Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
lprio
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!

Mensagem por lprio »

Vinicius Lahorgue escreveu:Acabou a lua de mel.
Resolvi, depois de 1mês com o carro e 2500km rodados, por o álcool para ver se dava problema. Fiz isso na quinta. Na sexta de manhã, ligou normalmente. NO sapbado, ao meio dia, com frio aqui no Rio, ele pegou fpacil, mas tremeu demais e não mantinha o giro. Tentei sair com o carro, mas o motor não rendia nada e ficou um cheior estranho, tipo embreagem queimada (o carro é automático). Desisti. Fui pro jogo do Vascão e, na volta, a porra do carro pegou, sem problema. Vou levar na Versailes segunda de manhã. Estou revoltado. E a cara de pau da vendedora (Fernanda, da Sain Germain) disse que nunca tinha ouvido falar do problema e que, nos dias frios, deveria ter pelo menos 20% de gasolina no tanque. O meu Astra (sei que é uma heresia aqui no grupo, mas eu tenho um) pegou na boa, nas mesmas condições.
É isso. Vou deixar ele na segunda e depois posto aqui o resultado.

abs
Amigo, vc vai levar o carro na Saint Germain???? Passe na área de concessionárias e dê uma lida sobre as aqui do Rio.

Abraço.

SCASTROBR
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por SCASTROBR »

Resolvi, depois de 1mês com o carro e 2500km rodados, por o álcool para ver se dava problema. Fiz isso na quinta. Na sexta de manhã, ligou normalmente. NO sapbado, ao meio dia, com frio aqui no Rio, ele pegou fpacil, mas tremeu demais e não mantinha o giro. Tentei sair com o carro, mas o motor não rendia nada e ficou um cheior estranho, tipo embreagem queimada (o carro é automático). Desisti. Fui pro jogo do Vascão e, na volta, a porra do carro pegou, sem problema. Vou levar na Versailes segunda de manhã. Estou revoltado. E a cara de pau da vendedora (Fernanda, da Sain Germain) disse que nunca tinha ouvido falar do problema e que, nos dias frios, deveria ter pelo menos 20% de gasolina no tanque. O meu Astra (sei que é uma heresia aqui no grupo, mas eu tenho um) pegou na boa, nas mesmas condições.

abs

To com o comportamento exatamente igual no meu (1050 km rodados) . O melhor que automático e com a carro rateando nao tem jeito de andar enquanto a temperatura nao atinge a segunda barrinha na escala do painel .
Hj eu passei vergonha com ele . Em uma rua ingrime , tive q ouvir se era uma mulher ( cara besta ) que estava dirigindo ,pois o giro nao se estabilizava e eu nao conseguia subir .

Amanha vou na citroen em Juiz de Fora .
Imagem

Vinicius Lahorgue
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Vinicius Lahorgue »

Fala, amigo!
Eu liguei para ela porque ela me vendeu o carro e queria reclamar. Eu vou levar na Versailes, que é bem na frente da minha casa. Já tinha visto as reclamações da Saint Germmain, mas obrigao pelo alerta.
abs
lprio escreveu:

abs
Amigo, vc vai levar o carro na Saint Germain???? Passe na área de concessionárias e dê uma lida sobre as aqui do Rio.

Abraço.

Vinicius Lahorgue
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Vinicius Lahorgue »

Pois é,
Quando o carro apresentou problema, tentei sair e desisti. Mas, quando cheguei ontem, ele ligou bem e hoje saí com ele, que não apresentou qualquer problema. Acho que realmente tem a ver com o clima.
abs
SCASTROBR escreveu:

abs

To com o comportamento exatamente igual no meu (1050 km rodados) . O melhor que automático e com a carro rateando nao tem jeito de andar enquanto a temperatura nao atinge a segunda barrinha na escala do painel .
Hj eu passei vergonha com ele . Em uma rua ingrime , tive q ouvir se era uma mulher ( cara besta ) que estava dirigindo ,pois o giro nao se estabilizava e eu nao conseguia subir .

Amanha vou na citroen em Juiz de Fora .

cebolinha
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por cebolinha »

Pessoal, dei a sorte de achar esse forum para trocar informações com proprietários do C4 como eu.

Meu hatch também está dando esse problema. Deixei na autorizada (St. Moritz, Brasília) ontem e eles informaram que iriam reiniciar o sistema eletrônico, que não estaria reconhecendo o álcool como combustível. Não funcionou, e eles então pediram uma peça do sistema de injeção para substituição, que terá que vir de SP e levará alguns dias. Ainda assim, não senti firmeza sobre o diagnóstico, que parece estar sendo feito na base da tentativa-e-erro.

O atendimento tem sido bem atencioso, mas não me impede de ter ficado bem decepcionado com Citroën, sobre a qual já tinha ouvido algumas críticas. Entendo que esses casos são minoria, mas para quem acabou de comprar um carro novo, é muito muito difícil não desanimar ao descobrir que seu carro tem problemas de fabricação.

Contarei para vocês os próximos capítulos (mas espero que seja só mais um: resolução!)
Editado pela última vez por cebolinha em 26 Ago 2009, 10:46, em um total de 1 vez.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Com certeza não vai ser nada grave.

Abs.
Bruno Figueiredo.

leonardoornellas
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por leonardoornellas »

Caro cebolinha, eu também comprei meu C4 na Saint Moritz. É lá que meu carro encontra-se parado há 16 dias (foi guinchado no dia 10). Eles me enrolaram com um monte de coisas (eletroválvulas, regulagem, não reconhece álcool etc. etc.) até que descobriram que seria preciso trocar os bicos injetores.

Bem, TALVEZ meu carro fique pronto amanhã, pois o Tiago me ligou HOJE e disse que as peças "já chegaram" (será que, para a Citroen, 15 dias de espera por uma peça é um bom prazo???). Espero que, junto com o meu, eles tenham pedido uns 200 kits com bicos injetores para motores flex, pois creio que eles terão que trocar de todos os carros flex. Espero sinceramente que você tenha melhor sorte do que eu, pois se eles não tiverem pedido seus bicos... bem, terá que vir da Argentina, e aí, pode esperar sentado... A propósito, não é para te desanimar, mas eles me falaram que a peça já estava vindo por avião de SP, quando, na verdade, seque existia a peça no Brasil. É bom vc abrir o olho... Espero que não tenha sido a Iara a sua vendedora, e o Tiago o seu consultor técnico... Eles me entregaram o carro sem o sensor de estacionamento, depois botaram um que não funciona, e passaram a não atender minhas ligações quando viram que a peça que deu "defeito" (para mim, veio de fábrica o "defeito") iria demorar a chegar.

Após tanto tempo parado (16 dias) em um carro com tão pouco tempo de uso (1 mês), caso eles não resolvam o COMPLETAMENTE o problema nos 30 dias do CDC, vou solicitar a devolução do carro com todos os valores pagos até o momento, CORRIGIDOS. Estou avaliando com meu advogado fazer uma perícia externa e entrar com uma ação no Ministério Público, pois está claro que o problema afeta a todos os que estão comprando o carro flex e pretendem usar ÁLCOOL. Só estou me documentando primeiro, e esperando o melhor momento para fazer isso. O correto seria a empresa fazer um recall. Esses defeitos não são isolados. Infelizmente, não é assim que a citroen pensa. Parece que, para eles, o que interessa é ser educado. O cliente que se vire.

joaovital
Membros

carro falhando de manha

Mensagem por joaovital »

po ja to com a pulga atraz da orelha hoje pela manha o carro ao ligar ficou falhando e quze nao subiu a rampa da garagem,ficou ratiando um bom tempo,depois entrei no posto e botei uns 5 litros de gasolina(meu carro tava com 100% alcoll)ai ele parou de ratiar.sera se esse sistema flex da citroen e ruim?

joaovital
Membros

Re: carro falhando de manha

Mensagem por joaovital »

joaovital escreveu:po ja to com a pulga atraz da orelha hoje pela manha o carro ao ligar ficou falhando e quze nao subiu a rampa da garagem,ficou ratiando um bom tempo,depois entrei no posto e botei uns 5 litros de gasolina(meu carro tava com 100% alcoll)ai ele parou de ratiar.sera se esse sistema flex da citroen e ruim?
ha esqueci de falar botei gasolina aditivada.

lprio
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: carro falhando de manha

Mensagem por lprio »

Amigo, já tem um monte de tópicos sobre este mesmo assunto, procure com mais cuidade e verá.
Abraço e boa sorte.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”