantâneas no seu dia-a-dia. Na tela 1 você usa para percursos parciais e na tela 2 zerar toda vez que abastecer, assim você pode utilizar todas as funções do CB e se coibir ao pensar em acelerar demais!... hehhehe...
Abração,
Rodrigo.
Muito bom seu relato!....
De tudo o que li, me identifiquei com o "parachoque raspa em entradas de garagem". Realmente, eu estava aqui... seco para colocar as molas Eibach no meu C4, mas depois de rodar essa semana com ele, percebi que se colocar, ele vai raspar, pelo menos, duas vezes por dia na entrada e saída da minha garagem de casa. O parachoque é baixo, porque existe distância sobrando entre pneus e caixa de roda! E isso me irrita, porque não dá pra baixar um pouco o carro, deixando ele no visual que ele merece! Pelo menos para mim que moro em São Paulo..., a famosa cidade da garoa e dos buracos!...
De resto, o carro é maravilhoso mesmo!
Para o consumo, indico deixar na tela principal do CB (aquela quue tem o desenho de um carro) para as medições instantâneas no seu dia-a-dia. Na tela 1 você usa para percursos parciais e na tela 2 zerar toda vez que abastecer, assim você pode utilizar todas as funções do CB e se coibir ao pensar em acelerar demais!... hehhehe...
Abração,
Rodrigo.
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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Re: c4 hatc 2.0 auto - primeiras impressões
O meu com Eibach raspa mesmo. No meu caso mandei até reformar a rampa de acesso pra minha garagem. Em casa não raspa mais, mas continua pegando fácil em muitos lugares de rua: valetas e outros locais de estacionamento. Tem que desviar até de bituca de cigarro. Mas vale a pena mesmo assim, o carro fica show com as molas mais baixas.

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Re: c4 hatc 2.0 auto - primeiras impressões
Fala Rodrigo,
Gostei das sugestões. O que senti falta no CB é a marcação do tempo de viagem. E Não sei para que serve aquela marcação de distância, indicada com uma bandeira de chegada. Rapaz, aqueles valões nas esquinas das ruas de SP são irritantes.
abs
Gostei das sugestões. O que senti falta no CB é a marcação do tempo de viagem. E Não sei para que serve aquela marcação de distância, indicada com uma bandeira de chegada. Rapaz, aqueles valões nas esquinas das ruas de SP são irritantes.
abs
RodVTS98 escreveu:Fala Vinicius!!
Muito bom seu relato!....
De tudo o que li, me identifiquei com o "parachoque raspa em entradas de garagem". Realmente, eu estava aqui... seco para colocar as molas Eibach no meu C4, mas depois de rodar essa semana com ele, percebi que se colocar, ele vai raspar, pelo menos, duas vezes por dia na entrada e saída da minha garagem de casa. O parachoque é baixo, porque existe distância sobrando entre pneus e caixa de roda! E isso me irrita, porque não dá pra baixar um pouco o carro, deixando ele no visual que ele merece! Pelo menos para mim que moro em São Paulo..., a famosa cidade da garoa e dos buracos!...
De resto, o carro é maravilhoso mesmo!
Para o consumo, indico deixar na tela principal do CB (aquela quue tem o desenho de um carro) para as medições instantâneas no seu dia-a-dia. Na tela 1 você usa para percursos parciais e na tela 2 zerar toda vez que abastecer, assim você pode utilizar todas as funções do CB e se coibir ao pensar em acelerar demais!... hehhehe...
Abração,
Rodrigo.
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Re: c4 hatc 2.0 auto - primeiras impressões
Para o pessoal que tem o c4 hatch automatico:
Quando eu acelero e preciso de mais torque, o carro ta demorando a acelerar, estranho pq quando eu andei no Vtr de um amigo meu, o carro puxa q e uma beleza, vc chega a dar aquela coladinha no banco, no entanto no automatico eu sinto que o carro demora a puxar, apesar de o motor flex possuir 151 cv contra 143 cv quando abastecido a gasolina(caso do vtr pq nao e flex), alem do torque do motor a alcool ser maior.
Gostaria de saber se isso e normal por ser um carro automatico ou nao ?
Quando eu acelero e preciso de mais torque, o carro ta demorando a acelerar, estranho pq quando eu andei no Vtr de um amigo meu, o carro puxa q e uma beleza, vc chega a dar aquela coladinha no banco, no entanto no automatico eu sinto que o carro demora a puxar, apesar de o motor flex possuir 151 cv contra 143 cv quando abastecido a gasolina(caso do vtr pq nao e flex), alem do torque do motor a alcool ser maior.
Gostaria de saber se isso e normal por ser um carro automatico ou nao ?
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Re: c4 hatc 2.0 auto - primeiras impressões
pq isso no me gusta carro aut
- boldfinger
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Re: c4 hatc 2.0 auto - primeiras impressões
Vinicius akela marcaçao de distancia eh caso vc saiba qtos Km vc vai percorrer ateh chegar ao destino, mas confesso q nunca usei e acho ateh um pouco desnecessario, principalmente caso vc tenha um GPS..
Pra ativa-lo, caso vc esteja na funçao radio, soh apertar a tecla "OK" 2 vezes seguindas e vai aparecer o modo de inscriçao de Km...
Abs!
Pra ativa-lo, caso vc esteja na funçao radio, soh apertar a tecla "OK" 2 vezes seguindas e vai aparecer o modo de inscriçao de Km...
Abs!
Vinicius Lahorgue escreveu:Fala Rodrigo,
Gostei das sugestões. O que senti falta no CB é a marcação do tempo de viagem. E Não sei para que serve aquela marcação de distância, indicada com uma bandeira de chegada. Rapaz, aqueles valões nas esquinas das ruas de SP são irritantes.
abs
RodVTS98 escreveu:Fala Vinicius!!
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Re: c4 hatc 2.0 auto - primeiras impressões
lmpaiva escreveu:Para o pessoal que tem o c4 hatch automatico:
Quando eu acelero e preciso de mais torque, o carro ta demorando a acelerar, estranho pq quando eu andei no Vtr de um amigo meu, o carro puxa q e uma beleza, vc chega a dar aquela coladinha no banco, no entanto no automatico eu sinto que o carro demora a puxar, apesar de o motor flex possuir 151 cv contra 143 cv quando abastecido a gasolina(caso do vtr pq nao e flex), alem do torque do motor a alcool ser maior.
Gostaria de saber se isso e normal por ser um carro automatico ou nao ?
Impaiva, nao sei se o cambio do C4 AUTO eh o mesmo do 307 AUTO...digo isso pois na comunidade do 307 muita gente tinha a mesma reclamaçao da calibraçao do cambio um tanto lento...lah eles mencionam que existe uma reprogramaçao do cambio pra ele fikar mais 'esperto' que deve ser feito nas concessionarias...creio q nao custa nada vc ligar em alguma citroen e perguntar a respeito...fika ae a dica..
Abs!
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Re: c4 hatc 2.0 auto - primeiras impressões
O problema é que a transmissão do torque do motor para o câmbio em rotações baixas nos automáticos é realizado através do conversor de torque, que utiliza o fluido do câmbio para transmissão, que por se tratar de um fluido permite um certo deslizamento, o que seria o mesmo que "patinar a embreagem" de um carro com câmbio manual, o que é necessário, senão o carro arrancaria aos "trancos".
Por isso não dá pra esperar pelo menos em arrancadas um desempenho muito "brilhante" com um carro automático, a proposta do automático é uma pilotagem mais tranquila, priorizando o conforto.
Por isso não dá pra esperar pelo menos em arrancadas um desempenho muito "brilhante" com um carro automático, a proposta do automático é uma pilotagem mais tranquila, priorizando o conforto.