Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Fernando Maluf
Membros

VERGONHA - JUNTA DO CABEÇOTE

Mensagem por Fernando Maluf »

Boa noite amigos,

Estou com meu C4 PALLAS há 10 dias na concessionária RIVOLI em SP. Um problema relacionado com perda de compressão, que exige abertura do motor, até o momento não autorizada pela fábrica na Argentina. DESCASO TOTAL!!!! Todas as informações que obtive são decorrentes de meu esforço em buscá-las, não há a mínima preocupação por parte da concessionária em me informar, PERMANENTEMENTE, o que ocorre com um carro que custa 80mil e precisa abrir o motor com 4.000Km!!!
Isto porque comprei, na mesma concessionária - NO MESMO DIA - também um PICASSO...Pois é...Atendimento ao cliente prá que?
Bom, se não tenho nem informações sobre meu carro, quem dirá qualquer tipo de assistência dado pela CITROEN ou pela CONCESSIONÁRIA...lamentável. Tenho um carro de 80mil com confiabilidade de um Palio...
Gostaria de saber se alguém enfrentou situação parecida e também se alguém optou pelo acionamento jurídico de concessionária e PSA CITROEN, porque não estou com muita paciência e vou direto à justiça. Pelo menos dar a eles a mesma dor de cabeça que estão me dando.
Agradeço se alguém puder comentar.

R1C4
Membros
Veiculo: Outros

Re: VERGONHA - JUNTA DO CABEÇOTE

Mensagem por R1C4 »

Primeiro seja bem vindo ao clube Fernando, sinto muito todos os problemas que vc esta tendo com seu pallas.
Outros usuarios do forum ja tiveram problemas semelhantes basta vc fazer uma pequena procura.
Eu sou se sp tambem e quando estava procurando concessionarias pra trocar a bucha da suspensao em meu vtr a rivoli SE RECUSOU a fazer o servico me obrigando a ir ate a Lyon.

Fernando Maluf
Membros

Mensagem por Fernando Maluf »

R1C4, obrigado pelo "boas vindas".
Ouvi dizer que as concesionárias de SP pertencem a um mesmo grupo. Eu já tive problemas na FRANCECAR, quando adquiri um C3, mais ou menos 3 anos atrás.
O problema do carro em si não é tão irritante quanto o descaso. São 3 anos de garantia...posso também trocar por outra marca.
Agradeço sua mensagem. Abraço!

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Seja bem vindo.

Vai lah no forum sobre concessionárias e meta pau nessa.... o forum serve pra fazer propaganda negativa tb.

Vini
Administrador
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por Vini »

Seja bem vindo e desejamos sorte na solução do seu problema. Realmente deve ser bem desagradável.
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por johnny17 »

Bem vindo amigo...

Acabei de postar em outro tópico "confiabilidade mecânica" o seu problema...

Sou proprietário de um VTR e li na revista 4 rodas de julho (seção Auto serviço-autodefesa) que os C4 Pallas e o 307 novo (bocão) estão esquentando a cabeça dos proprietários.

Resumindo: Observe o chassi do seu Pallas, se o 12º e 13º algarismos formarem o nº 51 ou 52 vc pode ter sido "premiado" c/ um problema na junta do cabeçote, apresentando falhas, consumo altíssimo 3,5km/l e superaquecimento do motor. Os proprietários observaram q o reservatório de água estava seco.
Solução de um propritário: Trocaram a junta do cabeçote, limparam e fizeram usinagem no comando e nas válvulas e trocaram os retentores. "Ou seja fizeram uma retífica disfarçada".

Outro caso: Pallas, c/ 10mkm e apagava do nada. Conclusão: motor fundido por defeito de montagem, dano na camisa dos cilindros e no bloco do motor. A Citroen estava decidindo se trocaria o bloco ou o motor todo.

Concluiram q o problema estava na junta do cabeçote. A vedação não é bem feita e a águam usada p/ refrigerar escapa pelas juntas. A Peugeot substitui 2 por 3 e a Citroen por uma mais grossa.Esse serviço é feito quando os proprietários reclamam na concessionária, se seu carro está demorando é porque o caso é mais sério. Se não é trocado o cabeçote pode até empenar.
As falhas de alimentação ocorrem pq quando o motor está frio a água que está misturada com a gasolina dentro dos cilindros ainda ñ evaporou, contaminando o combustível.

Boa sorte e posta depois como solucionaram o problema.
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

cabeçote_fundido
Membros

Mensagem por cabeçote_fundido »

Boa noite, amigos! Estou com um problema sério em meu VTR. Em dezembro ultimo, estava na estrada e de repente acendeu o STOP do carro e o mesmo apagou. Descobri que o radiador estava seco! Sem água!( Meu carro está com trinta e poucos mil km, e recentemente fiz revisão dos 25 mil). Bom, o que aconteceu é que vazou água durante a viagem (o mecanico nunca descobriu por onde –fez o teste e não havia vazamento), o termostato NAO deu o menor sinal de aquecimento, o motor esquentou e deu pau no cabeçote. Estava anoitecendo, eu e o seguro me obrigou a decidir naquela hora para onde meu carro tinha que ser levado para autorizar o reboque e o meu transporte também. Acabei levando para uma oficina de confiança, pois meu carro não tem mais garantia e achei que não compensava levar pruma concessionária. Nesta oficina foi constatado que a junta estava queimada, o cabeçote fundido, e o superaquecimento afetou correia dentada, termostato, etc. Fiz o conserto de tudo. O mecânico não conseguiu identificar o que fez a água sumir! Acontece que retirei o carro e logo já deu outro problema: eu peguei estrada e andei por 3 horas. Daí eu parei espontaneamente para descansar e olhar o nível de água. Quando fui ligar o carro, minha surpresa: o carro não ligava! Mandei de volta pra oficina e quando chegou lá o carro tava ligando normalmente. Daí retirei o carro de novo da oficina, pois o mecânico disse que não encontrou nada de errado, e peguei estrada de novo. Por azar, o carro deu pau pela terceira vez! Reboquei de volta pra mesma oficina e agora o diagnostico era pior: alem de ter os mesmos problemas de junta e cabeçote queimados; o motor está empenado, terei que trocar anéis, cilindros, casquilhos, retentores, além de retificá-lo(motor). Detalhe: o carro superaqueceu por 2 vezes e o termostato NUNCA ACUSOU O SUPERAQUECIMENTO! Agora vejo a matéria da 4 rodas sobre o problema de junta do cabeçote. Na mesma, fala que a junta problemática está Tb no VTR. Será que um problema de fabrica está originando isso tudo? Acho estranho a junta queimar 2 vezes, a água ir embora e o mecânico não identificar nada! Meu carro é o c4 VTR 06/07 (comprado em março/07), com chassi que forma 50; está com 34 mil km (não sei se da argentina e nem se o motor é aquele EW10A). Alguém sabe se deste problema no VTR (só vi relatos de pallas)??? Podem me informar se este problema pode acontecer depois dos 30 mil km (vi relatos que só acontece no inicio)????? Sabem como posso comprovar a falha?? Preciso de uma orientação pq já gastei mais de 5 mil, e agora tarei que gastar quase 4 mil. Penso em entrar na justiça contra a Citroen, pois acho estranhíssimo a junta queimar do nada 2 vezes. Não posso morrer em quase 10 mil por problema de fabrica. Preciso de mais informações concretas para entender o problema, e me convencer se meu caso se encaixa no relato da revista ou se não terei chance nenhuma de sucesso judicialmente contra a Citroen. Obrigado!

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Numa suposta disputa Judicial, vejo que vc teria contra vc os seguintes fatos:

1. Seu carro não está mais na garantia e já conta com 4 anos de uso;
2. O motor do seu carro foi aberto por oficina que não é da rede Citroen;
3. Vc não informou se as revisões foram realizadas nas concessionárias Citroen, se não foram fica pior ainda;
4. O problema relatado foi observado em algumas unidades do C4 Pallas e 307 somente, não há registros com VTR.

O que eu vejo no seu caso é que o seu mecânico muito provavelmente fez alguma besteira quando retificou pela primeira vez o seu cabeçote, pois ele não corrigiu o problema de vazamento de água ou não deu aperto suficiente no cabeçote e a água escapou pela junta. se o sensor de temperatura não estava funcionando, seu mecânico deveria ter verificado e substituído por um novo.

Na minha opnião é mais fácil vc ter algum sucesso em algum processo contra o seu MECÂNICO do que contra a Citroen.

Obs: não sou defensor da Citroen, apenas analisei fatos relatados.

Maluko
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por Maluko »

Sou exatante da mesma opnião do El Guapo, o seu mecanico apenas "consertou" o motor, ele não achou a causa e por isso o problema deu denovo, e ainda piorou a situação.

Eu arrumaria o carro e passaria pra frente, depois de 2 retificas, mudança do tamanho do cilindro fora do standard, dificilmente fica igual, quando ainda não fica batendo saia.

Ps. Só não passa o carro pra ninguém do clube hein hhuahua e troca de mecanico, ou melhor... ele deveria fazer o serviço denovo sem cobrar.

Falow...
El Guapo escreveu:Numa suposta disputa Judicial, vejo que vc teria contra vc os seguintes fatos:

1. Seu carro não está mais na garantia e já conta com 4 anos de uso;
2. O motor do seu carro foi aberto por oficina que não é da rede Citroen;
3. Vc não informou se as revisões foram realizadas nas concessionárias Citroen, se não foram fica pior ainda;
4. O problema relatado foi observado em algumas unidades do C4 Pallas e 307 somente, não há registros com VTR.

O que eu vejo no seu caso é que o seu mecânico muito provavelmente fez alguma besteira quando retificou pela primeira vez o seu cabeçote, pois ele não corrigiu o problema de vazamento de água ou não deu aperto suficiente no cabeçote e a água escapou pela junta. se o sensor de temperatura não estava funcionando, seu mecânico deveria ter verificado e substituído por um novo.

Na minha opnião é mais fácil vc ter algum sucesso em algum processo contra o seu MECÂNICO do que contra a Citroen.

Obs: não sou defensor da Citroen, apenas analisei fatos relatados.
C4 Hatch 2.0GLX ++

cabeçote_fundido
Membros

Mensagem por cabeçote_fundido »

Amigos, vcs estão completamente CORRETOS! Sou da mesma opinião que vcs! Tudo q vc falou eu concordo: acho dificil provar algo contra a Citroen-ainda mais agora q fiquei sabendo q nao houve casos relatos de VTR-; e acho q meu mecanico vacilou demais-e como ele ta inflexivel e me cobrando 3mil reais pra reconsertar o carro, vou entrar nas pequenas causas contra ele. Vamos ver no que vai dar... masi uma vez, obrigado!

ps: fiz todas as revisaoes na concessionaria, mesmo depois de ter vencido a garantia.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”