-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Barulho em marcha lenta como se fosse da correia mas não é!!
Pessoal, desculpem a demora em responder.
É o seguinte, meu barulho era como se fosse um grilo, daqueles que q da vontade de passar parafina na correia sabem?? Então, o pessoal usou um estetoscópio para achar, e vinha do alto da tampa do cabeçote, e como eu disse o que mais intrigava era o fato de com o carro ligado ter uma pressão negativa na tampa do óleo e vareta (Qundo o esperado era uma pressão positiva). Minha bomba tava ok, Cheguei a entrar no fórum e mostrar o tópico do VTR de BH para o mcânico, mas o problema era mesmo em uma válvula do sisema anti poluição, que tira os vapores do óleo dali. Trocada tudo ficou resolvido.
Abraços
É o seguinte, meu barulho era como se fosse um grilo, daqueles que q da vontade de passar parafina na correia sabem?? Então, o pessoal usou um estetoscópio para achar, e vinha do alto da tampa do cabeçote, e como eu disse o que mais intrigava era o fato de com o carro ligado ter uma pressão negativa na tampa do óleo e vareta (Qundo o esperado era uma pressão positiva). Minha bomba tava ok, Cheguei a entrar no fórum e mostrar o tópico do VTR de BH para o mcânico, mas o problema era mesmo em uma válvula do sisema anti poluição, que tira os vapores do óleo dali. Trocada tudo ficou resolvido.
Abraços
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Acho que o seu eh diferente então....
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
O meu é diferente também, barulho metalico.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Prezados,
No meu caso este barulho existe quando o carro está parado em "D". Levei na Monaco de Porto Alegre, e não encontraram nada. Vamos ver como o carro volta da revisão.
Abraços
George
No meu caso este barulho existe quando o carro está parado em "D". Levei na Monaco de Porto Alegre, e não encontraram nada. Vamos ver como o carro volta da revisão.
Abraços
George
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Meu problema foi resolvido. Acreditem não foi preciso trocar a bomba d`água, era uma lata metálica que estava tocando na correia. Não vi a lata, nem me mostraram. Deixei o carro pra ir viajar e quando cheguei foi esse o dignóstico dado pelo consultor técnico.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
- Dec0 VTR
- Moderador
Quanto saiu isso?jfcastron escreveu:Meu problema foi resolvido. Acreditem não foi preciso trocar a bomba d`água, era uma lata metálica que estava tocando na correia. Não vi a lata, nem me mostraram. Deixei o carro pra ir viajar e quando cheguei foi esse o dignóstico dado pelo consultor técnico.
-
- Membros
Não custou nada. Afinal isso surgiu logo após a revisão dos 30.000km, e eu foi quem não botou essa lata lá? Até agora quam cobriu esses reparos foi sempre a Citroen, pra mim, apenas as revisões programadas.
- Dec0 VTR
- Moderador
Olha deveras estranho esse diagnostico do seu viu! Como uma lata metálica faz barulho ao tocar na correia que é de borracha? E outra, esse tipo de coisa desgastaria a correia não?jfcastron escreveu:Não custou nada. Afinal isso surgiu logo após a revisão dos 30.000km, e eu foi quem não botou essa lata lá? Até agora quam cobriu esses reparos foi sempre a Citroen, pra mim, apenas as revisões programadas.
Descobri muita coisa sobre esse barulho nos ultimos dias, inclusive resolvi o meu.
SEGUINTE, REALMENTE ERA A BOMBA DE AGUA.
A bomba de agua (não sei se hoje é assim ainda, mas meu carro que eh 06/07 era), tem o eixo e o motor que a faz funcionar todo protegido por uma estrutura de plástico, com o tempo essa estrutura racha e o eixo começa a girar fora do centro, provocando uma barulho muito feio que se assemelha ao de carro velho, ou a diesel e que aumenta em sua cadencia de acordo com o giro que se imprime ao motor. Esse defeito também gera um discreto vazamento da agua do sistema de arrefecimento do carro.
Solução? Trocar a bomba, mas PASMEM não é só isso.
A bomba nova que eu coloquei, comprada na própria concessionária da citroen tem a mesma estrutura só que AGORA É EM METAL!
Conclusão colegas? A Citroen SABE que isso é um problema corrente, tanto que as peças (bombas) de reposição e provavelmente as bombas de agua dos modelos novos tem todas essa estrutura que gera defeitos feita em metal agora, daí extrai-se que a obrigação da montadora era a de fazer um recall em relação a essa peça.
Tristemente aqui nesse país recalls só são chamados por pressão do judiciário e mesmo assim, quando o defeito se remete a consequencias de seguranca, seria acreditar d+ na bondade da citroen convocar um recall pra resolver esse problema da bomba de agua.
Em vez disso resolveram mudar na surdina as especificacoes da peça defeituosa e quem tem modelo antigo que se estrupie, DEVERIAM TROCAR ISSO DE GRACA MESMO COM O MEU CARRO FORA DA GARANTIA!
Esse aviso vai pra todo mundo que acha que pode ter ou está tendo esse problema, tá na cara que é comum.
Muito estranho jfcastro, vc deixar o carro na concessionaria esse tempo todo, com os caras já achando que era problema na bomba de agua e de repente, resolverem falando que era uma pecinha "x" raspando na correia!
-
- Membros
Derco, também fiquei preocupado com um provável desgaste da correia. Mas o meu tem uma diferença pro seu, o barulho não auementava com os giros. Acelerou, desaparecia. Mas depois disso notei uma baixa no nível de água do radiador, completei com o coolant, e irei lá dar uma revisada nisso.
Apesar desses contra tempos, não deixei de gostar do carro, ele é muito melhor que os Hondas. E se fosse trocar, provavelmente pegaria outro. Desde que não viessem me fazer de palhaço, é claro.
Apesar desses contra tempos, não deixei de gostar do carro, ele é muito melhor que os Hondas. E se fosse trocar, provavelmente pegaria outro. Desde que não viessem me fazer de palhaço, é claro.
- PRESUNTOC4VTR
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Boa tarde rapaziada...
Acabei de ter problema na bomba dágua do meu VTR, logo entrou no orçamento a correia e tensores tambem...
Exatamente o mesmo problema descrito aqui....barulho metalico qd ta frio ou muito quente.
Carissimo... 1600 reais o orçamento na LOUVRE aqui de são jose dos campos.
Acabei de ter problema na bomba dágua do meu VTR, logo entrou no orçamento a correia e tensores tambem...
Exatamente o mesmo problema descrito aqui....barulho metalico qd ta frio ou muito quente.
Carissimo... 1600 reais o orçamento na LOUVRE aqui de são jose dos campos.