C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
Ola pessoal
Estou a 2 meses com meu C4 e confesso estar muito preocupado com o consumo. Rodei 1.100 Km e meu ultimo tanque de gasolilna pelo computador de bordo deu 5.8 Km/l. Ou meu tanque esta furado ou esse carro bebe mais que um gambá. Não tenho o pé pesado e apesar de gostar do carro esse consumo alto já está me irritando. Se fosse um captiva, um carens um C4 picasso tudo bem, mas um carro hatch? Se continuar assim vou trocar de carro antes do esperado.
Estou a 2 meses com meu C4 e confesso estar muito preocupado com o consumo. Rodei 1.100 Km e meu ultimo tanque de gasolilna pelo computador de bordo deu 5.8 Km/l. Ou meu tanque esta furado ou esse carro bebe mais que um gambá. Não tenho o pé pesado e apesar de gostar do carro esse consumo alto já está me irritando. Se fosse um captiva, um carens um C4 picasso tudo bem, mas um carro hatch? Se continuar assim vou trocar de carro antes do esperado.
- leo_motoboy
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Contato:
Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo
Opa, compartilho da mesma opinião, tem que ser dono de posto pra manter esse carro.
Estou com um C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático desde junho, pouco mais de 2 meses, rodei (minha mulher na verdade, o carro é dela) pouco mais de 900kms, apenas um tanque com gasolina, zerei o comp. de bordo pra marcar e fez 4.7km/l na gasolina.
No álcool, que eu tenho utilizado sempre está fazendo 3.8km/l, achei exagerado.
Ainda não usei o carro em estrada, apenas cidade, trânsito de moderado para pesado, ar condicionado ligado o tempo todo e minha mulher não é de pisar muito, anda de boa.
Ela tem gasto sempre entre 40-50 reais pra completar o tanque e nunca deixa o marcador ficar com menos de 4 barras (li aqui no fórum que não é pra confiar na reserva, logo...), como ela roda pouco, 50 paus por semana não tá incomodando mas que o consumo é elevado, isso é!
De resto, o carro é 90% ótimo (tudo perfeito, confortável demais, silencioso, espaçoso, apesar dos bancos duros, acho que por causa do couro, o carro agrada demais dentro e fora), os outros 10% que eu considero PÉSSIMO (desculpem a sinceridade) se deve ao câmbio automático, na minha opinião, um carro como esse merecia algo melhor, com 5 marchas, mais esperto, menos trancos nas trocas e reduções (além de que, a segunda marcha parece sempre "patinar" em 3mil giros), esse câmbio lembra os chevrolet automatic-4. Sem contar o lance do acelerador travar (ja dito em outro tópico), vc para de acelerar e ele tem uma demora de um 1-2 segundo pra parar de acelerar o carro quando vc tira o pé.
Não tenho dúvidas que o consumo se deve ao câmbio arcaico, com certeza, se pudesse voltar no tempo, teria convencido minha mulher a comprar outro carro automático ou o C4 MANUAL, que, com certeza, deve ter um desempenho bem melhor tanto em consumo como em "tocada".
Uma pena, pois ela amou o carro e eu me chateei com esse lance do câmbio, mas a exigencia da patroa era que fosse automatico (podia ser até 1.6 que ela não ligava, mas nem tem essa versão), logo, fiquei sem saída.
Espero que o próximo carro dela seja um Citroen (C4 ou C5) com câmbio melhor!!! mas se for esse cambio, saio da marca infelizmente.
Abs
Leo
Ps. antes que perguntem, já levei o carro na autorizada, e disseram que tudo isso é normal do carro, não tem nada de errado, inclusive andei no de test drive (identico, 2.0 auto exclusive) e as impressões/reações e consumo são parecidíssimas.
Estou com um C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático desde junho, pouco mais de 2 meses, rodei (minha mulher na verdade, o carro é dela) pouco mais de 900kms, apenas um tanque com gasolina, zerei o comp. de bordo pra marcar e fez 4.7km/l na gasolina.
No álcool, que eu tenho utilizado sempre está fazendo 3.8km/l, achei exagerado.
Ainda não usei o carro em estrada, apenas cidade, trânsito de moderado para pesado, ar condicionado ligado o tempo todo e minha mulher não é de pisar muito, anda de boa.
Ela tem gasto sempre entre 40-50 reais pra completar o tanque e nunca deixa o marcador ficar com menos de 4 barras (li aqui no fórum que não é pra confiar na reserva, logo...), como ela roda pouco, 50 paus por semana não tá incomodando mas que o consumo é elevado, isso é!
De resto, o carro é 90% ótimo (tudo perfeito, confortável demais, silencioso, espaçoso, apesar dos bancos duros, acho que por causa do couro, o carro agrada demais dentro e fora), os outros 10% que eu considero PÉSSIMO (desculpem a sinceridade) se deve ao câmbio automático, na minha opinião, um carro como esse merecia algo melhor, com 5 marchas, mais esperto, menos trancos nas trocas e reduções (além de que, a segunda marcha parece sempre "patinar" em 3mil giros), esse câmbio lembra os chevrolet automatic-4. Sem contar o lance do acelerador travar (ja dito em outro tópico), vc para de acelerar e ele tem uma demora de um 1-2 segundo pra parar de acelerar o carro quando vc tira o pé.
Não tenho dúvidas que o consumo se deve ao câmbio arcaico, com certeza, se pudesse voltar no tempo, teria convencido minha mulher a comprar outro carro automático ou o C4 MANUAL, que, com certeza, deve ter um desempenho bem melhor tanto em consumo como em "tocada".
Uma pena, pois ela amou o carro e eu me chateei com esse lance do câmbio, mas a exigencia da patroa era que fosse automatico (podia ser até 1.6 que ela não ligava, mas nem tem essa versão), logo, fiquei sem saída.
Espero que o próximo carro dela seja um Citroen (C4 ou C5) com câmbio melhor!!! mas se for esse cambio, saio da marca infelizmente.
Abs
Leo
Ps. antes que perguntem, já levei o carro na autorizada, e disseram que tudo isso é normal do carro, não tem nada de errado, inclusive andei no de test drive (identico, 2.0 auto exclusive) e as impressões/reações e consumo são parecidíssimas.
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"
Cacildis...
Cacildis...
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Confesso que estou um pouco assustado com estes relatos, eu tenho um C4 Pallas com câmbio manual e meu consumo rodando na cidade aqui no Rio tem ficado em torno de 10 km/l (moro em Copacabana e trabalho no centro e neste trajeto quase não há congestionamento), calculo que pra fazer essa média de 5 km/l só com trânsito muito pesado mesmo.
Para efeito de comparação, quando eu morava na Tijuca o trânsito era muito mais pesado (Praça da Bandeira) e na época eu tinha um Vectra 2.2 com câmbio manual, o consumo médio era em torno de 6 km/l.
Para efeito de comparação, quando eu morava na Tijuca o trânsito era muito mais pesado (Praça da Bandeira) e na época eu tinha um Vectra 2.2 com câmbio manual, o consumo médio era em torno de 6 km/l.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Olá. Realmente é difícil falar de consumo alto ou baixo sem saber o transito enfrentado e o "pé" do motorista. Tenho um C4 Pallas Exc. automatico Flex e estou satisfeito com o consumo. Meu carro anterior era uma Parati 1.0 Turbo, e, andando somente aqui na cidade, fazia 9,5 a 10 km /l de gasolina. Nos 3 primeiros tanques andei com gasolina no Pallas e fiz média de 8,6 km/l andando só na cidade (calculado pelo reabastecimento, a média pelo CB dá um pouco a mais). Com álcool, já com vários tanques, faço entre 6,2 e 6,6 km/l (sempre o consumo real) na cidade. Ou seja, aqui com o alcool a 60 % do preço da gasolina, o Pallas fica mais economico que minha Parati 1.0 turbo.
Quanto ao relato do leo_motoboy sobre confiar na reserva, no meu caso tem se mostrado absolutamente confiável. Várias vezes rodei até o CB marcar menos de 30 km de autonomia, sem barra nenhuma, e coube entre 55 e 57 l no tanque.
SDS
Quanto ao relato do leo_motoboy sobre confiar na reserva, no meu caso tem se mostrado absolutamente confiável. Várias vezes rodei até o CB marcar menos de 30 km de autonomia, sem barra nenhuma, e coube entre 55 e 57 l no tanque.
SDS
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Com certeza, isto não é uma característica do carro. O meu tb passa os dados do CB super precisos. Sei que não é aconselhavel, mas sempre ando até não ter mais quase combustível no tanque. Sempre coloco em torno de 60 L em cada abastecimento, com o CB indicando 30 ou 40 Km apenas de autonomia, e nunca fiquei na mão.
Lembrem-se que temos aqui mais de 5.000 proprietários de todos os modelos da linha C4, e não vejo esta percentagem elevada de reclamações. Pelo contrário, dentro deste universo, as queixas são mínimas. Sei que muitas vezes vcs já procuraram as Autorizadas da marca, e receberam a explicação que é uma característica do carro, mas se posso dar um conselho, me permitam dizer que não aceitem estas alegações simplistas de Consultores que não estão interessados em perder algum tempo para analizar um problema que para eles, é de menor impotância. Quanto ao consumo de Álcool, vejam na enquete dos seus carros, o consumo médio anotado lá. Se o de vcs não estiver dentro do que diz a maioria, reclamem também.
Abs
Lembrem-se que temos aqui mais de 5.000 proprietários de todos os modelos da linha C4, e não vejo esta percentagem elevada de reclamações. Pelo contrário, dentro deste universo, as queixas são mínimas. Sei que muitas vezes vcs já procuraram as Autorizadas da marca, e receberam a explicação que é uma característica do carro, mas se posso dar um conselho, me permitam dizer que não aceitem estas alegações simplistas de Consultores que não estão interessados em perder algum tempo para analizar um problema que para eles, é de menor impotância. Quanto ao consumo de Álcool, vejam na enquete dos seus carros, o consumo médio anotado lá. Se o de vcs não estiver dentro do que diz a maioria, reclamem também.
Abs
Bruno Figueiredo.
A C4 hatch da minha esposa também não é um abstêmico na cidade ta fazendo 5.8km/l no pé dela (anda veloz e furiosa d+ pro meu gosto). Nos fins de semana pego o carro pra dar uma volta faço 8.0, 8.5km/l andando sem transito e na BR-101 faz em torno de 10... Não acho coisa de outro mundo o carro fazer 5.8km/l na cidade com alcool e cambio AT, tenho um civic e ele faz praticamente a mesma coisa mas não tem o computador de bordo pra "denunciar" o alcoolismo.
Agora se fizer 5.8 ou menos na gasolina ai ta d+... Anda no alcool!!!
Agora se fizer 5.8 ou menos na gasolina ai ta d+... Anda no alcool!!!
Pessoal, estou com o meu C4 hatch EXC automático por pouco tempo e em quase 3000km o computador marca sempre entre 5,6km/l ou 6,1kmk/l somente com álcool mas na realidade, calculando qtd de álcool colocado X km rodado, nunca ultrapassa 5,5km/l.... na média REAL tem feito 5km/l na cidade de SP, isso que agora em julho não temos tanto transito assim!!! Na estrada, o computador marcou 8,1km/l, sendo 5 adultos dentro. Achei o consumo na cidade muuuito além do esperado, sendo que o vendedor me jurou que o carro faria na cidade entre 7 e 8km/l de álcool em SP.... ainda lembro que "discuti" com o vendedor que não era possível pois tinha um Stilo Sporting 1.8 manual e ele fazia 7km/l de álcool na cidade e achava impossível o C4 fazer a mesma média.... enfim, o carro é show de bola mas o consumo ficou acima do esperado sim.....
Abraço a todos!
André
Abraço a todos!
André
- skiter_R
- Membros
- Veiculo: Outros
vai na concessionaria, pede pra reverem a injeção pra ver se não está mal regulada e pra verem o computador de bordo, se não está fazendo os calculos errados. por incrivel que pareça, minha triton diesel, com 14mil km rodados, marcava ate uns 1000km 7.8km/l sempre, não importa o pé do motorista. depois dos mil até os 14 mil, só marca 8.4, independente do pé que vc ande. é pra desconfiar não é? ainda mais de um carro que vem de fabrica (até fevereiro+- todas a diesel vieram assim) com uma suspensão mais alta que a suspensão do outro lado.....
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Meu VTR manual a gasolina faz 8Km/l na cidade e 12km/l na estrada....acho dificil um hatch no álcool fazer isso! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- leo_motoboy
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Contato:
bom, que vai do pé de cada um, isso eu tenho certeza, mas sei lá, vamos esperar, quem sabe o carro rodando mais não melhore o consumo.
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"
Cacildis...
Cacildis...