Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
joaovital
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Re: carro falhando de manha

Mensagem por joaovital »

lprio escreveu:Amigo, já tem um monte de tópicos sobre este mesmo assunto, procure com mais cuidade e verá.
Abraço e boa sorte.
pessoal aqui nao gosta muito de escrever,quando for assim da uma maozinha e coloca o link desses posts.muito obrigado.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Re: C4 Hatch novo simplesmente não liga!

Mensagem por Cyro »

Uni os tópicos por tratarem do mesmo assunto. Dê uma olhada nas páginas deste tópico que você encontrará muita coisa sobre o assunto.
Imagem

Vinicius Lahorgue
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Vinicius Lahorgue »

Bom, como havia dito, levei meu carro na segunda de manhã na Versailes, em Botafogo.
O atendimento não poderia ter sido melhor. O consultor, Tiago, que eu já conhecia porque tive um probleminha no banco elétrico) me mandou entrar direto com o carro (sem abrir OS ou registrar) e falar com o chefe de oficina. Ele retirou os bicos injetores e, na minha frente, fez o teste em uma máquina, constatando falha em um deles. Ele limpou e o carro está funcionando bem. Eles irão trocar os 4 bicos e não o fizeram na hora porque não tinham as peças. Eles até chegaram a iniciar o procedimento, mas viram que os bicos que tinham em estoque eram do carro à gasolina.
É isso, o carro está bom só com a limpeza, mesmo antes da troca. eEacho que seu problema também será resolvido. Achei ótimo o atendimento. Eles irão trocar os 4 por causa de um problema em um deles que apararentemente já está resolvido.

abs e boa sorte a todos.
leonardoornellas escreveu:Caro cebolinha, eu também comprei meu C4 na Saint Moritz. É lá que meu carro encontra-se parado há 16 dias (foi guinchado no dia 10). Eles me enrolaram com um monte de coisas (eletroválvulas, regulagem, não reconhece álcool etc. etc.) até que descobriram que seria preciso trocar os bicos injetores.

Bem, TALVEZ meu carro fique pronto amanhã, pois o Tiago me ligou HOJE e disse que as peças "já chegaram" (será que, para a Citroen, 15 dias de espera por uma peça é um bom prazo???). Espero que, junto com o meu, eles tenham pedido uns 200 kits com bicos injetores para motores flex, pois creio que eles terão que trocar de todos os carros flex. Espero sinceramente que você tenha melhor sorte do que eu, pois se eles não tiverem pedido seus bicos... bem, terá que vir da Argentina, e aí, pode esperar sentado... A propósito, não é para te desanimar, mas eles me falaram que a peça já estava vindo por avião de SP, quando, na verdade, seque existia a peça no Brasil. É bom vc abrir o olho... Espero que não tenha sido a Iara a sua vendedora, e o Tiago o seu consultor técnico... Eles me entregaram o carro sem o sensor de estacionamento, depois botaram um que não funciona, e passaram a não atender minhas ligações quando viram que a peça que deu "defeito" (para mim, veio de fábrica o "defeito") iria demorar a chegar.

Após tanto tempo parado (16 dias) em um carro com tão pouco tempo de uso (1 mês), caso eles não resolvam o COMPLETAMENTE o problema nos 30 dias do CDC, vou solicitar a devolução do carro com todos os valores pagos até o momento, CORRIGIDOS. Estou avaliando com meu advogado fazer uma perícia externa e entrar com uma ação no Ministério Público, pois está claro que o problema afeta a todos os que estão comprando o carro flex e pretendem usar ÁLCOOL. Só estou me documentando primeiro, e esperando o melhor momento para fazer isso. O correto seria a empresa fazer um recall. Esses defeitos não são isolados. Infelizmente, não é assim que a citroen pensa. Parece que, para eles, o que interessa é ser educado. O cliente que se vire.

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Que bom que seu problema está sendo resolvido. O caminho é este mesmo, procurar a concessionária para que seja sanado o defeito. Fica o alerta pra quem enfrentar problemas semelhantes. Iniciar com a verificação dos bicos injetores e também da sonda lambda, relatada em outros posts como causadora de problema semelhante.
Imagem

SCASTROBR
Membros

Mensagem por SCASTROBR »

[quote="SCASTROBR"

To com o comportamento exatamente igual no meu (1050 km rodados) . O melhor que automático e com a carro rateando nao tem jeito de andar enquanto a temperatura nao atinge a segunda barrinha na escala do painel .
Hj eu passei vergonha com ele . Em uma rua ingrime , tive q ouvir se era uma mulher ( cara besta ) que estava dirigindo ,pois o giro nao se estabilizava e eu nao conseguia subir .

Amanha vou na citroen em Juiz de Fora .[/quote]

Bom dia peguei o carro ontem e ficou perfeito . Na partida a frio hj o funcionamento tb completamente normal

O chefe de oficina Admilson disse q era falta de uma "calibragem fina " no funcionamento com alcool .

Veremos na hora que eu trocar o combustivel q eles colocaram ( alccol) e fizer qualquer mistura

Mas de qualquer forma ponto p o atendimento e pela rapida solução da Union em JFora .
Imagem

sfarmando
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

C4 Hatch novo simplesmente não liga!

Mensagem por sfarmando »

Pessoal, não pretendo me alongar muito até por que o problema me parece variar muito pouco, ou seja, o principal problema é somente que o carro não liga.
Pois bem, adquiri o veiculo C4 PALLAS FLEX 2009/2010 dia 20/08 na CITROEN DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.
No dia 23/08 já havia sido guinchado para primeira análise.
Peguei o carro de volta dia 27/08.
No dia 31/08 tive que levar o carro de volta para nova análise.
Menos de 10 dias menos de 200 KM e duas vezes na concessionária. Realmente a marca me surpreendeu!!!
Agora estou aguardando.
Pois bem, parece claro que a CITROEN sabe do problema e esta querendo remediar sem muito alarde e custos.
Bom, eu acho que assim fazendo é uma falta de respeito com quem confiou na marca.
Gostaria de saber da maioria se pelo menos após a dor de cabeça inicial os problemas foram resolvidos ou se o jeito mesmo é usar o carro com gasolina?
Alguém já esta com iniciativa de ir contra a CITROEN inclusive expondo o problema na mídia? Quem sabe assim, alertando os novos compradores não é possível resolver nossos problemas?

lprio
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por lprio »

sfarmando escreveu:Pessoal, não pretendo me alongar muito até por que o problema me parece variar muito pouco, ou seja, o principal problema é somente que o carro não liga.
Pois bem, adquiri o veiculo C4 PALLAS FLEX 2009/2010 dia 20/08 na CITROEN DE SÃO BERNARDO DO CAMPO.
No dia 23/08 já havia sido guinchado para primeira análise.
Peguei o carro de volta dia 27/08.
No dia 31/08 tive que levar o carro de volta para nova análise.
Menos de 10 dias menos de 200 KM e duas vezes na concessionária. Realmente a marca me surpreendeu!!!
Agora estou aguardando.
Pois bem, parece claro que a CITROEN sabe do problema e esta querendo remediar sem muito alarde e custos.
Bom, eu acho que assim fazendo é uma falta de respeito com quem confiou na marca.
Gostaria de saber da maioria se pelo menos após a dor de cabeça inicial os problemas foram resolvidos ou se o jeito mesmo é usar o carro com gasolina?
Alguém já esta com iniciativa de ir contra a CITROEN inclusive expondo o problema na mídia? Quem sabe assim, alertando os novos compradores não é possível resolver nossos problemas?

Amigo, não sei quanto ao seu carro, comigo isso ocorreu logo que comecei a usar somente alcool no tanque, enquanto estava na gasolina pura e depois misturada com o alcool nada aconteceu, para minha surpresa depois de abastecer com alcool somente e apresentar esse problema, levei o carro na concessionária para análise, e eles nada encontraram (claro), o surpreendente é que insisti usando alcool e o carro não está mais apresentando o problema, não sei o que aconteceu, se foi sorte, se foi milagre, se o carro se acostumou com o alcool ou se eles fizeram alguma coisa nele e não me falaram, só sei que o carro está uma maravilha, é só bater na chave e ele liga e funciona perfeito. No próximo abastecimento vou colocar só gasolina e depois colocar só alcool de novo para ver o que irá acontecer.
Abraço e boa sorte.

desoxi
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por desoxi »

Mais um prá turma dos que não liga. Hoje cedo (dia mais quente do ano) demorou uns 5 minutos prá pegar. Agora de noite, mais uma cara e muito, mais muito esforço mesmo prá pegar.
Provavelmente amanhã vou ter que chamar o cara da citroen assistance prá vir aqui em casa.
Pelo menos, quando comprei o carro, já tinha ideia de que isso poderia acontecer. Mas acho que o pessoal do clube poderia se unir e fazer um comunicado à imprensa, sei lá, com as notas de serviço que ocorreram nos carros, provando que o problema não é ocasional, mas corriqueiro. A ponto de ter um tópico com 8 páginas aqui no clube falando disso.
Eu não sei como poderíamos proceder, mas se cada um de nós tiver os documentos à mão e escaneá-los, podemos encaminhar a demanda ao Procon ou ao Ministério Público do Consumidor (não sei em que esfera, pode ser estadual mesmo) explicando que o carro tem muitos problemas para pegar nas primeiras vezes. Meu carro está com 78km e hoje eu tive que rasgar o motor de arranque para ele pegar. Amanhã eu vou acordar mais cedo prá fazer os testes com tempo, porque tô vendo que ainda vão uns dias para o problema ser resolvido.
Grande abraço a todos!

SCASTROBR
Membros

Mensagem por SCASTROBR »

SCASTROBR escreveu:
SCASTROBR escreveu:

To com o comportamento exatamente igual no meu (1050 km rodados) . O melhor que automático e com a carro rateando nao tem jeito de andar enquanto a temperatura nao atinge a segunda barrinha na escala do painel .
Hj eu passei vergonha com ele . Em uma rua ingrime , tive q ouvir se era uma mulher ( cara besta ) que estava dirigindo ,pois o giro nao se estabilizava e eu nao conseguia subir .

Amanha vou na citroen em Juiz de Fora .
Bom dia peguei o carro ontem e ficou perfeito . Na partida a frio hj o funcionamento tb completamente normal

O chefe de oficina Admilson disse q era falta de uma "calibragem fina " no funcionamento com alcool .

Veremos na hora que eu trocar o combustivel q eles colocaram ( alccol) e fizer qualquer mistura
Mas de qualquer forma ponto p o atendimento e pela rapida solução da Union em JFora .

Que coisa....

Abasteci ontem com uma mistura 85% alcool e 15% gasolina e adivinhem o q aconteceu hj pela manha na hora da partida ? Ignicao imediata , soh que rateando , sem potencia p sair do lugar !
Somente depois do aquecimento , voltou ao funcionamento normal.
Era o q eu temia .... o flex na verdade eh regulado p um soh combustivel .
Terca vou voltar na citroen .. Vamos ver qual vai ser a solucao temporaria desta vez

Abrcs
Imagem

leonardoornellas
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por leonardoornellas »

Prezados,
Desde que percebi que a concessionária estava me enrolando e que a fábrica não estava se importando com o grande número de problemas apresentados pelos C4 "flex", procurei indicações de um bom advogado em direito do consumidor.

Após verificar que o carro havia ficado abandonado em um terreno aberto da Citroen aguardando as peças (os bicos injetores), e quando percebi um grande arranhão no porta-malas do meu carro na entrega, decidi entrar com uma ação contra a Citroen e a Saint Moritz. Saliento que os consertos foram feitos, e o carro está pegando, mas, apesar de ter sido guinchado com o tanque cheio de álcool, não sei se o que há lá dentro realmente é esse combustível (vai saber se a concessionária não mudou? Depois de todas as mentiras que me contaram e a enrolação que aprontaram, eu acredito em qualquer coisa). Vou acabar esse tanque e encher com álcool novamente e testar. Se der certo, entrarei com danos morais, se der errado, vou avaliar a possibilidade de entrar na justiça comum para solicitar, além dos danos morais, meu dinheiro de volta. Não iria querer outro nem se a fábrica oferecesse um modelo Executive completo! Em qualquer situação, já decidimos propor uma ação no Ministério Público (PRODECON), dado o grande número de consumidores lesados pela Citroen.

Quanto mais pessoas se movimentarem nesse sentido, maior a chance de termos nosso problema resolvido. Não se enganem, a Citroen sabe do problema. Não sei por que ainda não o resolveu, pode ser que a correção acarrete alterações de características do veículo que eles não desejem (aumento de consumo ou redução de potência). Eu mesmo tenho a impressão de que, após eles terem “trocado o bico injetor” (se é isso mesmo o que fizeram), parece que o consumo aumentou. O C4 é carro de "nicho" de mercado, e o número de problemas é muito elevado percentualmente frente ao número de veículos vendidos. Temos ainda que considerar que muitas pessoas não reclamaram nem irão fazê-lo, pois não tem o costume de usar álcool.

E, por favor, não venham com essa conversa que “carro é caixinha de surpresas”. Somos consumidores que investiram uma grande quantidade de dinheiro (60k, 70k) em um produto com 3 anos de garantia que não está “durando” um mês (alguns casos, uma semana). Pessoalmente, eu não conheço ninguém que comprou um carro de 60k e teve problemas sérios com o motor em um mês, e que teve que esperar 20 dias esperando um simples bico injetor.

Abraços

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”