Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
SCASTROBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: C4 hatch 2.0 automatico - consumo altíssimo

Mensagem por SCASTROBR »

Boa noite , comprei meu C4 Pallas flex auto na sexta dia 07 de agosto..

A media geral rodando com 85 % alcool e 15 % de gasolina vem dando 5,8 km/l . Sao 250 km ate agora com mais de 70 km rodados passeando na estrada.

Desde ontem venho enfrentando o transito pesado aqui em Juiz de fora , no anda-para bastante engarrafado , mas sempre andando no totozinho , no centro , ae a media destes abastecimentos feitos tem ficado ao redor de 4,2 km/l com a mesma mistura de combustivel.

Eh um pouco exagerado , mas espero que melhore com o amaciamento
Imagem

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Ow galera na moral.....

Para de olhar só o que o PC de bordo mostra, o carro tah novo... num dah mto pra confiar. Pega o lápis e faz no papel pra tirar uma conclusão mais acertada.

skiter_R
Membros
Estado: RJ

Mensagem por skiter_R »

Dec0 VTR escreveu:Ow galera na moral.....

Para de olhar só o que o PC de bordo mostra, o carro tah novo... num dah mto pra confiar. Pega o lápis e faz no papel pra tirar uma conclusão mais acertada.
exato. computador de bordo é furada erra muito, e quando o carro é zero km sempre erra.

SCASTROBR
Membros
Estado: MG

Mensagem por SCASTROBR »

Concordo q a medida ideal eh completando o tanque , mas os CBs normalmente são otimistas nos numeros, por isso chama a atençao quando os numeros aparecem baixos
..................
Imagem

merces
Membros

Mensagem por merces »

Hoje saiu uma reportagem no globo sobre o novo Kia mohave, um verdadeiro "camburão" com quase 5 mts de comprimento, 1,90 de largura, motor V6 de 275 cv e terceira fila que leva passageiro de até 1,87 de altura. Pois bem , este gigante teve o consumo de 5,8 km/l (gasolina) na cidade EXATAMENTE o que meu c4 hatch 2.0 automatico fez na ultima medição. O carro na reportagem foi chamado de "alegria do dono do posto" pois tem um consumo "gargantuesco". Já me sinto chegando no posto toda semana e seu dono esfregando as mãos gargalhando ...

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

merces escreveu:Hoje saiu uma reportagem no globo sobre o novo Kia mohave, um verdadeiro "camburão" com quase 5 mts de comprimento, 1,90 de largura, motor V6 de 275 cv e terceira fila que leva passageiro de até 1,87 de altura. Pois bem , este gigante teve o consumo de 5,8 km/l (gasolina) na cidade EXATAMENTE o que meu c4 hatch 2.0 automatico fez na ultima medição. O carro na reportagem foi chamado de "alegria do dono do posto" pois tem um consumo "gargantuesco". Já me sinto chegando no posto toda semana e seu dono esfregando as mãos gargalhando ...
Mas este consumo é na gasolina. Se fosse no Álcool então...

Abs
Bruno Figueiredo.

Robson.
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por Robson. »

O meu C4 Pallas Exc. manual (gasolina) faz uma média de 7.5 a 8.0 km/l com trânsito congestionado e uma média de 9.0 km/l com trânsito fluindo bem aqui em Salvador. Acho que poderia ser um pouco melhor!

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

Repito 30 vezes.

Odeio de jurado esse cambio automatico "by porsche" da PSA, não tem jeito de gente vir me falar que agora é nova geração, mudou isso, mudou aquilo, a verdade é que além do cambio ser mal escalonado e nada inteligente no tangente as trocas, faz o carro beber combustível que nem trator.

Dou graças a Deus, que meu carro é manual e faz 8.5 km/l na cidade.

foxmc
Membros
Estado: DF

Mensagem por foxmc »

O câmbio não é nenhuma maravilha mesmo, mas o carro aqui faz 9.5-10km/l fácil... Talvez o trânsito de Brasília ajude um pouco.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

Elements
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Elements »

Ola pessoal,
Bem, o meu (C4 Hatch 2.0 automático) tem uns 3 meses rodando e tem feito uma média de 8,5km/l no alcool, isso na cidade. Estrada ainda não peguei para ver a diferença.

Depois vou ver o consumo na gasolina. (=

Abraços

Elements

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”