-
- Membros
- Mensagens: 8
- Registrado em: 22 Jun 2009, 21:52
- Estado: SC
- Cidade: Florianópolis
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
C4 Pallas Exc Aut Flex - Primeiro mes
Depois de cerca de 20 anos como cliente da Fiat, completaremos nosso primeiro mes com o C4 Pallas e a Citroen: Show de bola (até aqui)... Mas sinto falta de duas coisas:
1) Há alguns anos não precisava descer ou entregar as chaves do carro para abastecer...bastava puxar uma alavanquinha ou apertar um botão...
2) Tenho carros a alcool/flex desde 1980, mas é a primeira vez que tenho que ter uma "taquarinha" para medir o nível do reservatório de partida a frio...e num carro topo de linha! Qualquer modelo flex, dos que conheço, tem indicação no painel do nivel baixo de gasolina no dito reservatório...improvisação francesa num carro high tech?
No mais é só alegria!!!
Aí pergunto:
Alguem neste clube já instalou/improvisou um travamento elétrico do bocal do tanque?
E quanto ao nível do "tanquinho", há alguma esperança?
Grato!
1) Há alguns anos não precisava descer ou entregar as chaves do carro para abastecer...bastava puxar uma alavanquinha ou apertar um botão...
2) Tenho carros a alcool/flex desde 1980, mas é a primeira vez que tenho que ter uma "taquarinha" para medir o nível do reservatório de partida a frio...e num carro topo de linha! Qualquer modelo flex, dos que conheço, tem indicação no painel do nivel baixo de gasolina no dito reservatório...improvisação francesa num carro high tech?
No mais é só alegria!!!
Aí pergunto:
Alguem neste clube já instalou/improvisou um travamento elétrico do bocal do tanque?
E quanto ao nível do "tanquinho", há alguma esperança?
Grato!
- boldfinger
- Membros
- Mensagens: 2512
- Registrado em: 07 Set 2008, 04:36
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Citroen Aircross
- Localização: sao paulo - SP
Re: C4 Pallas Exc Aut Flex - Primeiro mes
flavio53 escreveu:Depois de cerca de 20 anos como cliente da Fiat, completaremos nosso primeiro mes com o C4 Pallas e a Citroen: Show de bola (até aqui)... Mas sinto falta de duas coisas:
1) Há alguns anos não precisava descer ou entregar as chaves do carro para abastecer...bastava puxar uma alavanquinha ou apertar um botão...
2) Tenho carros a alcool/flex desde 1980, mas é a primeira vez que tenho que ter uma "taquarinha" para medir o nível do reservatório de partida a frio...e num carro topo de linha! Qualquer modelo flex, dos que conheço, tem indicação no painel do nivel baixo de gasolina no dito reservatório...improvisação francesa num carro high tech?
No mais é só alegria!!!
Aí pergunto:
Alguem neste clube já instalou/improvisou um travamento elétrico do bocal do tanque?
E quanto ao nível do "tanquinho", há alguma esperança?
Grato!
Flavio, em primeiro lugar,parabens pela aquisição!
Qto ao bocal 'via chave', concordo com vc que eh de um retrocesso enorme...o problema eh que lah na Europa quem abastece os carros sao os proprios condutores, talvez seja uma questao de segurança vc ter q tirar a chave do contato e ir abastecer...porém, aki no Brasil a coisa eh bem diferente e concordo que poderia ter sido desenvolvido um sistema de abertura interna...
O que tenho em mente (mais pra frente, pois estou sem tempo ultimamente), eh desenvolver uma abertura por CABOS (como nos Honda, Toyota e nos Fiat), e nao eletrica (sei lah...fiaçao perto de bocal de combustivel acho meio arriscado de mexer se nao for de fabrica)...
O sistema por cabos me parece bem simples em termos de funcionamento..o problema mesmo eh a instalaçao visto que o cabeamento devera passar por debaixo do forro do assoalho...creio q se conseguir um sistema de cabeamento e alavanca do Stilo ou similar (desmancho por exemplo), jah eh meio caminho andado..
Abs!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Mensagens: 8
- Registrado em: 22 Jun 2009, 21:52
- Estado: SC
- Cidade: Florianópolis
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: C4 Pallas Exc Aut Flex - Primeiro mes
Valeu Bold! Quem sabe se o sistema do Stilo, Pálio, Idea ou Linea não resolveria essa questão.
Já a questão do reservatório de partida a frio...quem sabe a Citroen no Brasil consulte alguma concorrente e perceba como esse sistema sem aviso complica a vida do proprietário do carro.
Minha mulher estava com o carro esta semana, 2º Celsius de temperatura, alcool no tanque, nenhuma indicação no painel, partida e ....nada! Quase chamou um taxi...aí esperou um pouco (pela evaporação do alcool) tentou de novo e o motor acordou...ufa!!!!
Saimos de um Linea Absolute e ainda não nos acostumamos às diferenças entre França e Itália...hihihi
Já a questão do reservatório de partida a frio...quem sabe a Citroen no Brasil consulte alguma concorrente e perceba como esse sistema sem aviso complica a vida do proprietário do carro.
Minha mulher estava com o carro esta semana, 2º Celsius de temperatura, alcool no tanque, nenhuma indicação no painel, partida e ....nada! Quase chamou um taxi...aí esperou um pouco (pela evaporação do alcool) tentou de novo e o motor acordou...ufa!!!!
Saimos de um Linea Absolute e ainda não nos acostumamos às diferenças entre França e Itália...hihihi
-
- Membros
- Mensagens: 1370
- Registrado em: 11 Mar 2009, 18:45
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Re: C4 Pallas Exc Aut Flex - Primeiro mes
Flex em casa eu já lidei com um Polo Sedan e com o Civic EXS. O Polo não tinha esse aviso de pouca gasolina no tanquinho, mas o Civic tem.
Acho, na verdade, que nenhum VW tem.
Acho, na verdade, que nenhum VW tem.
Re: C4 Pallas Exc Aut Flex - Primeiro mes
Meu outro carro eh um civic e tb sinto falta de um marcador do reservatorio de partida a frio no painel do carro, em alguns lugares a citroen esbanja tecnologia em outros peca pela falta.
Ah mais uma coisa os retrovisores tem rebatimento automatico mas não fecha os vidros sozinhos....
Ah mais uma coisa os retrovisores tem rebatimento automatico mas não fecha os vidros sozinhos....
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: C4 Pallas Exc Aut Flex - Primeiro mes
Sobre o fechamento automático dos vidros isso já foi discutido em outro tópico!
viewtopic.php?f=21&t=2045
1 toque na chave fecha as portas e não fecha os vidros
1 toque prolongado na chave fecha a porta e fecha os vidros
Abraço
viewtopic.php?f=21&t=2045
1 toque na chave fecha as portas e não fecha os vidros
1 toque prolongado na chave fecha a porta e fecha os vidros
Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 203
- Registrado em: 02 Ago 2009, 01:12
- Estado: MG
- Cidade: Juiz de Fora
- Veiculo: Outros
Re: C4 Pallas Exc Aut Flex - Primeiro mes
flavio53 escreveu:Valeu Bold! Quem sabe se o sistema do Stilo, Pálio, Idea ou Linea não resolveria essa questão.
Já a questão do reservatório de partida a frio...quem sabe a Citroen no Brasil consulte alguma concorrente e perceba como esse sistema sem aviso complica a vida do proprietário do carro.
Minha mulher estava com o carro esta semana, 2º Celsius de temperatura, alcool no tanque, nenhuma indicação no painel, partida e ....nada! Quase chamou um taxi...aí esperou um pouco (pela evaporação do alcool) tentou de novo e o motor acordou...ufa!!!!
Saimos de um Linea Absolute e ainda não nos acostumamos às diferenças entre França e Itália...hihihi
ola!!
Qual a comparacao q vc pode fazer entre o Linea e o Pallas ?
Estou trocando o meu New Civic e olhei o Linea T jet e o PAllas.. Gostei do PAllas e devo fechar negocio essees dias mas a opiniao de um ex proprietario atual do PAllas eh sempre bem vinda.
Por isso minha pergunta
Obrigado.
-
- Membros
- Mensagens: 7
- Registrado em: 15 Ago 2009, 18:09
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Re: C4 Pallas Exc Aut Flex - Primeiro mes
Estou saindo da FORD (Eco e Focus) e em ambos há a luz alerta. No entanto, já tive problema duas vezes, a luz não acendeu mas a gasolina no tanquinho "perdeu o efeito"...tive que esgotar e trocar...por isso, mesmo sem a luz de advertência, recomendo colocar metade da capacidade (+-350ml) e aditivada e conferir mesmo, no visual, até a Citroen resolver "tropicalizar" nosso C4...