Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
pablotadeu_bh
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Revisão dos 30.000KM - VTR

Mensagem por pablotadeu_bh »

Olá Pessoal,

Acabei de chegar da Citroen. Revisão dos 30.000km. Meu VTR é 2006, e as revisões para ele são de 15 em 15 mil.

O preço básico da revisão do VTR para 30k é R$ 510. Segundo a concessionária, como meu carro faz revisões de 15 em 15, o valor da básica sobre para R$ 586. Levou 24h para me entregarem o carro, e além do básico, precisou apenas de pastilhas de freio dianteiras.

A nota fiscal ficou da seguinte maneira:

Anel de Vedaçao - R$ 2,99
Filtro de Oleo - R$ 29,37
Elemento do Filtro de Ar -R$ 43,54
Filtro Carvao - R$ 98,97
Oleo Quartz 9000 5w40 (5L) - R$ 193,00
Pastilhas de Freio dianteiro (Jogo) - R$ 237, 25
Desconto Comercial -R$ 41,12

Serviço de Mecanica - R$ 351

TOTAL DA REVISÃO - R$ 915,00

Aproveitei para conversar com o Piloto de Testes que dirigiu meu carro pra ver se tinha alguma coisinha a mais que ele indicava pra fazer, e ele acabou indicando um novo balanceamento de rodas. Claro, fiz isto perto de casa numa loja conhecida e paguei 40 reais para 4 pneus. Na citroen eles cobram 130 para alinhar/balancear. O serviço foi feito na Grenoble, aqui em BH mesmo. Achei o pessoal mais atencioso do que lá na Chamonix, apesar de serem do mesmo dono.

Foi uma facada, mas uma facada necessária. Que venham mais 15 mil.

Estou feliz com meu VTR.
Editado pela última vez por pablotadeu_bh em 07 Abr 2009, 19:13, em um total de 1 vez.
C4 VTR Preto 17" - BlackShark

Cyro
Moderador
Veiculo: Outros

Re: Revisão dos 30.000KM - VTR

Mensagem por Cyro »

Gostei do tópico pois o meu também tá na hora de ir pra revisão de 30k.
A minha lista parece ser bem pior que a sua:
- Ar condicionado com defeito (ficou louco - tem hora que funciona outras esquenta e outras não funciona mesmo)
- Paralama direito com proteção interna solta
- Painel empenado (tô na lista)
- Troca de pastilhas de freio
- Empenamento da moldura traseira esquerda
- Revestimento da tampa traseira solto
- Barulho suspensão traseira
- Barulho na lateral traseira esquerda (junto ao banco)
- Chave com bateria fraca
- Fechadura Porta Motorista (emperrando - por dentro e por fora)
- Infiltração de água farol esquerdo
- Farol de neblina com mau contato
- Troca de palhetas de limpador de parabrisa e traseiro
- Disqueteira pifada (só pra ver a resposta pois vou trocar pela USB Box)
- Pintura de parachoque (Eibach faz pegar no chão)

A lista é grande mas mesmo assim tô muito satisfeito com o carro. Bom postar aqui antes de levar pra revisão pois depois eu conto como foi. Vai pra revisão depois da páscoa.
Imagem

pablotadeu_bh
Membros

Mensagem por pablotadeu_bh »

Putz Cyro, tem algumas coisas aí que vao encarecer mesmo. Ah sim ,me lembrei que eles tb indicaram a troca das palhetas do limpador traseiro, mas como eles nao tinham em estoque, resolvi deixar para o mes que vem.

Meu painel também apresenta pequeno empenamento, mas dei sorte e ficou muito sutil, logo, acho que o custo / benefício da troca não compensa.

Tem Citroen por ai no triangulo? Aproveite para postar como foi o atendimento!

Boa sorte!
C4 VTR Preto 17" - BlackShark

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Meu carro acabou de voltar da revisao dos 30000.
Alem do basico trocaram as pastilhas de freio com retifica leve do disco (famosa passada).
Trocou as 3 palhetas de limpador (2 frente e 1 traseira)
Fixacao dos pontos soltos relatados.
Melhora da fechadura do motorista - ajuste e lubrificacao
Essa eh a parte boa.
Agora a parte ruim:
- Nao consertaram o ar-condicionado (nao fazem ideia do que se trata) - pediram pra deixar o carro mais um dia para verificacao de vazamento - acho que nao tem nada a ver com vazamento senao nao funcionava perfeitamente de vez em quando.
- Nao trocaram os paineis traseiros - compreensivel - pecas solicitadas e dizem que vao trocar na garantia.
- Nao acharam nada de barulho na traseira - depois de trocar os paineis traseiros deve sumir (sic) - acho que nem olharam.
- Troca bateria da chave - levar ao chaveiro (eu mesmo)
- Farol - infiltracao de agua tem que desmontar o mesmo e passar uma cola siliconada - Sem garantia (de inicio) pois tem xenon - detalhe foi colocado nessa mesma concessionaria - depois de lembrarem que foi la que pos vao marcar pra fazer o servico
- Pintura do parachoque - depois faco fora - nem pedi pra fazer
- Empenamento do painel - nunca tinham ouvido falar - ai mostrei 4 pallas no setor de usados com empenamento - vao comunicar a fabrica com fotos.
Resumindo: revisao meia boca - so fizeram o simples

Faltou o principal - 1200 reais
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Meu carro esta com 18,500km garantia acabou e estou a procura de uma oficina de confianca em psa aqui em sao paulo, so irei fazer a revisao na citroen se nao tiver outra opcao.
abs!

colpaulo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por colpaulo »

R1C4,

Me liga depois que tenho umas indicações.

ABS
colpaulo - São Paulo

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Rica,

Esta semana não consegui achar meu amigo, devia estar na correria pré-feriado. Quando tiver notícias, te dou um toque.

Abraços!
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Valeu Thyago e Paulo vou ligar sim como meu carro esta 100% nao tem nada de errado acho que vou fazer por fora que vai valer mais a pena...
abs!!!

Pedro H
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pedro H »

O meu VTR vai fazer 20.000KM e também esta fora da garantia. Com certeza vou levar em meu mecanico de confiança, pois vai ser pra trocar o básico, ja que o carro esta redondinho. Não morro em 1000 pratas pra trocar oleo e filtro mesmo!!
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Tripol
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Tripol »

Fala pablotadeu, tudo beleza?

Acabei de fazer a revisão dos 30.000km no meu C4 VTR 06/07. Você sabe o que seria este desconto comercial? Por exemplo, o meu desconto foi de apenas R$ 4,20.
Outra, minha nota fiscal está quase igual a tua, só que tive de trocar as palhetas dos limpadores, cada uma R$ 98,00. O contactor "stop", pq estava aparecendo sinal de falha no ABS e do ESP no painel, custou R$ 25,11. E a bucha do eixo traseiro, R$ 76,70, pois cada buraco que passo aqui no RJ era uma pancada de doer os dentes dentro do carro.
Aí veio a surpresa, meu serviço de mecânica custou R$ 793,00, totalizando R$ 1.847,00. Achei muito caro. Fiz o serviço na Versailles em Botafogo.
Deixo estes dados para os amigos do fórum
Abraço

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”