- entendeu
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
Re: booster double din me ajudem plz !!!
Bora,
tem algum dvd 2 dim com saida de som 5.1?? pq ai ate justifica colocar falante atras hehehehe so precisaria fazer o canal central q pode ficar naquele espaço atras do velocimetro.....
Abr4ços
tem algum dvd 2 dim com saida de som 5.1?? pq ai ate justifica colocar falante atras hehehehe so precisaria fazer o canal central q pode ficar naquele espaço atras do velocimetro.....
Abr4ços
Abr4ços
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Understood's Car Detailing
brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Understood's Car Detailing
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Nada mau essa interface ae Entendeu...duro eh achar onde compre por aki, creio q soh lah fora mesmo via Ebay ou algo do genero...
Bora, essa ideia das caixas exclusivas soh pro bip eh uma boa mesmo!
Bora, essa ideia das caixas exclusivas soh pro bip eh uma boa mesmo!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- elborabom
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
olha galera, precisamos combinar um dia de semana a noite para sentarmos e tomarmos um Açai assim posso contar a voces um pouco dos meus conhecimentos de som automotivo.
1 - Existe sim não só DVDs com saidas 5.1 mas tb existem a´parelheos com DTS ou Dolby Digital. Mas isso nao quer dizer que voce terá qualidade de som, pelo contrario, tudo funciona da seguinte maneira:
O sinal lido pelo leitor de CDs é um sinal Analógico-digital, que é remasterizado e digitálizado pelo aparelho, que se tiver algum sistema de atraso nos canais, seja um DTS um Dolby prológic, um 5.1 ou qualquer cacetada dessas, vai redigitalizar, ou seja até o momento foram duas mudanças, que por sua vez para passar para o amplificador ligado em cabos RCA ou Fiozinho, vai transformar esse sinal novamente em analógico, então tivemos 4 transformações no sinal o que justifica o sinal ja ter perdido 20-30% de sua qualidade original de gravação. Isso por sua vez explica por que os audiofolos só ouvem discos de Vinil (sinal analõgico até chegarem nas caixas acusticas).
Nao se esqueção que no meio eletrônico, cada transformação em sinal = PERDA!.
2 - quanto ao canal Central, galera, canal central, como o próprio nome diz é um canal que deve ficar no centro. (caso de um 5.1) Centro da SALA na sua frente e nao no centro do carro na frente do... deixe me ver... Cambio...
O automovel é o pior hambiente possivel para se montar som de qualeur natureza, o posicionamento dos falantes é péssimo, o espaço é infinitamente menor do que em uma sala de 2m2 ou seja, não foi feito pra isso, mas mesmo assim queremos ir contra do mesmo jeito que queremos fazer fuscas andatrem mais que ferraris!
O fato galera é o seguinte! para ter um som 5.1 no carro é facil, qualquer um consegue! mas para ter um bom som um verdadeiro 5.1 é praticamente impossivel. Para ter um Sq no carro exige um trabalho legal, mas da pra conseguir, agora pra conseguir um Hi-Fi, haja saco! (digo por experiencia propria).
No meu antigo C3 Hi-Fi, carro montado especificamente para campeonatos e para uma qualidade extrema de som, eu cheguei na nóia de ouvir uma musica inteira, e quando ela acabava eu me perguntava, poxa, nem ouvi a musica, q m***a... Por ter tantos detalhes no som eu me concentrava mais no detalhe por exemplo de um prato, do que na musica em si.
Digo pra voces que som é algo pra mim indispensavel ainda mais levando em conta que fico mais tempo no carro do que acordado em casa, por tanto gente, eu pretendo montar um sistema 100% Hi-Fi no meu carro, mas nao agora, quando eu montar vai ser pra fo.er... Enfim é isso ai! espero ter ajudado...
abraços!
1 - Existe sim não só DVDs com saidas 5.1 mas tb existem a´parelheos com DTS ou Dolby Digital. Mas isso nao quer dizer que voce terá qualidade de som, pelo contrario, tudo funciona da seguinte maneira:
O sinal lido pelo leitor de CDs é um sinal Analógico-digital, que é remasterizado e digitálizado pelo aparelho, que se tiver algum sistema de atraso nos canais, seja um DTS um Dolby prológic, um 5.1 ou qualquer cacetada dessas, vai redigitalizar, ou seja até o momento foram duas mudanças, que por sua vez para passar para o amplificador ligado em cabos RCA ou Fiozinho, vai transformar esse sinal novamente em analógico, então tivemos 4 transformações no sinal o que justifica o sinal ja ter perdido 20-30% de sua qualidade original de gravação. Isso por sua vez explica por que os audiofolos só ouvem discos de Vinil (sinal analõgico até chegarem nas caixas acusticas).
Nao se esqueção que no meio eletrônico, cada transformação em sinal = PERDA!.
2 - quanto ao canal Central, galera, canal central, como o próprio nome diz é um canal que deve ficar no centro. (caso de um 5.1) Centro da SALA na sua frente e nao no centro do carro na frente do... deixe me ver... Cambio...
O automovel é o pior hambiente possivel para se montar som de qualeur natureza, o posicionamento dos falantes é péssimo, o espaço é infinitamente menor do que em uma sala de 2m2 ou seja, não foi feito pra isso, mas mesmo assim queremos ir contra do mesmo jeito que queremos fazer fuscas andatrem mais que ferraris!
O fato galera é o seguinte! para ter um som 5.1 no carro é facil, qualquer um consegue! mas para ter um bom som um verdadeiro 5.1 é praticamente impossivel. Para ter um Sq no carro exige um trabalho legal, mas da pra conseguir, agora pra conseguir um Hi-Fi, haja saco! (digo por experiencia propria).
No meu antigo C3 Hi-Fi, carro montado especificamente para campeonatos e para uma qualidade extrema de som, eu cheguei na nóia de ouvir uma musica inteira, e quando ela acabava eu me perguntava, poxa, nem ouvi a musica, q m***a... Por ter tantos detalhes no som eu me concentrava mais no detalhe por exemplo de um prato, do que na musica em si.
Digo pra voces que som é algo pra mim indispensavel ainda mais levando em conta que fico mais tempo no carro do que acordado em casa, por tanto gente, eu pretendo montar um sistema 100% Hi-Fi no meu carro, mas nao agora, quando eu montar vai ser pra fo.er... Enfim é isso ai! espero ter ajudado...
abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
- elborabom
- Membros
Feijão com arroz de qualidade: (hihihi)
Receitinhas Basicas sem valores:
1- Receita simples com o que ha no mercado hoje:
1 - Kit duas vias Focal acces na frente.
1 - Sub JL 10W0V2 no porta malas (quando tiver o RE vai de RE)
1 - Amplificador 4 canais, usando dois no estéreo e dois no Mono, Ligados ao Sub. (sempre com potencioa maior do que os falantes dizem aguentar!) (alpine, fosgate, kicker, audison, wharf Audio)
1 - Alpine 9887.
Intação:
Cabos Monster Cable RCA.
Cabos de falante qualquer um mas nao a fiação original nunca!!!!
Uma boa caixa selada e bem presa ao porta malas, de preferencia ja com o rack do amplificador.
manta nas portas, indispensavel pra qualquer sistema de som!
Cabou, ficaria um tesão esse som!
Receita intermediária:
1 - Kit Focal FK Linha power acho que é o KRX2 na frente.
1 - Sub JL 10W3V2 ou quando tiver o RE um RE SE
1 - Ampli 4 canais só para o estéreo. Alpine PDX 4.100 ou quando tiver os RE
1 - Ampli mono só para sub. Alpine PDX 1.600, ou quando tiver os RE.
1 - Alpine 9887 ou melhor.
Instalação:
Kit na porta tratada, com Tweeters na coluna.
Sub em caixa selada presinha ao porta-malas, com rack para os dois amplis.
Kit ligado da seguinte maneira: 3-way biamplificado = Canais dianteiros do som ligan-se nos dianteiros do amplificador, cortando a frequencia em alta +ou- 2000 hz, e cada canal dianteiro é ligado a cada Tweeter ou seja:
Dianteiro direito no Tw direito e dianteiro esquerdo no Tw esquerdo. A mesma coisa com os médios e os canais traseiros mas cortando os médios em qualquer frequencia abaixo de 2300 hz e acima de 40 hz.
Sub Ligado no PDX 600 com corte em 55hz.
Ps. Os cortes todos são feitos pelo aparelho e o aparelho da a escolha de fazer uma ligação em 3-way. (3-vias, via1 = tw; via2 = mids; via3 = subwoofer; Sendo, Agudos, médios, graves)
Receita infalivel 3 (utopia total)
1 - Kit Focal Utopia N7 = R$ 15.000,00 Sem crossover com crossover = 30.000,00
1 - Re Audio XXX 12" = R$ 4.000
1 - Pyramid moded By Sakata (famoso Roxinho) = R$ 5.000,00
1 - Fosgate power T40001 = R$ 5.000,00
5 - Baterias Optima Yellow Top 150 amp. = R$ 1.250,00 cada
1 - Alternador 250 amp. = R$ 2.000,00
1 - Clarion DRZ = R$ 3.500,00
Instalação...
Fica a seu critério....
Abraços!
1- Receita simples com o que ha no mercado hoje:
1 - Kit duas vias Focal acces na frente.
1 - Sub JL 10W0V2 no porta malas (quando tiver o RE vai de RE)
1 - Amplificador 4 canais, usando dois no estéreo e dois no Mono, Ligados ao Sub. (sempre com potencioa maior do que os falantes dizem aguentar!) (alpine, fosgate, kicker, audison, wharf Audio)
1 - Alpine 9887.
Intação:
Cabos Monster Cable RCA.
Cabos de falante qualquer um mas nao a fiação original nunca!!!!
Uma boa caixa selada e bem presa ao porta malas, de preferencia ja com o rack do amplificador.
manta nas portas, indispensavel pra qualquer sistema de som!
Cabou, ficaria um tesão esse som!
Receita intermediária:
1 - Kit Focal FK Linha power acho que é o KRX2 na frente.
1 - Sub JL 10W3V2 ou quando tiver o RE um RE SE
1 - Ampli 4 canais só para o estéreo. Alpine PDX 4.100 ou quando tiver os RE
1 - Ampli mono só para sub. Alpine PDX 1.600, ou quando tiver os RE.
1 - Alpine 9887 ou melhor.
Instalação:
Kit na porta tratada, com Tweeters na coluna.
Sub em caixa selada presinha ao porta-malas, com rack para os dois amplis.
Kit ligado da seguinte maneira: 3-way biamplificado = Canais dianteiros do som ligan-se nos dianteiros do amplificador, cortando a frequencia em alta +ou- 2000 hz, e cada canal dianteiro é ligado a cada Tweeter ou seja:
Dianteiro direito no Tw direito e dianteiro esquerdo no Tw esquerdo. A mesma coisa com os médios e os canais traseiros mas cortando os médios em qualquer frequencia abaixo de 2300 hz e acima de 40 hz.
Sub Ligado no PDX 600 com corte em 55hz.
Ps. Os cortes todos são feitos pelo aparelho e o aparelho da a escolha de fazer uma ligação em 3-way. (3-vias, via1 = tw; via2 = mids; via3 = subwoofer; Sendo, Agudos, médios, graves)
Receita infalivel 3 (utopia total)
1 - Kit Focal Utopia N7 = R$ 15.000,00 Sem crossover com crossover = 30.000,00
1 - Re Audio XXX 12" = R$ 4.000
1 - Pyramid moded By Sakata (famoso Roxinho) = R$ 5.000,00
1 - Fosgate power T40001 = R$ 5.000,00
5 - Baterias Optima Yellow Top 150 amp. = R$ 1.250,00 cada
1 - Alternador 250 amp. = R$ 2.000,00
1 - Clarion DRZ = R$ 3.500,00
Instalação...
Fica a seu critério....
Abraços!
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Sem querer ser mala, mas qual o valor dos kits iniciais (básico e intermediário) com instalação.
Você acha que mantendo o som original do Navi com esse kit básico daria um som de boa qualidade?
Você acha que mantendo o som original do Navi com esse kit básico daria um som de boa qualidade?
- elborabom
- Membros
Mais uma vez Cyro, digo o seguitne:
Nao vale a pena voce investir no som se nao trocar a HU (head Unit) pois a leitura sera ruim, uma vez que a lçeitura é ruim, voce tera trocado os equipamentos, gastado um dinheirão e nao tera o resultado que eles podem proporcionar, ou seja...
Melhor vai ficar mas nao vai fazer tudo que poderia!
Gente nao adianta voce vestir um terno Armani com uma camiseta hering...
Nao vale a pena voce investir no som se nao trocar a HU (head Unit) pois a leitura sera ruim, uma vez que a lçeitura é ruim, voce tera trocado os equipamentos, gastado um dinheirão e nao tera o resultado que eles podem proporcionar, ou seja...
Melhor vai ficar mas nao vai fazer tudo que poderia!
Gente nao adianta voce vestir um terno Armani com uma camiseta hering...
- elborabom
- Membros
Não gosto de falar de valores pois eu tneho meus canais, entao nao vejo preços anunciados e sim procuro-os com gente de minha confiança, e acabo pagando mais na instalação no final mesmo pq mias uma vez digo tambem que instalação = 80% do resultado do projeto, seja ele pra ruim ou pra bom!
1 - Kit duas vias Focal acces na frente. + ou - 700
1 - Sub JL 10W0V2 no porta malas (quando tiver o RE vai de RE) + ou - 400 - 500
1 - Amplificador 4 canais, usando dois no estéreo e dois no Mono, Ligados ao Sub. (sempre com potencioa maior do que os falantes dizem aguentar!) (alpine, fosgate, kicker, audison, wharf Audio) + ou - 700
1 - Alpine 9887. + ou - 1200
Instalação depende muito do que voce pretende fazer, mas sai desde R$ 850 até 3000,00 com o Foca nesse caso, sem extrapolar pq vc conseguie gastar até infinito na instalação dependendo do que voce rpetende!
1 - Kit duas vias Focal acces na frente. + ou - 700
1 - Sub JL 10W0V2 no porta malas (quando tiver o RE vai de RE) + ou - 400 - 500
1 - Amplificador 4 canais, usando dois no estéreo e dois no Mono, Ligados ao Sub. (sempre com potencioa maior do que os falantes dizem aguentar!) (alpine, fosgate, kicker, audison, wharf Audio) + ou - 700
1 - Alpine 9887. + ou - 1200
Instalação depende muito do que voce pretende fazer, mas sai desde R$ 850 até 3000,00 com o Foca nesse caso, sem extrapolar pq vc conseguie gastar até infinito na instalação dependendo do que voce rpetende!
Eu coloquei um pequeno falante de viva voz e mantive o bip igual quando meu carro tinha o radio original e não o 2 Din.
entendeu escreveu:Bold,
se o problema todo é so o bip do sensor de re, o site q passei tem uma interface especifica pra resolver isso, heheh achei varios tipos de interfaces pro mesmo aparelho, por isso fiquei cheio de duvidas, a interface pra resolver o negocio do bip é essa ( http://www.incarexpress.co.uk/view_prod ... o=CTRCT001 ) mas para quem tem o RD4....
Bora,
vc comprou mesmo a interface q tava anunciada nos classificados??? o rapaz nao respondeu mais no topico....
Abr4ços
C4 VTR + AERO + 17" Resolfen + Xenon + Eibach + Nascarchips + 2 Din Alpine IVA-W505