- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Não peraí. Tb não é assim. A maioria dos proprietários de C4s vindos da Argentina, está muito satisfeita. Na verdade estas reclamações que temos no forum, são uma minoria diante de tantos registros de novos membros que aparecem diariamente dizendo-se plenamente satisfeitos com os carros. Com certeza as queixas existem, são reais, e temos que nos preocupar com elas, e tentar ajudar os membros do clube que estão com problemas, mas a concentração de queixas em um Tópico, da a falsa impressão que TODOS estão com problemas, o que não é de maneira nenhuma verdade.
Temos atualmente perto de 5.200 membros registrados, milhares de Tópicos abertos falando dos mais variados assuntos, e uma mínima parte deste conjunto de mensagens, é de críticas ou reclamações.
Não estou de maneira alguma tirando a importância dos problemas apresentados, e é normal que aqueles que compram um carro zero, do nível dos carros da linha C4, com um alto investimento financeiro e emocional envolvido, não queiram nunca mais chegar perto de um Citroën. Mas é preciso que se diga, que infelizmente foram "premiados" com uma unidade com problemas, o que acontece com carros de qualquer fabricante.
Abs
Temos atualmente perto de 5.200 membros registrados, milhares de Tópicos abertos falando dos mais variados assuntos, e uma mínima parte deste conjunto de mensagens, é de críticas ou reclamações.
Não estou de maneira alguma tirando a importância dos problemas apresentados, e é normal que aqueles que compram um carro zero, do nível dos carros da linha C4, com um alto investimento financeiro e emocional envolvido, não queiram nunca mais chegar perto de um Citroën. Mas é preciso que se diga, que infelizmente foram "premiados" com uma unidade com problemas, o que acontece com carros de qualquer fabricante.
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 27 Jun 2009, 18:32
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
- Localização: Belo Horizonte - MG / Centro
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Olá, Bruno e demais parceiros ...
lá vai a minha breve história ...
peguei meu C4 GLX 2.0 mecanico no dia 30/07 ... solicitei que colocassem aquela cortesia de combustivel na concessionaria, mas exigi que fosse alcool ... fui pra casa e não abasteci naquele dia ... no segundo dia coloquei 1/2 tanque de alcool ... circulei com o carro na boa ... mas no terceiro dia ... quarto dia ... sexto dia ... so pegava com 15 tentativas ... liguei na concessionária e informaram estranhar isso ... apelei ... disse que havia muitos casos sim ... enfim ...
completei com gasolina e tudo voltou ao normal ... li aqui no forum que alguns foram instruidos a misturar nos primeiros tanques e assim fiz ... nenhum problema ... pegava na primeira ...
então, nessa semana, voltei a abastecer somente com alcool e no dia seguinte do abastecimento (dia 16/08) desci para a garagem de cabeça baixa, imaginando mais 15 tentativas para ligar o carro ... SURPRESAAAAAAA ... pegou de primeira (eu pisei fundo na embreagem, conforme alguns também noticiaram aqui no forúm) e pegouuuuuuu ... e nesses dias tem sido assim ... na boa ...
Tomara que continue ... e no mais, hoje fui do centro de BH até Confins (aeroporto) e outras voltas ... no total de 100 Km de pé embaixo e com consumo de 9.0Km/l no alcool ... trecho mixto de rodovia e transito local ... achei o carro demais ... adorei o comportamento do C4, agora com 450Km rodados ... ele parece pedir pra que acelere mais e mais ... muito legal !
Agora sim, estou muito contente ... mas confesso que as reclamações aqui me causam muito desconforto pois é um carro muito caro pra ter esse problema com a partida a frio e a Citroen não reconhecer o problema e atuar de forma clara na sua solução.
Espero mesmo que seja uma questão de "tempo" para o computador/modulo se "acostumar" com nosso alcool e que eu e os demais não tenhamos mais problemas ...
É isso ... quero doravante tecer somente elogios ... se Deus quiser !!!
Adilson.
lá vai a minha breve história ...
peguei meu C4 GLX 2.0 mecanico no dia 30/07 ... solicitei que colocassem aquela cortesia de combustivel na concessionaria, mas exigi que fosse alcool ... fui pra casa e não abasteci naquele dia ... no segundo dia coloquei 1/2 tanque de alcool ... circulei com o carro na boa ... mas no terceiro dia ... quarto dia ... sexto dia ... so pegava com 15 tentativas ... liguei na concessionária e informaram estranhar isso ... apelei ... disse que havia muitos casos sim ... enfim ...
completei com gasolina e tudo voltou ao normal ... li aqui no forum que alguns foram instruidos a misturar nos primeiros tanques e assim fiz ... nenhum problema ... pegava na primeira ...
então, nessa semana, voltei a abastecer somente com alcool e no dia seguinte do abastecimento (dia 16/08) desci para a garagem de cabeça baixa, imaginando mais 15 tentativas para ligar o carro ... SURPRESAAAAAAA ... pegou de primeira (eu pisei fundo na embreagem, conforme alguns também noticiaram aqui no forúm) e pegouuuuuuu ... e nesses dias tem sido assim ... na boa ...
Tomara que continue ... e no mais, hoje fui do centro de BH até Confins (aeroporto) e outras voltas ... no total de 100 Km de pé embaixo e com consumo de 9.0Km/l no alcool ... trecho mixto de rodovia e transito local ... achei o carro demais ... adorei o comportamento do C4, agora com 450Km rodados ... ele parece pedir pra que acelere mais e mais ... muito legal !
Agora sim, estou muito contente ... mas confesso que as reclamações aqui me causam muito desconforto pois é um carro muito caro pra ter esse problema com a partida a frio e a Citroen não reconhecer o problema e atuar de forma clara na sua solução.
Espero mesmo que seja uma questão de "tempo" para o computador/modulo se "acostumar" com nosso alcool e que eu e os demais não tenhamos mais problemas ...
É isso ... quero doravante tecer somente elogios ... se Deus quiser !!!
Adilson.
-
- Membros
- Mensagens: 165
- Registrado em: 04 Abr 2009, 13:40
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
- Localização: Rio de Janeiro
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Peguei o meu em março ..fui instruido a colocar os 3 primeiros tanques de gasolina e de preferencia aditivada soh dps dos 3 estaria liberado o uso do alcool...
nunca deu prob
abc!
nunca deu prob
abc!
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
A lógica para tanta solicitação de se abastecer primeiramente com dois tanques ou até três em alguns casos somente com gasolina é a seguinte: em quanto tempo vc vai gastar 2, 3 tanques de combustível? Principalmente gasolina? Se vc tem um problema de cara, obviamente vc vai ficar muito mais fulo, e a probabilidade de pedir a troca do carro por qualquer um de nós é infinitamente maior, convenhamos. Como com gasolina são bem mais raros os relatos de problema, toda concessionária recomenda isso.
Bruno, como vc disse eh um ótimo carro, e uma minoria que reclama do problema. Mas com tantos relatos, não é nem de longe um fato isolado, e como vc mesmo falou merece mesmo atenção. E a minoria também não é tão minoria. A Citroen pisou na bola no flex sim! E feio. Muitas concessionárias já sabem do problema.
Como um colega disse, ninguém paga 60 mil num carro pra ficar dando "jeitinho", pra ligar o carro no esqueminha... É o seguinte, o carro é flex? Tem que meter alcool e funcionar. De cara. Zero km ou naum. De outra forma é problema, seja injeção, programação, bobina, qualquer que seja. Também pelo que o técnico me falou, nao precisa ficar com a chave virada, pois a injeção tem que reconhecer já nos primeiros décimos de segundo o combustível e verificar a necessidade de injeção ou não da gasolina do reservatório de partida a frio.
Abraços e sorte pra nós pra resolver o problema.
Bruno, como vc disse eh um ótimo carro, e uma minoria que reclama do problema. Mas com tantos relatos, não é nem de longe um fato isolado, e como vc mesmo falou merece mesmo atenção. E a minoria também não é tão minoria. A Citroen pisou na bola no flex sim! E feio. Muitas concessionárias já sabem do problema.
Como um colega disse, ninguém paga 60 mil num carro pra ficar dando "jeitinho", pra ligar o carro no esqueminha... É o seguinte, o carro é flex? Tem que meter alcool e funcionar. De cara. Zero km ou naum. De outra forma é problema, seja injeção, programação, bobina, qualquer que seja. Também pelo que o técnico me falou, nao precisa ficar com a chave virada, pois a injeção tem que reconhecer já nos primeiros décimos de segundo o combustível e verificar a necessidade de injeção ou não da gasolina do reservatório de partida a frio.
Abraços e sorte pra nós pra resolver o problema.
-
- Moderador
- Mensagens: 3975
- Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
- Estado: MG
- Cidade: Araguari
- Veiculo: Outros
- Localização: Araguari - MG
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
X2.enioss escreveu:A lógica para tanta solicitação de se abastecer primeiramente com dois tanques ou até três em alguns casos somente com gasolina é a seguinte: em quanto tempo vc vai gastar 2, 3 tanques de combustível? Principalmente gasolina? Se vc tem um problema de cara, obviamente vc vai ficar muito mais fulo, e a probabilidade de pedir a troca do carro por qualquer um de nós é infinitamente maior, convenhamos. Como com gasolina são bem mais raros os relatos de problema, toda concessionária recomenda isso.
Bruno, como vc disse eh um ótimo carro, e uma minoria que reclama do problema. Mas com tantos relatos, não é nem de longe um fato isolado, e como vc mesmo falou merece mesmo atenção. E a minoria também não é tão minoria. A Citroen pisou na bola no flex sim! E feio. Muitas concessionárias já sabem do problema.
Como um colega disse, ninguém paga 60 mil num carro pra ficar dando "jeitinho", pra ligar o carro no esqueminha... É o seguinte, o carro é flex? Tem que meter alcool e funcionar. De cara. Zero km ou naum. De outra forma é problema, seja injeção, programação, bobina, qualquer que seja. Também pelo que o técnico me falou, nao precisa ficar com a chave virada, pois a injeção tem que reconhecer já nos primeiros décimos de segundo o combustível e verificar a necessidade de injeção ou não da gasolina do reservatório de partida a frio.
Abraços e sorte pra nós pra resolver o problema.
Apesar de meu carro não ser flex, acho isso um despropósito. Basta lembrar que a maioria dos carros zero flex vem abastecidos com álcool. Que princípio da eletrônica explica que um componente precisa "acostumar"? Muito sem base a solução do problema. O carro então não sai pronto pra uso da fábrica? Precisa se acostumar com o álcool? Se fosse assim os VTRs que vem da França tinham que ir se acostumando com a gasolina brasileira? Sem noção!!!
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 25 Jun 2009, 10:47
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
bruno figueiredo, não são TODOS os C4 que estão dando problemas de motor. Acredito que só aqueles carros "FLEX" (será mesmo?) abastecidos predominantemente com álcool que estão dando problema. Quem estiver com problemas no álcool, basta voltar para a gasolina que o problema passa. O meu carro funcionou bem até a proporção de 50/50%. Apenas quando o percentual do tanque estava próximo de 100% de álcool (acima de 90%) que os problemas surgiram. O problema é que: se o carro é flex, eu quero poder botar álcool. Se não puder, é propaganda enganosa, no mínimo!
O meu carro, que está desde o dia 10/08 em um terreno baldio da Citroen, não tinha o menor problema quando abastecido com gasolina. Se, após a troca dos bicos injetores meu carro continuar não funcionando direito (entrega prevista para 16/08), avaliarei seriamente a possibilidade de fazer uma perícia externa para pleitear devolução dos valores pagos.
O meu carro, que está desde o dia 10/08 em um terreno baldio da Citroen, não tinha o menor problema quando abastecido com gasolina. Se, após a troca dos bicos injetores meu carro continuar não funcionando direito (entrega prevista para 16/08), avaliarei seriamente a possibilidade de fazer uma perícia externa para pleitear devolução dos valores pagos.
-
- Membros
- Mensagens: 287
- Registrado em: 16 Ago 2009, 16:38
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: rio de janeiro
partida a frio de manha
po to meio preocupado pois hoje de manha e a noite depois do carro ficar muito tempo parado, ao ligar o carro fez um barulho tipo ratiou e morreu nas duas vezes,sera que tem que fazer algo(tipo bombear o acelerador antes de ligar) para o carro ligar de manha,sera que isso e um defeito do meu carro?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: partida a frio de manha
Uni os tópicos, pois tratam de assuntos correlatos.joaovital escreveu:po to meio preocupado pois hoje de manha e a noite depois do carro ficar muito tempo parado, ao ligar o carro fez um barulho tipo ratiou e morreu nas duas vezes,sera que tem que fazer algo(tipo bombear o acelerador antes de ligar) para o carro ligar de manha,sera que isso e um defeito do meu carro?
Deixe a chave virada por um ou dois segundos antes de dar a partida. Isto servirá para dar mais tempo de injetar gasolina do reservatório de partida a frio no Motor. Aliás, vc já viu se tem gasolina no reservatório?
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Mensagens: 287
- Registrado em: 16 Ago 2009, 16:38
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: rio de janeiro
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
valeu bruno ja dei uma olhada nos topicos e vou tentar fazer o que o pessoal ta sugerindo
-
- Membros
- Mensagens: 19
- Registrado em: 29 Jun 2009, 18:44
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!
Acabou a lua de mel.
Resolvi, depois de 1mês com o carro e 2500km rodados, por o álcool para ver se dava problema. Fiz isso na quinta. Na sexta de manhã, ligou normalmente. NO sapbado, ao meio dia, com frio aqui no Rio, ele pegou fpacil, mas tremeu demais e não mantinha o giro. Tentei sair com o carro, mas o motor não rendia nada e ficou um cheior estranho, tipo embreagem queimada (o carro é automático). Desisti. Fui pro jogo do Vascão e, na volta, a porra do carro pegou, sem problema. Vou levar na Versailes segunda de manhã. Estou revoltado. E a cara de pau da vendedora (Fernanda, da Sain Germain) disse que nunca tinha ouvido falar do problema e que, nos dias frios, deveria ter pelo menos 20% de gasolina no tanque. O meu Astra (sei que é uma heresia aqui no grupo, mas eu tenho um) pegou na boa, nas mesmas condições.
É isso. Vou deixar ele na segunda e depois posto aqui o resultado.
abs
Resolvi, depois de 1mês com o carro e 2500km rodados, por o álcool para ver se dava problema. Fiz isso na quinta. Na sexta de manhã, ligou normalmente. NO sapbado, ao meio dia, com frio aqui no Rio, ele pegou fpacil, mas tremeu demais e não mantinha o giro. Tentei sair com o carro, mas o motor não rendia nada e ficou um cheior estranho, tipo embreagem queimada (o carro é automático). Desisti. Fui pro jogo do Vascão e, na volta, a porra do carro pegou, sem problema. Vou levar na Versailes segunda de manhã. Estou revoltado. E a cara de pau da vendedora (Fernanda, da Sain Germain) disse que nunca tinha ouvido falar do problema e que, nos dias frios, deveria ter pelo menos 20% de gasolina no tanque. O meu Astra (sei que é uma heresia aqui no grupo, mas eu tenho um) pegou na boa, nas mesmas condições.
É isso. Vou deixar ele na segunda e depois posto aqui o resultado.
abs