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Re: Problemas encontrados no seu C4
Pessoal, só atualizando. Levei meu carro (C4 Pallas EXC 08/08) à concessionária e dessa vez os 02 problemas que mais incomodavam foram resolvidos - as lanternas traseiras que estavam infiltrando água foram substituídas e o barulho irritante da suspensão traseira diagnosticado e sanado - segundo o consultor técnico, o barulho era provocado por uma falha nos batentes dos amortecedores que foram substituídos (kit confort, segundo ele).
Dessa vez acho que podemos contar com uma assistência pós-venda de verdade aqui em Salvador. O atendimento e a resolutividade na Tolousse eram muito ruins; todos criticavam; muitas pessoas desistiam até de adquirir um carro da marca devido problemas com a concessionária - peças que nunca chegavam, prazos de entrega de veículos que não eram cumpridos, revisões agendadas para até 01 mês e muito mais ... Ainda bem que o cenário mudou. Um novo gerente pós-venda chegou (Deiber) e está mudando o perfil da concessionária. Já pude notar a diferença nessa última vez que estive lá - os problemas depois de idas e vindas, foram enfim resolvidos!
Dessa vez acho que podemos contar com uma assistência pós-venda de verdade aqui em Salvador. O atendimento e a resolutividade na Tolousse eram muito ruins; todos criticavam; muitas pessoas desistiam até de adquirir um carro da marca devido problemas com a concessionária - peças que nunca chegavam, prazos de entrega de veículos que não eram cumpridos, revisões agendadas para até 01 mês e muito mais ... Ainda bem que o cenário mudou. Um novo gerente pós-venda chegou (Deiber) e está mudando o perfil da concessionária. Já pude notar a diferença nessa última vez que estive lá - os problemas depois de idas e vindas, foram enfim resolvidos!
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Re: Problemas encontrados no seu C4
Que bom que seus problemas foram resolvidos. A maioria dos barulhos de suspensão traseira foram sanados com a troca dos batentes.
- mmbdp
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Re: Problemas encontrados no seu C4
Excelentes notícias: primeiro a solução dos problemas do seu carro, e, principalmente, a solução dos problemas da concessionária, que beneficiará não só a você, como todos os demais proprietários, mostrando pra citroen que deve prestigiar seus bons funcionários.Robson. escreveu:Pessoal, só atualizando. Levei meu carro (C4 Pallas EXC 08/08) à concessionária e dessa vez os 02 problemas que mais incomodavam foram resolvidos - as lanternas traseiras que estavam infiltrando água foram substituídas e o barulho irritante da suspensão traseira diagnosticado e sanado - segundo o consultor técnico, o barulho era provocado por uma falha nos batentes dos amortecedores que foram substituídos (kit confort, segundo ele).
Dessa vez acho que podemos contar com uma assistência pós-venda de verdade aqui em Salvador. O atendimento e a resolutividade na Tolousse eram muito ruins; todos criticavam; muitas pessoas desistiam até de adquirir um carro da marca devido problemas com a concessionária - peças que nunca chegavam, prazos de entrega de veículos que não eram cumpridos, revisões agendadas para até 01 mês e muito mais ... Ainda bem que o cenário mudou. Um novo gerente pós-venda chegou (Deiber) e está mudando o perfil da concessionária. Já pude notar a diferença nessa última vez que estive lá - os problemas depois de idas e vindas, foram enfim resolvidos!
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Re: Problemas encontrados no seu C4
Valeu mesmo galera! Acho que assim como eu, muitos daqui do C4 Clube devem utilizar os tópicos, os problemas, as soluções como argumentos nas concessionárias quando estamos diante de problemas com nossos carros. Posso afirmar que isso funciona mesmo! Como na maioria das vezes só fazemos criticar, resolvi no meu post anterior elogiar quem de fato se interessou e resolveu o problema do meu carro (Deiber - gerente pós-venda). E o que é melhor, vem realizando mudanças importantes na Citroen aqui em Salvador, visto que a concessionária tinha um pós-venda muito ruim! Abraço a todos e mais uma vez obrigado ao C4 Clube!
Editado pela última vez por Robson. em 04 Set 2009, 19:05, em um total de 1 vez.
Re: Problemas encontrados no seu C4
Pessoal, estou estupefato. Acabaram de me ligar da concessionária informando que descobriram o problema com a pressão de óleo. O vazamento estaria sendo causado por uma engrenagem ligada ao virabrequim (foi mal, a explicação foi rápida, por telefone, e não entendo tanto de mecânica para dar mais detalhes). Por via das dúvidas eles vão trocar também a bomba de óleo e mais uma peça.cebolinha escreveu:* Não dá partida a frio com álcool (conforme relatei aqui: viewtopic.php?f=18&t=2048&start=60#p28633)
* Com 2.500km, acendeu o STOP no painel com a mensagem de que a pressão do óleo do motor estava baixa - aparentemente há um vazamento.
O carro está na autorizada para conserto de ambos os problemas.
Segundo a atendente, esse problema foi o primeiro no Brasil, não se tinha registro dele. Não sei se é verdade ou se foi só para me convencer que eu dei azar e é algo incomum nos carros da marca.
As peças virão de SP para BSB amanhã, quando eles dirão finalmente se resolveu ou não. Torçam por mim; quero muito que esse problema se resolva e eu não precise detestar a Citroen pelo resto da vida!
Re: Problemas encontrados no seu C4
Vai ficar zerado!
Re: Problemas encontrados no seu C4
Tomara, twu raves!twu_raves escreveu:Vai ficar zerado!
Hoje de manhã me ligaram, dizendo que a bomba de óleo terá que vir por via aérea, pois não tem em Brasília. Segundo o chefe da oficina, o normal seria levar 3 semanas, mas eles pediram essa prioridade por ser um caso excepcional.
Claro, como o carro é recém-comprado, com mais 3 semanas eles chegariam aos 30 dias sem conserto, quando então eu poderia exigir a troca do carro ou o $ de volta.
A previsão é que a peça chegue na quarta. Vou ficar a pé até lá, depois dou mais notícias.
Abrs.
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Re: Problemas encontrados no seu C4
Nossa... meu carro já virou frequentador asíduo da oficina da concessionária.... Devo ser o cliente mais chato que eles têm por lá... Mas, vamos à lista interminável...
Os problemas já começaram no dia que eu peguei o carro. Um C4 Pallas GLX 08/09 FLEX. Tirei o carro da loja às 17:45h e fui feliz pro posto abastecer por que só tinha cheiro de gasolina no tanque (tanto que o marcador de autonomia só mostrava traços, isto é.. autonomia menor do que 25km)
Cheguei em casa todo animado e fui fuçar no carro... eis que: retrovisor direito parado... (sim, estava funcionando quando peguei...)
No dia seguinte, parou o vidro da porta (travou fechado), a porta inteira não respondia... LEvei na concessionária e algumas horas depois, voltou funcionando..
Na semana seguinte, começou com um barulho metálico na suspensão dianteira (parecia uma pampa velha enferrujada) passou um dia na oficina e voltou temporariamente silencioso)
O acabamento de carpete sobre os pedais estava mal posicionado, mal fixado, sei lá... meu pé pendeu ali e o carro seguiu acelerado quase me fazendo bater... voltou novamente à concessionária onde fizeram uma fixação tabajara.
O vidro da porta direita (do carona), agora inventou de parar no meio do caminho sempre, não importa se vc segura o batão ou não, ele sempre para, aberto... tenho de dar comando de fechamento pelo menos 4 a 5x consecutivas para fechar... Reclamei, eles trocaram a máquina do vidro (colocaram uma que provavelmente deve te vindo de um kit genérico, muuuito barulhento e... continua com o mesmo defeito. Voltou e vai voltar ainda com o mesmo defeito que já me custou objetos roubados por não ter fechado completamente.
A suspensão com menos de 5.000km voltou a ter barulhos parasitas, uns toc-tocs infernais que aconteciam em qualquer ondulação da via. Solução encontrada pela concessionária: trocar toda a suspensão pela de um C4 VTR. Olhando pelo lado bom da coisa, pelo menos agora ele não ameaça mais tombar quando faço algumas curvas a velocidades não mencionáveis no fórum. Antes disso a 100 ele já ameaçava querer virar... (Obs; a mesma curva eu fazia com um vectra b 50km/h mais rápido e ele passava como se aquilo fosse uma curva de raio extremamente generoso, a primeira vez com o Pallas foi inesquecível... taquicardia a mil... fiz a curva praticamente com duas rodas no chão... depois disso... toda vez que eu passava por ali.. encarnava uma vovozinha no volante...)
Reclamei do Ar-condicionado que simplesmente não funcionava (e algumas vezes aquecia....) Bom... voltou ventilando um "ar fresco", gelar que é bom, só de noite e com a temperatura externa menor que 25º e com recirculação, senão nada feito.
Belo dia, vou fechar a porta num dia de chuva e.... surpresa.. o puxador da porta veio na minha mão, junto dos controles dos vidros. Bati de volta até prender, mesmo assim, parte dele ficou solta. Reclamei e fixaram decentemente. Juntando a isso, o interruptor da janela traseira esquerda parou de funcionar, reclamei e com um sorriso amarelo disseram que era eu que tinha "acionado o bloqueio dos vidros", lógico que eu acionei o bloqueio... até onde eu ia confiar que aquele vidro ia parar aberto depois de acionado por um desavisado??
A lateral direita do carro agora, inventou de ranger por completo. A sinfonia agora se juntou a um barulho de "algo solto dentro da porta do passageiro (a mesma que a janela não funciona)". O acabamento das janelas traseiras (triângulos)... desisto... aquilo não fica no lugar nem com reza brava. Juntando a isso, a janela traseira direita agora inventou de correr o vidro fora do encaixe, ela simplesmente tenta se jogar pra fora do carro, fica um vão de quase uns 1,5cm entre o batente e o vidro.
O cambio já me deu sustos também... Além do famigerado atraso (péssimo quando vc tem de atravessar alguma rua mais movimentada), dá trandos... Começou com o já comentado tranco de segunda para primeira, depois passou para um tranco entre terceira e quarta... A pior situação foi na estrada, quando reduzi para ultrapassar, enfiei o carro entre dois caminhões, e nada do carro voltar para quarta... aliviei o pé, nada... troquei no tiptronic... mudou a indicação no painel, mas as rotações denunciavam a terceira ainda em uso, e eu indo de encontro à traseira de uma jamanta... e a outra jamanta atrás... nem podia enfiar o pé no freio... confesso, suei frio...
Solução encontrada pela concessionária: resetar o cambio pela milésima vez consecutiva e reprogramar. Ficou ótimo na estrada, mas na cidade agora ele fica hesitante nas trocas... ou troca muito cedo (coloca terceira a 40km/h e pé no fundo), ou segura demais a marcha (rotação lá em cima)
Falando em rotação, em marcha lenta a rotação fica oscilante... isso no alcool... (tanquinho cheio com gasosa... ) na gasolina isso já não acontece. Já aconteceu mais de uma vez do carro simplesmente "morrer" do nada.. isso com temperaturas ambientes acima de 30º. Isso é péssimo, sou um pato nessas situações...
Já que falamos de combustível, o marcador já inventou de dizer que havia só meio tanque, quando eu tinha enchido o tanque todo... disseram na concessionária que era "mal contato" do painel. Mecheram, voltou a marcar normalmente, mas ganhei um rangido novo no carro, que vem da base do painel.
A primeira pisada no freio do dia, parece que o carro está sem assistência... vc afunda o pé e o carro fica difícil de parar... tô vendo o dia que eu vou entrar direto na casa do vizinho do outro lado da rua, ou quebro o banco.
O farol o lado esquerdo apresentou infiltração... mas já foi trocado... rendeu uma situação chata de um funcionário que me deixou esperando, me fez perder carona, cheguei atrasado no trabalho e fiquei sem horário de almoço, ... Fiquei esperando, ninguém apareceu para receber o carro, entrei e fui embora... na revisão dos 10 mil, reclamei e agora ele foge de mim como diabo da cruz...
A última, nem é do carro... mas um dos pneus já apareceu com "bolha", isso com 5 meses de uso... E ningém quer assumir... Tô vendo que este mês fico R$2.000,00 mais pobre.. (já não confio mais nos pneus, na marca em si... ) Vou voltar a usar os meus confiáveis Goodyear que pelo menos nunca me deixaram na mão, e enfrentaram coisas muuuito piores que o Pallas anda enfrentando.
Meus amigos já dizem que essa minha relação com esse carro é de amor e ódio, isso em apenas 5 meses e quase 20 mil km... mas já estou quase desistindo... Pra quem depende e muito do carro pra trabalhar e tem de cumprir horários... é dificil ficar deixando o carro um a dois dias para "ajustes" e pagando locação de outro...
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Cheguei em casa todo animado e fui fuçar no carro... eis que: retrovisor direito parado... (sim, estava funcionando quando peguei...)
No dia seguinte, parou o vidro da porta (travou fechado), a porta inteira não respondia... LEvei na concessionária e algumas horas depois, voltou funcionando..
Na semana seguinte, começou com um barulho metálico na suspensão dianteira (parecia uma pampa velha enferrujada) passou um dia na oficina e voltou temporariamente silencioso)
O acabamento de carpete sobre os pedais estava mal posicionado, mal fixado, sei lá... meu pé pendeu ali e o carro seguiu acelerado quase me fazendo bater... voltou novamente à concessionária onde fizeram uma fixação tabajara.
O vidro da porta direita (do carona), agora inventou de parar no meio do caminho sempre, não importa se vc segura o batão ou não, ele sempre para, aberto... tenho de dar comando de fechamento pelo menos 4 a 5x consecutivas para fechar... Reclamei, eles trocaram a máquina do vidro (colocaram uma que provavelmente deve te vindo de um kit genérico, muuuito barulhento e... continua com o mesmo defeito. Voltou e vai voltar ainda com o mesmo defeito que já me custou objetos roubados por não ter fechado completamente.
A suspensão com menos de 5.000km voltou a ter barulhos parasitas, uns toc-tocs infernais que aconteciam em qualquer ondulação da via. Solução encontrada pela concessionária: trocar toda a suspensão pela de um C4 VTR. Olhando pelo lado bom da coisa, pelo menos agora ele não ameaça mais tombar quando faço algumas curvas a velocidades não mencionáveis no fórum. Antes disso a 100 ele já ameaçava querer virar... (Obs; a mesma curva eu fazia com um vectra b 50km/h mais rápido e ele passava como se aquilo fosse uma curva de raio extremamente generoso, a primeira vez com o Pallas foi inesquecível... taquicardia a mil... fiz a curva praticamente com duas rodas no chão... depois disso... toda vez que eu passava por ali.. encarnava uma vovozinha no volante...)
Reclamei do Ar-condicionado que simplesmente não funcionava (e algumas vezes aquecia....) Bom... voltou ventilando um "ar fresco", gelar que é bom, só de noite e com a temperatura externa menor que 25º e com recirculação, senão nada feito.
Belo dia, vou fechar a porta num dia de chuva e.... surpresa.. o puxador da porta veio na minha mão, junto dos controles dos vidros. Bati de volta até prender, mesmo assim, parte dele ficou solta. Reclamei e fixaram decentemente. Juntando a isso, o interruptor da janela traseira esquerda parou de funcionar, reclamei e com um sorriso amarelo disseram que era eu que tinha "acionado o bloqueio dos vidros", lógico que eu acionei o bloqueio... até onde eu ia confiar que aquele vidro ia parar aberto depois de acionado por um desavisado??
A lateral direita do carro agora, inventou de ranger por completo. A sinfonia agora se juntou a um barulho de "algo solto dentro da porta do passageiro (a mesma que a janela não funciona)". O acabamento das janelas traseiras (triângulos)... desisto... aquilo não fica no lugar nem com reza brava. Juntando a isso, a janela traseira direita agora inventou de correr o vidro fora do encaixe, ela simplesmente tenta se jogar pra fora do carro, fica um vão de quase uns 1,5cm entre o batente e o vidro.
O cambio já me deu sustos também... Além do famigerado atraso (péssimo quando vc tem de atravessar alguma rua mais movimentada), dá trandos... Começou com o já comentado tranco de segunda para primeira, depois passou para um tranco entre terceira e quarta... A pior situação foi na estrada, quando reduzi para ultrapassar, enfiei o carro entre dois caminhões, e nada do carro voltar para quarta... aliviei o pé, nada... troquei no tiptronic... mudou a indicação no painel, mas as rotações denunciavam a terceira ainda em uso, e eu indo de encontro à traseira de uma jamanta... e a outra jamanta atrás... nem podia enfiar o pé no freio... confesso, suei frio...
Solução encontrada pela concessionária: resetar o cambio pela milésima vez consecutiva e reprogramar. Ficou ótimo na estrada, mas na cidade agora ele fica hesitante nas trocas... ou troca muito cedo (coloca terceira a 40km/h e pé no fundo), ou segura demais a marcha (rotação lá em cima)
Falando em rotação, em marcha lenta a rotação fica oscilante... isso no alcool... (tanquinho cheio com gasosa... ) na gasolina isso já não acontece. Já aconteceu mais de uma vez do carro simplesmente "morrer" do nada.. isso com temperaturas ambientes acima de 30º. Isso é péssimo, sou um pato nessas situações...
Já que falamos de combustível, o marcador já inventou de dizer que havia só meio tanque, quando eu tinha enchido o tanque todo... disseram na concessionária que era "mal contato" do painel. Mecheram, voltou a marcar normalmente, mas ganhei um rangido novo no carro, que vem da base do painel.
A primeira pisada no freio do dia, parece que o carro está sem assistência... vc afunda o pé e o carro fica difícil de parar... tô vendo o dia que eu vou entrar direto na casa do vizinho do outro lado da rua, ou quebro o banco.
O farol o lado esquerdo apresentou infiltração... mas já foi trocado... rendeu uma situação chata de um funcionário que me deixou esperando, me fez perder carona, cheguei atrasado no trabalho e fiquei sem horário de almoço, ... Fiquei esperando, ninguém apareceu para receber o carro, entrei e fui embora... na revisão dos 10 mil, reclamei e agora ele foge de mim como diabo da cruz...
A última, nem é do carro... mas um dos pneus já apareceu com "bolha", isso com 5 meses de uso... E ningém quer assumir... Tô vendo que este mês fico R$2.000,00 mais pobre.. (já não confio mais nos pneus, na marca em si... ) Vou voltar a usar os meus confiáveis Goodyear que pelo menos nunca me deixaram na mão, e enfrentaram coisas muuuito piores que o Pallas anda enfrentando.
Meus amigos já dizem que essa minha relação com esse carro é de amor e ódio, isso em apenas 5 meses e quase 20 mil km... mas já estou quase desistindo... Pra quem depende e muito do carro pra trabalhar e tem de cumprir horários... é dificil ficar deixando o carro um a dois dias para "ajustes" e pagando locação de outro...
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Re: Problemas encontrados no seu C4
Caro Delnb,
de toda essa saga de problemas fiquei curioso:
1- Você nos podia fazer a gentileza de dizer que concessionária/oficina é essa que te atende, só pra gente nunca passar nem na porta...
2- Seu carro é mais novo que o meu e ainda é flex e tem o câmbio automático, ou seja, melhor que o meu, que já fez algumas visitas à concessionária por alguns problemas semelhantes (troca de painel, sincronizador de câmbio, vidros com o sistema anti-esmagamento com defeito, alto falante rangendo, isso que me lembro), mas em TODOS esses problemas fui muito bem atendido e todos eles foram reparados. Daí Será que não seria o caso de você entrar em contato com a citroën e mudar de oficina/concessionária?
3- Os pneus michelin têm garantia contra deformações. São excelentes pneus, rodei 25000 km com os meus, mais um oktane track day e eles ainda têm borracha pra queimar e não possuem qualquer deformação.
4- Procure seus direitos. O carro agrada à muitos, por que não vai ser um bom carro só pra você?
de toda essa saga de problemas fiquei curioso:
1- Você nos podia fazer a gentileza de dizer que concessionária/oficina é essa que te atende, só pra gente nunca passar nem na porta...
2- Seu carro é mais novo que o meu e ainda é flex e tem o câmbio automático, ou seja, melhor que o meu, que já fez algumas visitas à concessionária por alguns problemas semelhantes (troca de painel, sincronizador de câmbio, vidros com o sistema anti-esmagamento com defeito, alto falante rangendo, isso que me lembro), mas em TODOS esses problemas fui muito bem atendido e todos eles foram reparados. Daí Será que não seria o caso de você entrar em contato com a citroën e mudar de oficina/concessionária?
3- Os pneus michelin têm garantia contra deformações. São excelentes pneus, rodei 25000 km com os meus, mais um oktane track day e eles ainda têm borracha pra queimar e não possuem qualquer deformação.
4- Procure seus direitos. O carro agrada à muitos, por que não vai ser um bom carro só pra você?
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Re: Problemas encontrados no seu C4
po realmente eu fico triste ao ler esse depoimento,pois realmente para quem precisa e gosta de carro comprar um carro zero desse valor e ter essa quantidade de problemas e realmente lamentavel,cara eu acho que voce teve uma p**a falta de sorte pois apesar de meu carro ainda estar com3mil km por enquanto nada de grave,