C4 hatch 2.0 aut direção pesada
Alo galera
Estou a 3 semanas com meu novo C4 hatch 2.0 automatico. Moro no Rio e apesar da entrega demorada o importante é que o carro veio perfeito, sem problemas. O carro é exelente quanto a designer e acabamento interno, mas duas coisas estão me preocupando e compartilho com os amigos: Primeiro o consumo, só coloquei gasolina até agora, 2 tanques, e a média pelo computador de bordo está em preocupantes 5.6 Km/l, sei que a tendencia é melhorar com o tempo, mas com gasolina acho que ele deveria estar fazendo um pouco mais. Em segundo estou achando o carro muito "pesadão" pra dirigir. To achando a direção muito pesada, principalmente quando faço manobras na minha garagem, que é pequena, e exige mais do jogo de direção. Tinha um Tiida mecanico com direção elétrica que era levíssimo de dirigir, uma beleza. Parece que estou dirigindo um caminhão comparado ao Tiida. Como o carro tem perfil esportivo, estou um pouco decepcionado neste ponto. Cheguei até a pensar que era problema na calibragem dos pneus, mas não, é o carro mesmo, acho que vou ter que me acostumar ... Gostaria da opinião dos amigos que tem C4 igual ao meu se estão sentindo esses mesmos problemas, será que é o meu carro??. No mas, estou muito satisfeito com o carro e estou curtindo muito.
Abs
Antonio
Estou a 3 semanas com meu novo C4 hatch 2.0 automatico. Moro no Rio e apesar da entrega demorada o importante é que o carro veio perfeito, sem problemas. O carro é exelente quanto a designer e acabamento interno, mas duas coisas estão me preocupando e compartilho com os amigos: Primeiro o consumo, só coloquei gasolina até agora, 2 tanques, e a média pelo computador de bordo está em preocupantes 5.6 Km/l, sei que a tendencia é melhorar com o tempo, mas com gasolina acho que ele deveria estar fazendo um pouco mais. Em segundo estou achando o carro muito "pesadão" pra dirigir. To achando a direção muito pesada, principalmente quando faço manobras na minha garagem, que é pequena, e exige mais do jogo de direção. Tinha um Tiida mecanico com direção elétrica que era levíssimo de dirigir, uma beleza. Parece que estou dirigindo um caminhão comparado ao Tiida. Como o carro tem perfil esportivo, estou um pouco decepcionado neste ponto. Cheguei até a pensar que era problema na calibragem dos pneus, mas não, é o carro mesmo, acho que vou ter que me acostumar ... Gostaria da opinião dos amigos que tem C4 igual ao meu se estão sentindo esses mesmos problemas, será que é o meu carro??. No mas, estou muito satisfeito com o carro e estou curtindo muito.
Abs
Antonio
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Re: C4 hatch 2.0 aut direção pesada
Oi
Também moro no Rio e tenho um VTR prata. Senti a mesma coisa referente a direção ¨dura¨ quando entreguei meu C3 em troca do VTR. Porém cada mês que passava a direção do VTR ficava menos dura, fui me acostumando. Esta calibragem da direção tem a vantagem de uma grande segurança nas estradas. Garanto que esta sensação vai passar.
Abs. Luigi
Também moro no Rio e tenho um VTR prata. Senti a mesma coisa referente a direção ¨dura¨ quando entreguei meu C3 em troca do VTR. Porém cada mês que passava a direção do VTR ficava menos dura, fui me acostumando. Esta calibragem da direção tem a vantagem de uma grande segurança nas estradas. Garanto que esta sensação vai passar.
Abs. Luigi
Editado pela última vez por Luigi em 12 Jul 2009, 01:46, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Vc esta sentindo essa diferença pq trocou uma direção eletrica por uma hidraulica...
no caso de duvida leve a té a consecionaria e peça para eles verificar o nivel do oleo da direção!
As vezes pode estar baixo... ou vc mesmo olha.. quando abrir o capo do carro, no lado esquerdo vai ter o deposito do liquido para limpar vidro logo abaixo dele vai ter uma tampa preta (parecida com a do radiador) onde vc terá q torcer ela com força, vai sair uma varetinha de nivel junto na cor verde ai vai estar escrito minimo e maximo ali vc vai ver o nivel em caso de duvida consulte o manual!
no caso de duvida leve a té a consecionaria e peça para eles verificar o nivel do oleo da direção!
As vezes pode estar baixo... ou vc mesmo olha.. quando abrir o capo do carro, no lado esquerdo vai ter o deposito do liquido para limpar vidro logo abaixo dele vai ter uma tampa preta (parecida com a do radiador) onde vc terá q torcer ela com força, vai sair uma varetinha de nivel junto na cor verde ai vai estar escrito minimo e maximo ali vc vai ver o nivel em caso de duvida consulte o manual!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Picasso
Imagino sua decepção, poi tenho um C4 mecânico e a direção é muito pesada. Não me acotumo. Antes, tive um pólo com direção hidráulica, por incrível que pareça era mais leve. Meu cunhado, que tem um siena, ficou impressionado. Levei na concessionária. Eles mecheram, mas dizem que não há nada errado. Que decepção!
Ana Cláudia
Ana Cláudia
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Olha se comparar com a direção elétrica do C3, sim se torna pesada....agora dizer..."QUE DECEPÇÃO"...para né....não é tão pesada assim...pega um Uno sem direção aí sim vc vai ver o que é pesado! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Realmente a direçao do C4 nao eh uma 'manteiga' mas tbm nada fora do comum...jah tive golf e punto e sao similares, estranho mesmo eh a direçao ser eletro-hidraulica e ter o mesmo 'peso' que as convencionais.
Serah que o pessoal que tah achando muito pesada, nao seria melhor levar novamente a uma concessionaria para verificaçao do sistema??? (leve em mais de 1, pois o serviço delas hj em dia tah dificil hein)
Serah que o pessoal que tah achando muito pesada, nao seria melhor levar novamente a uma concessionaria para verificaçao do sistema??? (leve em mais de 1, pois o serviço delas hj em dia tah dificil hein)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Outra opção é pedir para fazer um test drive e um carro similar na concessionaria e comparar para ver se está igual.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Nao sei se o projeto e´ o mesmo, mas no meu C4GP a direcao em manobras, carro parado, etc, é extremamente leve e macia, super confortavel. Comparando com os outros carros que tive ou tenho, ela só perde em maciez para o Comodoro 75.
Fabio_SD
Eu estou a pouco mais de 1 mês com C4 excl aut e achei a direção extremamente pesada! estava acostumado com a direção elétrica do stilo e do C3 da minha irmã, e agora fiquei muito insatisfeito pela direção "eletro-hidráulica" do C4... mais pesada que a do new civic que é "hidráulica".... os caras deviam vender como "hidráulica", isso sim!!!
- skiter_R
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
é por causa do apelo esportivo que atribuiram ao carro, ai carro esportivo tem direção mais dura. mas não achei dura assim como estão falando não. é o que é a maioria das direções. e olha que eu tbm dirijo a bela direção eletrica do corolla. a mas que ter a direção macia é melhor, ah, como é!