- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Customizando a luz da lanterna do Pallas
Adriano,
Experimenta colocar um resistor em série com os leds. Testa com um resistor de 470 ohms. De preferência, um resistor de potência da ordem de 1 Watt.
Como não sei o quanto consome essa série de leds, não sei precisar o valor, mas comece por este que lhe disse. A inserção desse resistor deverá manter os leds apagados quando não estiverem em uso e quando vc ligar, a luz não será tão forte, assemelhando-se mais à luz de lanterna.
Faz o teste! Se gostar, jóia! Se não, é só tirar.. e o custo é muito baixo... coisa de R$ 5,00.
Abraço,
Rodrigo.
Experimenta colocar um resistor em série com os leds. Testa com um resistor de 470 ohms. De preferência, um resistor de potência da ordem de 1 Watt.
Como não sei o quanto consome essa série de leds, não sei precisar o valor, mas comece por este que lhe disse. A inserção desse resistor deverá manter os leds apagados quando não estiverem em uso e quando vc ligar, a luz não será tão forte, assemelhando-se mais à luz de lanterna.
Faz o teste! Se gostar, jóia! Se não, é só tirar.. e o custo é muito baixo... coisa de R$ 5,00.
Abraço,
Rodrigo.
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Agora foi que entendí a instalação. Pensei q o cordão de leds estava enfiado dentro do farol, no espaço original das lanternas, por isto não estava entendendo porque o comprimento tava tão grande.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Parabens, fikou muito show!!!
Eu soh nao colocaria na placa pois nao kero 'facilitar' pros radares hahahaaha....
(tambem achei bem legal a moldura da capa dos milhas, fikou tipo do europeu, muito bom, jah to tendo umas ideias aki tbm hhehehe...)
Eu soh nao colocaria na placa pois nao kero 'facilitar' pros radares hahahaaha....
(tambem achei bem legal a moldura da capa dos milhas, fikou tipo do europeu, muito bom, jah to tendo umas ideias aki tbm hhehehe...)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
ficou show...soh axei meio forte ainda...
kero fazer no meu, mas algo mais discreto...
ai ai...bold com ideias... la vem uma modificaçao pra fazer o C4 levantar vôo
kero fazer no meu, mas algo mais discreto...
ai ai...bold com ideias... la vem uma modificaçao pra fazer o C4 levantar vôo
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
SALVE ! ADRIANO, PODE COLOCAR O LINK DO ANÚNCIO DA FAIXA DE LEDS. COMPREI UMA NO MERCADO LIVRE MAS NÃO FICOU COMO EU QUERO.ESTOU TENTANDO COLOCAR DENTRO DA LANTERNA PELO BURACO DA LÂMPADA.
ABRAÇO.
ABRAÇO.
Se trocar a lampada original da lanterna por aquelas lampadas azuis será que fica legal? Nao gosto muito do tom amarelado das lanternas do meu.
LÂMPADA AZUL NÃO PASSA NA VISTORIA E VAI FICAR EM TODAS AS BLITZ.NEM LÂMPADS , NEM XENON. SÓ PODE LUZ BRANCA.DoberMANN escreveu:Se trocar a lampada original da lanterna por aquelas lampadas azuis será que fica legal? Nao gosto muito do tom amarelado das lanternas do meu.
OK... mas nao to falando das lampadas que ficam com a luz azul (alias acho horrivel). E que tem umas luzes da philips que o vidro é azul , e a luz e branca, mas um pouco mais forte que o normal, e nao fica amarelada como as originais do C4.HÄGAR escreveu:LÂMPADA AZUL NÃO PASSA NA VISTORIA E VAI FICAR EM TODAS AS BLITZ.NEM LÂMPADS , NEM XENON. SÓ PODE LUZ BRANCA.DoberMANN escreveu:Se trocar a lampada original da lanterna por aquelas lampadas azuis será que fica legal? Nao gosto muito do tom amarelado das lanternas do meu.
Agora, nao sei se a lente da lanterna do C4 que e amarelada ou a lampada que dixa assim.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Galera.. estou querendo fazer isso no meu carro.. mas nao sei como.. ficou show.. mas nao tenho ideia...
esta mangueira esta colocada do lado de fora???
não teria uma maneira de dar este efeito utilizando a propria lanterna.. por exemplo mais leds dentro.. alguma maneira de fixar dento do farol. na area da lanterna.. alguma coisa???
Abracos
esta mangueira esta colocada do lado de fora???
não teria uma maneira de dar este efeito utilizando a propria lanterna.. por exemplo mais leds dentro.. alguma maneira de fixar dento do farol. na area da lanterna.. alguma coisa???
Abracos
- adrianofranki
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Fala mestre!HÄGAR escreveu:SALVE ! ADRIANO, PODE COLOCAR O LINK DO ANÚNCIO DA FAIXA DE LEDS. COMPREI UMA NO MERCADO LIVRE MAS NÃO FICOU COMO EU QUERO.ESTOU TENTANDO COLOCAR DENTRO DA LANTERNA PELO BURACO DA LÂMPADA.
ABRAÇO.
Abaixo segue o link que comprei o cordão de Led´s!
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.7556
Na verdade ele é um cordão único, quando eu o recebi ainda tive que corta-lo e soldar os fios pos/neg para fazer de um cordão de 1,20 M em 2 de 60Cm.
De fato ele fica um pouco maior do que a lanterna normal, mas eu desativei a luz de lanterna para que apenas o led fique aceso.
Liguei 3 resistores para diminuir um pouco a intensidade dos leds, pois se ligar direto no 12V elas ficam MUITO brilhantes, reduzi um pouco para parecer com uma lanterna mesmo, ficou mais discreto tbém.
Eu fixei os cordões com a fita dupla face da Scotch cor verde, que além de ser transparente fixa muito e é flexível o bastante para fazer a curvinha que o farol faz.
Se vc precisar de mais fotos me avisa que eu tiro e mando ok?
Abraços
Adriano