Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
torurj
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: Bluetooth C4

Mensagem por torurj »

Boa noite pessoal, no dia que fui comprar um C4 Pallas com meu pai fiquei testando o bluetooth dos nossos celulares um Mp7, Nokia 5310, e um Motorola w510, todos parearam tranquilamente e leram a agenda também a única coisa que não consegui fazer foi tocar as músicas diretamente dos aparelhos, alguém sabe se isso é possível??
Abs a todos..
C4 Pallas GLX Flex - Gris Alluminium 2009/2010

Luis Tintori
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Luis Tintori »

boldfinger escreveu:
Luis Tintori escreveu:Tenho uma duvida...
onde fica o microfone do bluetooth?
será q dá pra colocar o aparelho no porat-luvas e manter o bluetooth funcionando, mesmo trocando o som original por um dvd?

Luis, o microfone do bluetooth fika dentro da moldura da luz de leitura no teto (tem uma abertura 'estriada').

Eh possivel sim, mas ae o seu dvd teria que operar via entrada da disqueteira.
COnversei com o Leandro Paganini hoje, e ele me disse que é possível ligar o bluetooth e o sensor de ré nos falantes traseiros, deixando o DVD nos falantes da frente e sub...assim não perde nenhum desses dois sistemas...

rafaeldeguerra
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por rafaeldeguerra »

Gostaria de saber como é a compatibilidade do BlackBerry Curve (Nextel) com o bluetooth do C4 e tb se dá pra deixar o playlist do celular tocando pelo bluetooth do carro... ou se só mesmo pra receber e fazer ligações.

Abs

torurj
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por torurj »

Pois é meus caros anteriormente havia feito a mesma pergunta que o colega acima, será que alguém consegue responder essa pergunta, É POSSÍVEL TOCAR SUAS MÚSICAS DO CELULAR PELO BLUETOOTH DO C4/PALLAS???
Obrigado pela atenção.
C4 Pallas GLX Flex - Gris Alluminium 2009/2010

Ana Paula
Membros

Mensagem por Ana Paula »

Obrigada
Editado pela última vez por Ana Paula em 30 Jul 2009, 17:04, em um total de 1 vez.

antoniojg
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Bluetooth e Celulares Nokia

Mensagem por antoniojg »

Olá!

Lendo as discussões do forum vi algumas pessoas dizendo que possuem celulares Nokia modernos (especialmente séries E e N), conseguem fazer a conexão e realizar ligações usando o sistema de som, mas não conseguem sincronizar a agenda com o carro.
Realmente os Nokia parecem não vir com a função de download de contatos como default, mas sim apenas com a função para gateway de audio, que permite usar headsets ou o som dos nossos carros.

Bom, a boa notícia é que tem jeito de fazer a sincronização da agenda sim! Só é necessário instalar um aplicativo symbian específico para fazer essa função. Esse programa pode ser baixado diretamente do site da nokia, e depende do modelo do telefone. Segue aqui uma lista de telefones compatíveis com link:

Nokia 3600, 3620, 3650, 3660, N-Gage y N-Gage QD, Nokia N70, N72, N90, 3230, 6260, 6600, 6620, 6630, 6670, 6680, 6681, 6682, 7610, 9300, 9300i y 9500 Communicator, Nokia E50, E60, E61, E61i, E62, E70, E90 Communicator, N71, N73, N77, N75, N76, N80, N91, N91 8GB, N92, N93, N95, 3250, 5500 Sport, 5700 XpressMusic y 6290

Existem algumas versões diferentes que dependem da versão do sistema operacional, verifique qual possui seu celular na lista e faça o download do arquivo SIS (aplicativo Symbian). O nome do aplicativo é Nokia 810 Contact Download Application. Parece ser usado para um telefone para carros que existe lá pela europa, mas funciona bem também com o bluetooth dos nossos C4.

Bom, pra instalar o aplicativo no telefone é necessário usar o Nokia PC Suite. Tem uma opção no menu do programa que permite instalar aplicativos Symbian no celular. O programa pode ser baixado diretamente do site da Nokia:

http://www.nokia.com.br/suporte-e-softw ... l/download

Depois de intalado no celular, o programa vai ficar na pasta de aplicativos do menu do celular, normalmente tem um ícone escrito download.

Quando abrir o contacts download, se o bluetooth estiver desativado ele vai pedir para ativar (se o bluetooth ficar desativado o aplicativo não roda) e também pergunta se quer que ele inicie automaticamente quando o telefone for ligado. Vai da preferência de cada um. Eu prefiro ativar só quando entro no carro, mas pra quem esquece pode ser uma boa. O aplicativo fica normalmente rodando em background, basta selecionar a opção ocultar.

É isso aí, espero que tenha ajudado os proprietários de celulares nokia que já estavam ficando decepcionados com os mesmos...
Tenho um N70 e funciona perfeitamente áudio e agenda.

Até mais!

antoniojg
Membros
Estado: SC

Mensagem por antoniojg »

Galera,
Pra quem tem celular nokia e não está conseguindo sincronizar a agenda com o bluetooth do C4, criei um tópico dando umas dicas:

http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f= ... kia#p25001

Tem jeito de fazer funcionar, só precisa instalar um aplicativo symbian.

Até mais!

michel
Membros

Voz: Bluetooth e Celulares Nokia

Mensagem por michel »

Ainda não consegui baixar o software recomendado pelo Bruno. Porém, encontreu um jeitinho interessante para usar com N95: Programar o N95 para aceitar comando de voz para discagem e para falr o nome de quam chama ao receber chamadas. Quando alguem me chama, o nome não aparece, porém é falado pelo carro, o que é até mais seguro, pois não é necessário ler o display. QUando quero chamar, apero longamente a tecla azul a direita do n95 e falo o nome. O numéro é discado.Michel

Marcel
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Bluetooth e Celulares Nokia

Mensagem por Marcel »

Muito boa dica Antonio.....parabéns. Tenho un N95 e agora está sincronizando a agenda....Valeu

edumazz
Membros

Re: Bluetooth e Celulares Nokia

Mensagem por edumazz »

Ótima dica Antonio, tenho um E61 e funcionou direitinho.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”